Achei mais um lindo artesanato passo a passo para vocês, desta vez é de artesanato em madeira, uma caixa decorada muito linda e uma ótima sugestão de presente neste natal e ano novo, você pode também ganhar um dinheiro criando suas próprias decorações, que podem ser com motivos natalinos e de ano novo. Veja como é fácil decorar uma caixa de mdf, aplicando texturas e compondo um lindo vitral. Para colorir a caixa em degradê são usadas as Pastaflex diretamente sobre a textura, um jeito simples, prático e muito econômico. Confira!

ANOTE O MATERIAL:

caixa de MDF, Aquabase artesanato , Textura, Volume Cetim Ametista, Pastaflex Rosa e Roxo, Aquavitral Incolor, Pink e Violeta, tinta acrílica acetinada Hortência, régua e lápis, pincéis  ref.530/G e ref.800/G, rolo de espuma, lixa fina

VEJA COMO FAZER:

1-Com pincel e rolinho aplique o aquabase artesanato em toda a peça, seque e lixe.
2-Aplique mais duas demãos de aquabase artesanato sobre a tampa e seque.
3-Risque um desenho geométrico sobre a tampa, usando a régua e o lápis.
4-Use o pincel de cerdas para aplicar a massa textura na caixa, contornando o desenho da tampa. Seque.
5-Aplique primeiro a pastaflex rosa e depois a roxo, fazendo um degradê com o pincel de cerdas sobre a textura.
6-Passe um pano seco e macio para tirar o excesso das pastaflex.
7-Pinte a peça por dentro com a tinta Hortência e seque.
8-Lixe suavemente a textura para aparecer os pontos brancos. Contorne o desenho, cobrindo o grafite do lápis, com o volume cetim e deixe secar.
9-Misture o Aquavitral Incolor com o Pink e o Violeta em frascos separados para clarear os tons, e aplique-os dentro dos espaços do volume cetim, compondo o vitral. Deixe secar naturalmente.

VEJA COMO FAZER EM VÍDEO AULA:


Comentários

    LINDO! MT LINDO MESMO E DE FÁCIL APLICAÇÃO…. PARABÉNS!

    Esse trabaho é maravilhoso,vou fazer hoje mesmo

    Boa tarde, amei seu trabalho em Vitral, tanto em MDF e peças de vidro. Tbm trabalho com artesanato, gosto de fazer isto, gostaria de saber se tem como fornecer apostila, e o material usado, e se consigo achar todos aqui onde moro: Cuiabá-MT. – Marca de tinta, nr. de pincel, tudo a respeito. Se possivel vou ficar agradecida. Que Deus continue abençoar sua vida e seu trabalho. Vou ficar aguardando uma resposta. Fica com Deus. Muito obrigada mesmo.

Veja Mais Artesanatos Agora: