Reciclagem de papelão: organizador de batons

Nos dias atuais adquirir caixas organizadoras de maquiagem e em especial de batons de fato pode ser muito caro, exigindo um investimento relativamente alto.

Mas para quem busca por alternativas que sejam não apenas baratas, como também práticas, existe um organizador de batons que tende a ser feito rapidamente com papelão e papel contact, e ainda sem gastar muito. No caso, o interessante desse organizador seria justamente a possibilidade de criá-lo com tamanho que desejar, apenas tendo atenção com medidas.

Essa caixa para batons com reciclagem de papelão pode ser feita sem maiores gastos e tecnicamente o gasto mínimo tende a ser de R$ 10,00 e levando em consideração que o papelão a ser usado pode ser aproveitado de uma caixa de sapato ou de outro local.

De resto, apenas itens que são comuns na casa de qualquer pessoa, como canetas, tesoura e outros que ajudam a montar o organizador.

Ficou interessado?

Confira no textos quais os materiais e passo a passo para criar a caixa para batons com reciclagem de papelão.

Materiais Usados para Criar a Caixa para Batons

  • Um pedaço médio de Papelão (pode ser uma caixa de sapato)
  • Caneta
  • Tesoura
  • Papel contact (cor da sua preferência)
  • Régua
  • Grampeador

Passo a passo: Caixa para Batons com Papelão

Para começar o processo de criação da caixa para batons com reciclagem de papelão é necessário abrir a caixa de sapato (no caso, você deve desmontá-la) e iniciar o processo de medição do tamanho geral do organizador, e inclusive dos compartimentos para por os batons.

Esse processo de medição pode variar conforme o tamanho que deseja fazer o portão batons, mas nesse tutorial você vai aprender a fazer o organizador para o total de 30 batons – com isso, a medida tende a ser de basicamente 2,5 cm para cada batom.

No caso, você deve pegar a caneta e a régua para marcar as medidas no papelão, tendo maior facilidade no próximo passo de cortar a caixa para que comece toda a montagem do organizador.

A medida geral da caixa para batons com reciclagem de papelão tende a ser de 25 cm x 7,5 cm e a altura é 3 cm. Entenda que ao criar os traços onde cortará o papelão você acaba facilitando todo o processo de criação do organizador, evitando até mesmo possíveis erros de recorte que passam a prejudicar a montagem do organizador.

Com a delimitação do tamanho do organizador com auxílio da caneta e régua é possível começar a cortar o papelão. Há pessoas que preferem usar um estilete, facilitando todo o processo de cortar o papelão, mas caso não o tenha pode usar a tesoura se atentando apenas para os cortes e evitando cortar o papelão errado para não prejudicar a estética do mesmo.

Depois de cortar o papelão de forma geral será necessário iniciar os cortes a qual tendem a começar a formatar toda caixa para batons com reciclagem de papelão.

Finalizando A Caixa para Batons

Os cortes específicos são fundamentais para terminar de montar a caixa de batons (siga o corte conforme a imagem). Depois de finalizar esse processo pode encapar toda caixa com o papel contact e iniciar os cortes do compartimentos.

Para isso crie as divisórias, sendo divisões com 2,5 cm cada. Nas divisórias maiores serão 10 divisões e nas maiores serão apenas 3. Entenda que para uni-las deve fazer corte em cada traço, deixando um espaço de 1 mm para cada uma. Com isso feito, basta encapar as divisórias e montá-las.

A montagem das divisórias é bem simples, bastando encaixar esses espaços de 1 mm, e então pode criar os compartimentos para aplicar o batom. Assim, sua caixa para batons com reciclagem de papelão (organizador de batons) estará pronta para começar a usar.


Publicidade:

Comentários

    Lindo, parabéns

    òla eu gostei muito vou fazer baijos

    vou fazer ,gostei muito.

    guria amei tua cx.

    Adorei também sou fissurada em fazer artesanato parabéns.

    Gostei muito desta aula, muito util.
    com certeza vou fazer,é uma maneira de deixar os esmaltes, etc. organizados.
    Muito obrigada pela aula.
    abraços.

    amei a sua aula,além da caixinha ser nuito ultil,eu irei fazer e você é muito bacana,entendi tudinho maravilhoso abraços.

    Muchas gracias, esta linda y bien práctica.