Como fazer Bandeira de origami (Dobradura) para Festa Junina – Esta é uma bandeirinha junina que você só vai precisar de uma folha colorida sem pauta e das mãos para dobrar!

Ao fazer esta bandeirinha, imaginei que serviria para decorar pequenas festas e pequenos espaços penduradas em portas, janelas e ou atrás de sua mesa decorada fazendo um arco.

Use esta bandeira no lugar da tradicional bandeirinha de papel de seda, que por ser mais firme e não se movimenta fácil devido o vento. Usamos o papel A4 colorido, mas você pode usar outros papeis – Por exemplo: o papel color set, que tem em várias cores.

Bandeira de origami (Dobradura) para Festa Junina

Use esta bandeirinha de origami para decoração de chá baby ou festa de aniversário infantil em festa junina, onde você até poderá colocar as letras e nome do seu bebê dentro dela!

Sendo uma boa dica para as professoras ensinarem as crianças se envolverem no clima da festa Junina e também ajuda na coordenação motora usando a dobradura de papel.


Depois que aprender a fazer esta bandeirinha de papel, use sua imaginação para decorar sua Festa Junina usando também os balõezinhos, lanternas, lembrancinhas e convites juninos!

Passo a passo bandeirinha de origami

Para fazermos a nossa bandeira com dobradura usa uma folha de papel colorida:

Passo 1. Pegue a folha tamanho A4 e dobre ao meio no sentido do comprimento:

1.bandeira-de-origami-festa-junina

Passo 2. Cortamos com uma tesoura a folha bem ao meio da dobra:

2.bandeira-de-origami-festa-junina

Passo 3. Cada parte é uma bandeira. Pegamos uma banda do papel e dobramos ao meio:

3.bandeira-de-origami-festa-junina

Passo 4. Agora, preste bastante atenção, pois aqui está a mágica da dobradura.

Você vai dobrar a ponta de cima do lado direito, e dobrar a ponta da direito para lado esquerdo. Formando algo parecido com um triangulo, como mostra a foto abaixo:

4.bandeira-de-origami-festa-junina

Passo 5. Para finalizar. Dobre o papel ao meio para a bandeira esta pronta:

5.bandeira-de-origami-festa-junina

Para expor a nossa bandeira no local da decoração, você precisa usar um pouco de cola branca na parte de dentro ao meio para colar junto ao cordão ou a linha e pendura-las onde desejar.

Você pode decorar as bandeirinhas com brilho, colocar coraçãozinho ao meio, letras formando nomes ou frases. Solte sua imaginação que teremos uma linda decoração com algo simples!

Se você gostou desta dica de festa junina, favor compartilhe em suas redes sociais favorita! Obrigada!

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    adorei!!! simples e fácil vou fazer com os meus alunos do 1º periodos
    eles vão adorar!

    Amei essa ideia . Obrigada pela dica vou colocar em prática na nossa escola infantil. Bjs

      Yolanda, é justamente para fazer com alunos do infantil, mas por ser tão fácil é prática a bandeira serve para qualquer festinha! Obrigada pelo seu comentário.

    Muito bom, vou fazer para este fim de semana levar para a festa junina na igreja N.S. dos Navegante e São Pedro em Serraria São Josè SC, para por na nossa mesa.

    Nossaaa, fiquei encantada com o riquíssimo material encontrado aqui!!! São inúmeras coisas brilhantes, tudo no mesmo lugar.
    Eu ameiiiiiiiiii
    PARABÉNSSSSSSS
    Abraços