Quer fazer um bolo da princesa sofia, mas não sabe por onde começar?

Vou lhe ajudar a fazer um bolo princesa sofia em EVA para que possa vender ou até mesmo enfeitar a festa de suas meninas.

Fazer um bolo falso em EVA não é uma tarefa difícil, mas você deve ter noções básicas de artesanato para que possa produzir esta peça com a mesma beleza e com os mesmos detalhes mostrados aqui.

Neste artigo vou lhe mostrar quais são os materiais necessários para fazer o bolo da princesa sofia e também um passo a passo para que possa se inspirar e realizar essa produção com perfeição, vamos lá.

Depois que você já estiver expert em fazer bolos fake em EVA, poderá fazer bolos para aluguel de festas infantis ou para vender.

Este modelo de bolo decorativo é para meninas, mas, você pode fazer um bolo fake dos minions para os meninos, e também um bolo da galinha pintadinha em EVA  para os bebês.

bolo-princesa-sofia-eva

Materiais necessários

Os materiais necessários para fazer o bolo falso princesa sofia são:

  • EVA lilás;
  • EVA branco;
  • EVA branco com gliter;
  • Régua;
  • Lápis;
  • Tesoura;
  • Estilete;
  • Fita dupla face;
  • Isopor;
  • Cola instantânea;
  • Fita cetim lilás;
  • Pedras decorativas de vários tamanhos;
  • Meias pérolas de decoração.

Todos estes materiais são bem acessíveis e fáceis de ser encontrados em loja de artesanato, armarinhos e lojas de bijuterias, portanto será uma tarefa fácil adquirir todos eles.

Moldes da princesa Sofia

Baixe todos os moldes para decoração do bolo da princesa Sofia de EVA abrindo este link: Moldes

Bolo falso princesa sofia Passo a passo

Vamos agora para o passo a passo de bolo falso da princesa sofia em EVA.

Preste atenção em cada passo por que o canal da Daniela Iyama vai te ensinar todos os detalhes para que não se perca no processo.


Link direto para o vídeo youtu.be/g2cKL6_NzQI

Primeiro passo: Faça o formato das 3 partes do bolo em isopor, lembrando de cortar qualquer excesso e ir diminuindo o mesmo tamanho de cada isopor para não estragar a peça.

Segundo passo: Recorte tiras em eva lilás de 10 centímetros para forrar o isopor, comece forrando o menor e colando com a cola instantânea, depois passe cola em sua base, coloque no eva lilás e espere secar, recortando as voltas para forrar a parte superior.

Terceiro passo: Repita o mesmo processo de encapamento com a segunda camada. Na terceira e maior camada, encape-a com o EVA branco, da mesma maneira que as outras.

Quarto passo: Enrole a fita de cetim na parte de baixo do isopor maior, colando para não soltar nos próximos procedimentos. Depois recorte todos os moldes e deixe-os separados, lembrando que os lacinhos devem ser em eva branco.

Quinto passo: Cole o detalhe em eva roxo da saia, fazendo com que cada parte fique colada perfeitamente. Depois disso encape a parte de cima da saia com o eva roxo, como foi feito com os outros isopores.

Sexto passo: No segundo isopor, cole uma tira de eva branco em volta de sua base. Agora cole um isopor no outro para dar forma ao bolo.

Sétimo passo: Monte os laços pequenos e de forma a eles, colando uma pedra de decoração no meio de cada um e depois colando os laços em cada parte que há sobras da saia.

Oitavo passo: Cole as meias pérolas no bolo, conforme os traços da saia. Agora monte o laço maior duplo e depois cole uma das pedras de decoração nele, deixe separado para depois.

Nono passo: Agora faça a coroa, utilize o molde e comece a colar as pedras nela, não importando muito a ordem, porém, mostraremos um padrão para se inspirar.

Décimo passo: Agora cole o laço maior na segunda parte do bolo e a coroa na parte de cima do bolo para finalizar.

Depois é só cobrir a parte do meio com pérolas em sua volta e pronto, o seu bolo de princesa sofia em eva está pronto.

Deixe um comentário com a sua opinião e não se esqueça de compartilhar este tutorial com os seus amigos, abraços!

Comentários

    Amei o bolo princesa Sofia.