Passo a passo do Cachorrinho de miçangas em Vídeo Aula. Aprenda a fazer um cachorrinho de miçangas passo a passo em vídeo aula.

Atualmente o artesanato tem sido fonte de renda para muitas pessoas, seja por amor a arte ou até mesmo pela necessidade de complementar a renda familiar.

Por esse motivo, hoje vamos ensinar como fazer um lindo cachorrinho de miçangas. Você conhecerá passo a passo, do início ao fim todos os detalhes de como fazer esse lindo enfeite feito com miçangas.

Além de poder vender e aumentar sua renda, o cachorrinho de miçangas também é boa ideia para presentear.

Cachorrinho de miçangas pérolas

Cachorrinho de Miçangas – Passo a Pass

  • Contas de cor amarela 6 mm;
  • Contas de cor preta 6 mm;
  • Contas de cor preta 4 mm;
  • Contas de cor vermelha 4 mm;
  • Tesoura;
  • Fio de nylon.

Passo a Passo Cachorrinho de Miçangas

Quem ensina e Rafael Araujo, a fazer este lindo cachorro de miçangas. Confira a dica de artesanato com miçangas.


  • Comece colocando quatro miçangas amarelas no fio de nylon, entrelaçando as duas pontas do nylon na quinta miçanga.
  • Na ponta do fio do lado esquerdo coloque novamente mais quatro miçangas amarelas entrelaçando as duas pontas na quinta miçanga.
  • Novamente na ponta da esquerda, coloque três miçangas amarelas entrelaçando na quarta miçanga. Passe o nylon da direita na miçanga seguinte. Coloque no nylon da esquerda três miçangas e entrelace a última. Repita esse processo por duas vezes.
  • Em seguida passe o nylon da direita pelas duas miçangas seguintes.
  • Agora você vai colocar na ponta esquerda duas miçangas amarelas, entrelaçando a última e passando a ponta da direita pela miçanga seguinte.
  • Na ponta da esquerda, coloque quatro miçangas amarelas, entrelaçando a última, repetindo sempre o processo do fio da direita nas duas seguintes.
  • Novamente com o fio da esquerda repita o mesmo processo por três vezes com três miçangas cada, sendo que no fim deste processo o fio da direita deve ser passado pelas três miçangas seguintes.
  • Recomece o processo na ponta esquerda com duas miçangas sempre entrelaçando a última, depois com três miçangas, depois duas, mais duas e mais duas, entrelaçando a última após cada processo e passando sempre o fio da direita nas duas miçangas seguintes, porém nesse último passo o fio da direita deve ser passado por três miçangas seguintes.
  • Agora no fio da esquerda coloque apenas uma miçanga amarela e entrelace. Em seguida, sempre no fio da esquerda coloque uma miçanga preta, uma amarela e outra preta e continue entrelaçando a última e passando o fio da direita.
  • Coloque uma a miçanga amarela e outra preta e entrelace. Repita esse passo por duas vezes passando no final o fio da direita por duas miçangas seguintes. Coloque uma miçanga amarela e entrelace.
  • No fio da esquerda coloque três miçangas amarelas e entrelace passando o fio da direita pela miçanga seguinte. Na esquerda coloque duas miçangas amarelas e entrelace a última. Repita por mais duas vezes sempre passando o fio da direita na miçanga seguinte, sendo que no último processo passe por duas miçangas seguintes.
  • Na ponta esquerda coloque uma miçanga amarela e entrelace. Passe o nylon da esquerda por duas miçangas que já foram entrelaçadas e o fio da direita por três miçangas.
  • Para fazer a orelha, coloque uma miçanga amarela no fio da direita e outra no fio da esquerda e entrelace com a miçanga preta. Coloque na direita uma preta e na esquerda duas, dê um nó duplo e depois dois nós seguidos. Esconda os nós. Corte as pontas.
  • Com outro fio de nylon passe-o na miçanga do outro lado, coloque na ponta esquerda uma amarela e entrelace. Coloque uma preta do lado direito e duas do lado esquerdo e de os mesmos nós como feito na orelha anterior e corte.
  • Para fazer o focinho, passe outro nylon na miçanga que está abaixo da metade da cabeça. Coloque uma amarela de cada lado e entrelace com uma miçanga vermelha número 4. Coloque uma amarela de cada lado e entrelace com uma preta número 6. Coloque uma amarela de cada lado e entrelace com outra amarela. Coloque uma preta número 4 de cada lado.
  • Passe uma das pontas na miçanga que está no topo da cabeça e amarre com quatro nós. Corte.
  • Para o braço, passe o nylon na miçanga do lado, junte as duas pontas e coloque duas miçangas amarelas, depois separe e coloque em uma das pontas duas amarelas e na outra uma. Dê vários nós e corte o excesso.
    Repita o processo para fazer o outro braço.
  • Para fazer o rabo, pegue o nylon, coloque quatro miçangas pretas, entrelace uma das pontas nas duas miçangas do meio, passe a ponta do nylon na miçanga que ficou na parte de trás do cachorro, entrelace com outra miçanga preta, amarre bem e corte.
  • Para as patas, passe o nylon pela miçanga que ficou debaixo do cachorro, una as pontas e coloque três miçangas amarelas, separe as pontas e coloque em um dos lados duas pretas e no outro somente uma. Finalize dando vários nós e cortando o excesso. Repita o mesmo processo para fazer a outra pata.

Pronto, está aí seu cachorrinho de miçangas, ideal para ser usado como chaveiro, por exemplo.

Modelos de Cachorrinhos de Miçangas

Aqui vão mais algumas idéias de cachorrinhos com miçangas para você se inspirar.

Cachorrinho de miçanga Poodle sentado

cachorro-de-micanga-poodle

Cachorrinho de miçanga com cristais rosa

cachorro-de-micanga-rosa

Modelos de cachorrinhos de miçangas e cristais

cachorro-de-micanga-modelos

Aproveitem a dica e divirta trabalhando. Compartilhe com as(os) amigas(o)

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!

Comentários

    Maravilhoso muito fofo. Amei e já compartilhei.

    amei o cachorrinho, que fofo. Sil!

    adorei conhecer os seus trabalhoas artesanal e gostaria q se possivel me enviasse sempre pois adoro artesenato de tdos os tipos ok

    voces não precisam fazer abertura assim fica chato,mas o cachorrinho está ótimo

    Olá, se a pessoa que faz as atualizações deste site, estiver vendo este comentário, eu agradeço por ter colocado meu vídeo aki neste site, caso vc’s queira mais videos para colocar aki no site, é só ir até o meu canal do youtube e procurar, mas vc’s podem entrar em contato e pedir mais videos tbm caso vc’ queiram, eu vou ficar muito grato pelos vídeos postados aki… Até mais.

Veja Mais Artesanatos Agora: