Que tal economizar na decoração de natal ignorando a decoração comprada em loja este ano e fazer enfeites de natal reciclados com o que tem em casa?

Reunimos 27 sugestões de enfeites de Natal reciclados e criativos, que você pode facilmente fazer com a família durante as festas de fim de ano!

Você pode fazer seus próprios enfeites de natal reciclados para pendurar em sua árvore, parede, decorar a casa ou dar aos amigos como um presente de Natal usando materiais reciclados que você tem em casa sem gastar nem um real, é só juntar um pouco de paciência e esforço.

Não deixe de ver também o artigo de “20 Enfeites de Natal feitos com materiais Reciclados” que fiz ano passado com outras lindas ideias é só acessar!

A decorações de Natal não precisam ser muito cara, você sempre pode criar algumas peças de decoração agradável usando materiais reciclados como você vai ver agora, é só continuar lendo.

27 Enfeites de Natal Reciclados para Fazer esta Ano!

Aqui estão os incríveis projetos de enfeites de natal com materiais reciclados que vão te surpreender!

Eu mal posso esperar para experimentar esses projetos para mim, e eu sei que você vai estar tão animado para fazer alguns destes você mesmo!

Enfeites com Lampada Reciclado

enfeites-natalinos-reciclaveis-lampadas

Sabe aquela lâmpada que queimou e você ia jogar fora, não faça isso, pinte do modo que você quiser e enfeite sua arvore de natal, bem colorida e do modo que você escolher.

enfeites-natalinos-reciclaveis-lampadas-2

Essa com certeza é uma das decorações recicláveis que as pessoas mais usam, mas atenção, caso você tenha um filho ou um sobrinho crianças, mantenham esses enfeites longes dessas  mãozinhas, a garotada é curiosa e vão querer mexer nas lâmpadas.

Árvore de Galhos Secos

enfeites-natalinos-reciclaveis-arvore-galhos
Árvore de natal de galhos do ueberallunirgendwo.blogspot.com

Se você deseja economizar e fazer uma árvore de natal bonita a sugestão é, faça uma árvore de natal de galhos.

É bem simples de fazer, ocupa menos espaço, inclusive é ótima para apartamentos e o melhor, você não gasta praticamente nada.

Ano passado eu fiz uma para minha casa, depois vou postar o passo a passo, mas, você pode ver o passo a passo da outra árvore de natal de galhos secos que fiz em 2016 que é ainda mais simples, é só acessar: árvore de galhos secos.

Enfeites palitos de picolé

enfeites-natalinos-reciclaveis-palitos-sorvete

Falando em enfeites de natal reciclados com madeira, é impossível não lembrar dos enfeites com palitos de picolé ou sorvete.

A foto acima nos mostra como decorar a casa com flocos de neve de palitos de picolé, mas, existem numerosas idéias de enfeites com palitos que você pode fazer além deste.

Confira algumas idéias criativas com palitos de picolé que postei aqui no site que irão te surpreender, acesse: Palitos de picolé

Enfeites de Natal com Garrafas de Vidro

enfeites-natalinos-reciclaveis-garrafas-vidro

Em vez de jogar fora suas velhas garrafas de vinho, você pode transformá-las em adoráveis ​​decorações de Natal!

Aqui no site, eu já mostrei algumas ótimas idéias de como fazer enfeites com  garrafas de vidro recicladas para sua decoração de natal ou para decorar sua casa.

enfeites-natalinos-reciclaveis-garrafas

Veja o artigo enfeite de natal com garrafas acessando:

Lareira de Caixas de Papelão

enfeites-natalinos-reciclaveis-lareira-caixa
Lareira de caixas (Acessar passo a passo).

Aqui no Brasil, existem lareiras nas regiões sul e sudeste, mas, se você não tem uma lareira em sua casa, não é um problema!

Você pode fazer a sua própria lareira personalizada e inovar no enfeite de natal reciclado usando apenas caixas de papelão, papel, fita adesiva e cola, como pode ver no passo a passo da foto acima.

Anjinho de Rolha de Vinho

enfeites-natalinos-reciclaveis-anjo-rolha

O que fazer como rolhas de vinho é uma questão para muitos apreciadores da bebida, mas, aqui você pode ver que é possível criar diversos enfeites para árvores de natal usando as rolhas.

Castiçal de natal com Latas de Alumínio

enfeites-natalinos-reciclaveis-latas-recicladas

As latas de leite são algumas das melhores idéias recicláveis ​​para se transformar em enfeites de artesanato, pois são duráveis, atraentes e fáceis de usar com ferramentas domésticas.

Então, em vez de jogar as latas vazias no lixo ou na lixeira, use-as para algo criativo.

Aqui no site, tem várias sugestões fantásticas de artesanatos com latas para você se inspirar, é só começar!

Boneco de neve de latinhas

enfeites-natalinos-reciclaveis-boneco-latinhas

Além de enfeites de mesa você também pode criar enfeites divertidos como este boneco de neve de latinhas.

Veja mais ideias de latas recicladas acessando?

Anjo com Latinha de Refrigerantes

enfeites-natalinos-reciclaveis-latinhas-refrigerante

Anjinhos de natal são meus favoritos! E quem não gosta de receber um belo anjo artesanal no Natal, afinal?

Você pode usar latinhas de refrigerante para fazer lindos enfeites de natal reciclados, como este anjinho de árvore de natal.

É um enfeite reciclado leve e fabuloso para usar na decoração já que a parte brilhante da lata irá refletir as luzes da árvore.

A sugestão de usar a latinha de coca cola é só um exemplo, você pode usar de qualquer outro refrigerante e pode pintar com tinta spray se quiser também.

Todo mundo vai admirá-la, não só porque ele é tão adorável, mas porque você tomou o tempo para fazê-la especialmente para eles.

Veja os moldes do anjinho de lata de refrigerante acessando Holidappy.com

Lanterna com Potes de Vidro

enfeites-natalinos-reciclaveis-potes-vidro

Você com certeza deve ter alguns potinhos de vidro como estes em casa, olha como você pode fazer lindos enfeites de natal com eles.

Enfeite de mesa com potes de vidro

enfeites-natalinos-reciclaveis-potes-vidro2

Você pode fazer lindas lanternas para decorar a casa, a mesa da ceia de natal usando velas de LED ou luzes de natal dentro dos potinhos.

Centro de mesa de natal de potes de vidro

enfeites-natalinos-reciclaveis-potes-vidro3

Boneco de neve de Copos Descartáveis

enfeites-natalinos-reciclaveis-copos-descartaveis

Usando os muitos copos descartáveis que são jogados fora todos os dias, você pode fazer um divertido boneco de neve como este.

Trenzinho de Caixotes de Madeira

enfeites-natalinos-reciclaveis-caixotes

Aqui estão algumas maneiras criativas de usar caixotes de madeira que você pode personalizá-las como você desejar, tornando-as perfeitas para projetos de bricolagem.

As caixas de madeira são baratas, rústicas, versáteis e baratas o que as tornam perfeitas para projetos de artesanatos em geral.

Árvore de natal de caixas de madeira

Árvore de natal com caixas de madeira do Familyholiday.net

Caixas decoradas são usadas ​​como elegantes idéias de decoração de Natal ao ar livre ou dentro de casa.

enfeites-natalinos-reciclaveis-arvore-caixotes

Enfeite com caixa de madeira (Ver mais)

Qualquer caixa de madeira nova ou usada é um excelente material para criar uma decoração única e moderna para suas festas incorporada ao seu estilo.

enfeites-natalinos-reciclaveis-caixotes2

Enfeites com Jornal velho

Olhando para os artesanatos apresentados aqui, nunca vem à mente que eles são feitos de um jornal.

enfeites-natalinos-reciclaveis-jornal

Sinos de natal de jornal velho

As peças que mostro aqui são feitas de tecelagem com jornal e com esta técnica pode se fazer inúmeros tipos de peças de artesanatos como flores interessantes, guirlandas, enfeites de Natal e muitos outros enfeites para decoração.

enfeites-natalinos-reciclaveis-sinos-jornal

Anjos de tecelagem de jornal velho

enfeites-natalinos-reciclaveis-anjos-jornal

Você também pode criar itens muito criativos e exclusivos para casa, como molduras, espelho de jornal, instalação de luz de jornal e outros materiais reciclados.

Espero que estas dicas de artesanatos e enfeites de natal reciclados para inspire sua decoração este Ano. Tenha um ótimo Natal!

Não se esqueça de compartilhar e comentar, mostre para mim alguns enfeites de natal reciclado que você fez.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!

Comentários

    amei,trabalhos lindos¹

    Muito lindo. Parabéns

    Ótimas . muito obrigado

    Muito fáceis e criativos