Uma alimentação saudável pode ajudar a prolongar a vida e proporcionar uma melhor qualidade de vida. Confira abaixo algumas dicas para criar uma dieta balanceada e melhorar a sua qualidade de vida.

AVEIA
Ajuda a diminuir o colesterol ruim (LDL), diminuindo o risco de doenças cardíacas.

ALHO
Reduz a pressão arterial e protege o coração ao diminuir a taxa de colesterol ruim (LDL) e aumentar os níveis do colesterol bom (HDL). Pesquisas indicam que pode ajudar na prevenção de tumores malignos.

AZEITE DE OLIVA
Auxilia na redução do colesterol ruim (LDL). Sua ingestão no lugar de margarina ou manteiga pode reduzir em até 40% o risco de doenças do coração.

CASTANHA-DO-PARÁ
Assim como noz, pistache e amêndoa, auxilia na prevenção de problemas cardíacos.


CHÁ VERDE
Auxilia na prevenção de tumores malignos. Estudos indicam ainda que pode diminuir as doenças do coração, prevenir pedras nos rins e auxiliar no tratamento da obesidade.

MAÇÃ e OUTRAS FRUTAS
Ajuda a prevenir tumores malignos e doenças cardíacas

PEIXES
Os peixes ricos em ômega 3, como a sardinha, o bacalhau e o salmão, são poderosos aliados na prevenção de infartos e derrames. Estudos indicam também que reduzem dores de artrite, melhoram a depressão e protegem o cérebro contra doenças como o mal de Alzheimer.

SOJA
Ajuda a reduzir o risco de doenças cardiovasculares e seu consumo regular pode diminuir os níveis de colesterol ruim (LDL) em mais de 10%. Há indicações de que também ajuda a amenizar os incômodos da menopausa e a prevenir o câncer de mama e de cólon.

TOMATE
Auxilia na prevenção do câncer de próstata.

VINHO TINTO
A uva vermelha, presente no vinho ou no suco, ajuda a aumentar o colesterol bom (HDL) e evita o acúmulo de gordura nas artérias, prevenindo doenças do coração.

Mas lembre-se: não exagere. Tudo que é consumido em excesso pode causar danos, mesmo os bons alimentos.

Fonte: reportercurioso.blogspot.com

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    obrigada pelas informações, sobre alimentação, mim intereça muito, pois fiz o o técnico em nutrição.

    Adorei, muito importantes as informaçõs. Muito Obrigada.

    Adoro esse cantinho,sempre cheio de informoções
    Meus parabéns