Artesanato Brasil


Faça parte de nossas comunidades:Add G+Comunidade no FACEBOOKSiga TWITTERPicasaYoutube Artesanato BrasilPinterestNewsletter  .

Capa para caderno em feltro passo a passo

Olá veja como fazer uma capa para caderno em feltro passo a passo em vídeo aula.

Faça você mesmo capa para caderno grande para você usar, para sua filha, para presentar amigos e parentes ou para vender e ganhar dinheiro.

É uma capa para caderno móvel que pode ser retirada do caderno com compartimentos para guardar canetas  e outros objetos.

Capa para caderno em feltro

Capa para caderno em feltro

Aproveita a sugestão e ganhe dinheiro confeccionando capas de caderno personalizadas com tema de profissões como professoras, médicos, universitárias, e também para adolescentes com personagens temáticas.

Você também pode usar outras técnicas de artesanato e fazer capa para caderno em EVA, capa para caderno em tecido, capa para caderno scrapbook, ou caderno com fitas.

Lista de materiais

Molde da capa de caderno em feltro

Para baixar ou imprimir os moldes da capa de caderno de feltro, basta você clicar nos links que estão na lista aqui embaixo:

Passo  a passo capa de caderno de feltro

Neste vídeo, você vai ver o passo a passo como fazer capa para caderno em feltro, ensinada pela artesã  Katia Gonzales no programa Mulher.com da rede século 21, acompanhe e faça o seu:


Clique aqui e assista o vídeo

Descrição do passo a passo

  1. Recortar o feltro nas medidas do caderno (2 vezes) deixando aproximadamente uns 5 cm nas lateriais e uns 2 cm para a parte superior e inferior (conforme o molde)
  2. Recortar também as abas laterais (para este tamanho do caderno) um retângulo de 17×32 (2 vezes), um para cada lado
  3. Recortar os bolsos: - 1 vez 10,5 x 5,5 cm -  1 vez 10 x 14,5
  4. Recortar um tira de 10 x 3 cm para prender os lápis e uma tira de 3 cm de extensão da peça toda (evitar emendas)
  5. Recortar os moldes da aplicação.
  6. O molde de aplicação menor recortar 2 vezes no feltro, costurar e preencher com enchimento acrílico ou plumante.
  7. O molde maior recortar 1 vez e aplicar na película mágica (conforme instruções do fabricante) e depois aplicar na capa pespontando todo o entorno da aplicação
  8. Prender nas abas laterais os bolsos e o prendedor de lápis.
  9. Unir as 2 partes maiores verso com verso (para o acabamento, não deixar aparecer os pontos no verso do feltro) unir as abas laterais posicionando-as conformo molde.
  10. Cole a fita de cetim de uma ponta a outra. Com a tira de 3 cm de feltro (feito viés) contorne toda a peça prendendo as partes (comece na parte que ficará para trás).
  11. Neste momento aplique sua etiqueta.
  12. Feito isso com a cola quente, cole o modelo e a saia em tule.

Fonte: Programa Mulher.com

Artesã: Kátia Gonzales

Espero que tenham gostado, por favor, deixem comentários, curtam e compartilhem a vontade nas redes sociais porque…“Fica sempre um pouco de perfume nas mãos de quem oferece flores”. Provérbio Chinês

Venha fazer parte de nossa comunidade no facebook, com muitos artesanatos lindos todos os dias: Facebook  Artesanato Brasil

Novidades por e-mail.

Cadastre seu email e receba gratuitamente artesanatos por e-mail:

Como se cadrastrar em nossa Newsletter? Clique aqui!

Deixe seu comentário