Meus filhos, como a maioria das crianças do mundo não gostam de cenouras mas, este brigadeiro de cenoura aqui, tenho certeza que eles não vão reclamar de comer.

A receita é bem simples, nada de gourmetização aqui, você vai ver na lista de materiais e no vídeo passo a passo que não tem mistério, é como fazer um brigadeiro só que com cenouras.

A idéia é bem vinda na páscoa, mas, pode ser também uma sobremesa diferente de almoços, festas de aniversário infantis, ou qualquer ocasião que você quiser até mesmo presentear alguém especial com saquinhos de brigadeiros embalados, com certeza vai surpreender.

Brigadeiro de Cenoura Para Páscoa
Brigadeiro de cenouras do SuperZiper

O brigadeiro de cenouras uma delícia de sobremesa para o almoço de páscoa, e uma sugestão que também pode servir para festas infantis, as crianças vão adorar! E os adultos também né?

Ingredientes do Brigadeiro Cenoura

Os ingredientes são os mesmos usados no Brigadeiro de chocolate só que no lugar usa se Cenouras, claro, então, veja:


  • 1 Lata de Leite Condensado;
  • 2 Cenouras pequenas ou médias;
  • 1 Colher de manteiga;
  • Açúcar Cristal ou granulado (para finalizar a composição do doce).

Vídeo do Docinho de Páscoa

Para que não fique nenhuma dúvida no preparo do docinho de cenoura, selecionei este vídeo com a receita do brigadeiro de cenoura passo a passo que é do canal da Thaí:


Link direto aqui: youtu.be/gKL9eZj3n08

Passo a passo do brigadeiro

O processo de preparo do brigadeiro de cenoura é o mesmo do brigadeiro tradicional, porém, com pequenos detalhes durante a mistura do doce.

Passo 1. Antes de iniciar o preparo certifique-se de por as duas cenouras pequenas ou médias no liquidificador com apenas um pouco de água, assim, a cenoura não perde o ponto na hora de fazer o brigadeiro.

Passo 2. Depois disso, coloque os ingredientes numa panela ou papeiro, misture e ligue o fogo em temperatura média baixa e mexa até desgrudar. Simples assim.

Passo 3. O ponto para ver se o brigadeiro de cenouras está pronto é de fato o mesmo do brigadeiro tradicional, observe se a mistura desgrudou do fundo da panela.

Assim que notar que a mistura não está grudado sobre o fundo é hora de desligar o fogo e então deixar esfriar.

Só começe a formar as cenouras quando o brigadeiro estiver com a temperatura mais agradável, de morno a frio.

Como Formar as Cenouras

Assim que perceber que o brigadeiro está frio podemos começar a modelar as cenourinhas. Comece enrolando bolinhas e depois aperte com os dedos até que fique com o formato de cone.

Espete um palito de dente com a fitinha verde – se for de seu agrado – e dando mais forma ao doce enquanto está no palito. Com isso feito, leve o brigadeiro no palito para “confeitar”, aplicando o açúcar cristal ou granulado no mesmo. Com isso o seu brigadeiro de cenoura estará finalizado.

Se preferir pode ainda dar mais formas ao brigadeiro de cenoura, basta usar o lado liso de uma faca fazer pequenos cortes sobre a suas cenouras.

Compartilhe a Receita!

Brigadeiro é um dos doces mais gostosos do Brasil, tem em toda festa ou evento, mas, este brigadeiro de cenouras é um diferencial que você pode fazer por encomendas, presentear enfim.

Se você também gostou desta dica, curta e compartilhe para mais pessoas e tenha uma feliz páscoa!

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    amei tudos os docinhos estou desempraga agora e preciso arumaralguma coisa para fazer so tenho cinco reaisque queposso fazer com este dinheiro

    Maravilhosa ideia para aniversario de criança. Vou tentar fazer no aniversario do meu netinho. bjs