Olá! Estou quase pirando com tantos trabalhos incríveis de artesanato de natal que quero compartilhar com você: Uma bota de natal em feltro espetacular criada pela querida artesã Érica Catarina, a qual ela está presenteando com os moldes para baixar.

Quem sabe, todos os trabalhos de feltro dela são feitos a mão, porém, se você tem uma máquina de costura, pode usa-la para fazer esta bota natalina. Este é um molde simples, porém gracioso, nem precisa de PAP para fazer, com certeza vou fazer as minhas feito á mão é claro! pois não tenho ainda minha máquina de costura.

O legal é que se você, como eu trabalha com artesanato em EVA, também pode usar este molde com facilidade. Mas também esta bota de papai noel pode ser feita com tecido.

Como fazer bota de papai noel em feltro!

Decoração de natal nos USA

Nos Estados Unidos levam muito a sério a decoração de natal e a bota natalina ou meia de natal é uma tradição por lá.

Vi em um blog de uma artesã americana uma bota maravilhosa de feltro com aplicações de lantejoulas que ela mesma fez e bordou para sei filho que estava para nascer.

Ela conta que faz e que gosta de botas de natal por motivos sentimentais, pois ela e a irmã quando eram crianças, cada uma tinham sua meia de natal, em suas lembranças, esta época era fantástica, pois quando acordava bem cedo, ia correndo para a lareira pegar as botas e ver os presentinhos que a mamãe havia deixado.

É um relato emocionante! Agora imagine, o que se passa na mente de uma criança ao receber uma botinha de natal feita pela própria mãe?

Materiais

Para fazer a Érica usou:

  • Feltro vermelho, branco, cor de pele, feltro amarelo e azul turquesa.
  • Tecidos de bolinha e xadrez.
  • Pompom de lã branca.
  • Tecido carapinha lã de ovelha sintética

Molde de bota de natal

Você pode usar este molde da bota de natal em tamanho natural ou imprimir ampliando a 30%, para enfeite de porta. Se desejar pode fazer míni botinhas e fazer um lindo varal intercalando com outros enfeites.

Para salvar o PDF, é só clicar na figura ou no link abaixo.

Passo a passo da bota papai noel

A Érica não deu passo a passo fotos, mas esta tudo explicado como feito a bota, acompanhe:

Passo 1. Imprimir e cortar os moldes – Ela usou tecidos para a ponta e barra da bota acima do gorro.

Passo 2. Fez um pompom enrolando lã nos dedos para colocar na ponta do gorro. Se você não souber aqui no blog ensina: como fazer um pompom e lã.

Passo 3. O nariz do Papai Noel foi feito com um fuxico e preenchido com enchimento acrílico.

Passo 4. Para a barra do gorro foi usado tecido chamado “carapinha” que imita pele de ovelha.

Aqui está mais algumas botas que a Érica fez para sua inspiração:

Bota de feltro

Espero que você, assim como eu goste deste presente, e não esqueça de agradecer a Érica Catarina deixando seu comentário. Presenteie também, suas amigas com este molde curtindo e compartilhando! Tenha boas festas!


Publicidade:

Comentários

    lindo trabalho

    Tudo lindo e fácil e de muito bom gosto, acheeeeiiiiii parabéns