O primeiro ano de casamento do casal, é um dos anos mais importantes na vida do casal, pois nele é quando se aprende mais um sobre o outro, que as tradições são criadas, que se decora o primeiro apartamento juntos. São muitas lembranças gostosas e momentos de descobertas sobre o que é ser casado, não é mesmo?!

Por isso é muito importante comemorar essa bodas de casamento, por mais simples que ela seja, não se pode esquecer do amor. s2

Há diversas maneiras de se comemorar as bodas de papel juntos, como no seu restaurante preferido, um jantar romântico, um ensaio fotográfico ou até mesmo uma viagem, bem a verdade é que não há desculpam para passar essa data em branco.

E se você é uma dessas pessoas que precisa fazer uma festa para que todos vejam como estão felizes e chegou em um ponto que você está totalmente perdida, não se preocupe, neste artigo vou te dar algumas dicas de como fazer sua própria festa.

Então, acompanhe este artigo até o final que está cheio de dicas e ideias para você fazer uma linda e memorável decoração de suas bodas de papel.

O que é as Bodas de Papel?

Bodas de papel decoracao de flores

É como se chama a comemoração de 1° ano de casamento.

Por que bodas de papel?

O papel representa a fragilidade do começo de um relacionamento, mas também a flexibilidade que se deve ter para construir uma vida juntos e enfrentar as dificuldades que virão. Que lindo!

Como Organizar Bodas de Papel

As bodas de papel podem ser comemoradas de muitas maneiras, tanto com um jantar simples entre o casal ou até uma grande festa sofisticada, mas cuidado ao escolher uma festa grande, para que fique do jeito que você imaginou.

É bom você ter cuidado com alguns aspectos da festa, então agora vou te dar algumas dicas para fazer uma festa sem nenhum problema.

  • Fazer uma festa grande vistosa não é uma ideia ruim, mas você não precisa convidas muitas pessoas, é seu primeiro ano juntos então para a lista de convidados, convide só alguns amigos e familiares mais chegados;
  • Se você deseja contratar um bufe, não exagere nos gastos, programe com antecedência quantos convidados vão ir;
  • Para uma decoração equilibrada com a data proposta, faça algumas flores ou arranjos de mesa de papel, assim não vai sair do tema da festa e ficará lindo;
  • Roupas simples são uma ótima pedida para essa festa, não se esqueça que é uma festa que comemora também a simplicidade do casal.

Festas caseiras também são ótimas para um evento com esse tema, porem também deve ter alguns cuidados ou até conselhos que podem te ajudar.

Você pode fazer essa festa em sua casa ou em um salão simples, com os amigos e familiares mais íntimos.

Para uma festa desse jeito, algumas dicas cairiam bem, para que não aconteça nada de errado, então vamos lá:

  • Se você for convidar somente algumas pessoas, prepare o cardápio com um pouco de antecedência, como a festa vai ser em casa mesmo, faça você a comida para não gastar muito;
  • Para não fugir da data, você ainda pode fazer a decoração com temas de papel, para deixar o lugar mais bonito, você pode espalhar alguns dos enfeites de papel para decorar alguns lugares como mesa e portas;
  • Não use roupas muitos formais, use algo que vai surpreender seu cônjuge;

Se você deseja fazer algo mais íntimo entre você, saia para um jantar romântico no restaurante preferido de vocês ou uma viagem para um lugar que vocês gostem, por que mesmo que tenha se passado só um ano, ainda é uma data muito importante.

Convites para Bodas

boda-de-papel-convite

Para não gastar muito com a festa, mas mesmo assim, enviar um convite elegante, faça seus próprios convites com corações de origami como estes da foto.

Se você achar difícil mesmo eu garantindo que não é, você pode fazer um convite ainda mais simples, como este envelope coração.

Lembrancinhas

boda-de-papel-lembrancinha

Para uma coisa mais alegre, faça uma lembrancinha que envolva o casal e as bodas de papel, como um origami na garrafa, que pode ser feito pelo casal mesmo, ou até uma pequena caixa de origami com a foto do casal, que além de lembrança, pode virar uma decoração.

Passo a passo corações de origami

Você também pode fazer uma garrafinha de corações de origami também como ensina este vídeo, e fica até uma lembrancinha mais romântica.

Se os convidados homens quiserem levam as estrelas e as mulheres os corações aí todo mundo fica feliz.


Link direto para o vídeo youtu.be/7iqsWslStEs

Decoração

boda-de-papel-organizacao

Como eu disse antes, a decoração para essa festa tem que ser de papel, já que são bodas de papel.

Eu indico o artesanato em origami, as dobraduras de papel são uma ótima ideia para decoração, que além de dar o seu toque, ainda vai ficar linda e bela.

As idéias são inúmeras, as principais claro, são:

Bolo de papel

boda-de-papel-bolo

Vamos concordar né, nessa festa pode faltar tudo, menos o bolo.

Existem inúmeros bolos nos quais você pode se inspirar, com temas de papel como bolos em formatos de livros ou até mesmo de jornal, só não fuja do tema que esse dia propõem.

Centro de Mesa para Bodas

boda-de-papel-centro-mesa

Para fazer um decorações de mesa para casamentos, ou para suas bodas de papel.

Aqui está estas lindas bolas de flores de papel para centro de mesa ou para decorar a mesa do bolo também.

Agora que você conhece um pouco mais como comemorar essa data, faça uma linda festa e surpreenda seu marido.

Não se esqueça de ver mais sobre bodas de casamento neste guia, e me conte como foi sua festa de bodas de papel ou como você deseja planejar a sua.

Comentários

    Bellisimo!!! adore el pap.muy bien explicado.
    Mil gracias!!! 🙂 🙂 🙂
    Besos.