Camocim será sede do 1º Workshop do Artesanato Integrado ao Turismo, realizado pelo SEBRAE – CE durante os dias de 14 a 16 de julho, no Galpão de Eventos da Prefeitura Municipal, em parceria com a Rota das Emoções e as Prefeituras Municipais dos municípios de Camocim, Granja, Barroquinha, Jijoca de Jericoacoara e Cruz.

O evento de capacitação inovadora em design conforme as novas tendências do mercado, integrado ao turismo e respeitando a identidade cultural dos artesãos faz parte das ações desenvolvidas pelo Programa de Artesanato Irmãos do Ceará.

Durante os três dias de Workshop, os artesãos participarão de seminário e cinco oficinas nas tipologias Crochê, Pinturas, Trançados, Bordados e Conchas/Cerâmica. O SEBRAE destinou 30 inscrições para cada município e espera receber cerca de 150 artesãos, que serão capacitados para ser referência inovadora em seus municípios, trabalhando como multiplicadores para os demais artesãos.

Palestras sobre os “aspectos históricos, culturais e turísticos do artesanato”; “negócios do artesanato e tendências no mercado”; e a formação do “empreendedor individual”, ministradas pelos consultores do SEBRAE, Túlio Paracampos, Armênia Rocha e Tomaz Machado, respectivamente, serão a culminância do primeiro dia de workshop, que encerrará com uma visita pelos pontos turísticos de Camocim.

Os demais dias serão de oficinas com os artesãos, encerrando no dia 16, a partir das 17h30, com exposição dos produtos criados nas oficinas, aberto ao público e lojistas.

Fonte: camocimdopovo.blogspot.com


Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

Este artigo não possui comentários