Um exemplo de prato saboroso para fazer em datas comemorativas seria o Bombom Gelado, que pode ser feito com vários ingredientes saborosos.

No caso a receita é bem simples e pode ser feita no mesmo dia que pretende servi-lo. Confira o texto e aprenda como o bombom gelado passo a passo para saborear com sua família.

A receita do bombom gelado pode ser feita de forma simples além de usar ingredientes que estão habitualmente em sua dispensa, como o leite condensado e o creme de leite.

Bombom Gelado com Morangos

Para desenvolver a receita é preciso separá-las por partes, para que assim consiga criar desde o recheio até mesmo a cobertura do bombom.

A ideia dessa receita é que sirva a mesma a partir de um prato ou pote de sobremesa, pois ela não deixará o bombom em formato “habitual” do mesmo, mas sim como se fosse um doce normal feito em tigelas.


Ingredientes para o Bombom Gelado

  •  2 caixas de morango (dê preferência aos orgânicos, são mais saborosos);
  •  150 gramas de chocolate meio amargo;
  •  150 gramas de chocolate ao leite;
  •  2 latas de leite condensado;
  •  2 latas de creme de leite com soro;
  •  2 colheres de sopa de manteiga ou margarina;
  •  1 colher de sobremesa de glucose de milho;

Preparo do Bombom Gelado passo a passo

Bombom Gelado com chocolate e Morango

A primeira parte da receita será a cobertura “Ganache” feita com a junção do chocolate meio amargo e o chocolate ao leite.

  1. Para isso você precisa colocar ambos os chocolates dentro de um recipiente que possa ser levado ao microondas.
  2. Para facilitar no processo de derretimento quebre os chocolates e então leve o recipiente para o microondas com a potência alta durante um minuto.
  3. Depois disso, basta que tire o recipiente e começar a mexer essa mistura. Mexa de um a dois minutos até os chocolates estarem derretidos.
  4. Perceba que ao tirar do microondas os chocolates ainda terão pedaços compostos, mas a partir do momento que começar a mexer pode notar que eles tendem a derreter pelo fato do recipiente ainda estar bem quente, fazendo com que o calor do mesmo derreta o restante.
  5. No entanto, caso perceba que o chocolate não derreteu por completo, basta colocar o recipiente novamente no microondas e acompanhar o derretimento. Depois é possível aplicar a colher de sobremesa de glucose de milho para dar brilho à cobertura.
  6. Aplique sobre a cobertura uma caixa de creme de leite. Certifique-se de mexer bem, até que a mistura fique homogênea. Com isso o preparo da cobertura ganache encontra-se completo e pode passar para o preparo do recheio do bombom gelado.
  7. Em uma panela com fundo de cerâmica (ou que não grude) coloque as duas latas de leite condensado e as duas colheres de sopa de manteiga.
  8. Coloque também uma pitada de sal e misture os ingredientes até que a mistura ferva, sendo preciso abaixar o fogo não deixá-la queimar.
  9. Assim que a mistura obter o ponto de brigadeiro – quando a mistura não grudar mais no fundo da panela – pode desligar o fogo. Depois disso basta acrescentar o creme de leite, misturando bem até formar uma mistura homogênea.
  10. Deixe esfriar e então comece os processos de montagem do bombom gelado. Pegue uma travessa, aplique a camada de brigadeiro branco (recheio) e depois alguns morangos picados.
  11. Com isso feito basta que aplique a cobertura de ganache e coloque os morangos terminando o bombom gelado.

Esta receita de Bombom Gelado é bem simples, depois de montá-lo na travessa será necessário levá-lo para a geladeira e deixá-lo descansar por duas horas. Assim, se torna possível comê-lo bem geladinho, e claro, podendo intensificar o seu sabor.

Espero que você goste da minha dica de sobremesa no Artesanato Brasil, curta e compartilhe para todas as amigas.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    Ao procurar um lugar para baixar revistas importadas de artesanato descobri vcs,ñ é como o que eu tinha(eu descobri nos gruos do geogle)mas tive que descompactar meu pc por que peguei uns virus malditos e perdi o site,mas gostei muito o de vcs,obrigado

    obrigada vou fazer esse pão integral .

    Muito legal este site, estou fazendo coisas incríveis.
    Pena que só descobri esse site agora.