Oi amiga(o)!, Vim trazer pra você dicas de como fazer uma ceia de natal simples, sem gastar muito para comemorar o Natal e aproveitar a ceia com os seus amigos e familiares.

Fazer uma ceia de natal pode ser uma tarefa muito difícil e que terá alguns gastos, mas você pode fazer uma ceia natalina mais econômica e ainda assim ter um Natal recheado e agradável para todos os convidados neste Fim de Ano.

Minha última ceia de natal foi muito econômica e pude faze-la sem gastar muito, mas isso não prejudicou em nada a qualidade de nossa Ceia e comemoração.

Você pode sempre inovar para fazer uma ceia de natal simples e barata, pois nem sempre podemos gastar muito, então procure maneiras diferentes de fazer sua Ceia para aproveita-la ao máximo sempre.

Agora vamos ver dicas de como fazer ceia natalina econômica como eu fiz e tenha a certeza de que trará a felicidade e alegria do natal para os seus amigos mesmo gastando pouco, vamos lá.

Lombo de Porco Recheado

ceia-de-natal-lombo

Esta receita pode parecer muito elaborada, porém não é, para preparar o lombo de porco recheado você vai precisar de poucos ingredientes e muita dedicação, mas é uma receita econômica e simples para a sua Ceia de natal.

Quer saber como preparar esta receita para transformar a sua ceia de natal em algo simples e saboroso?

Veja mais aqui (www.tudogostoso.com) sobre como preparar o lombo de porco recheado.

Salada Turbante

ceia-de-natal-salada


A salada é a comida que não pode faltar em uma ceia de natal, e a salada turbante é muito econômica porque apenas utiliza alguns ingredientes que não são caros e podem ser fáceis de comprar.

Lembrando que a salada turbante ainda é muito bonita para celebrar o Natal, é pratica e pode conquistar seus amigos e familiares rapidamente, pois é muito saborosa.

Quer saber como preparar está salada?

Então veja mais aqui (www.tudogostoso.com.br) e conheça o modo de preparo deste alimento saborosíssimo.

Creme de Milho

ceia-de-natal-milho

O creme de milho é muito fácil de fazer e é muito saboroso (eu adoro o creme de milho e recomendo sim!), pode ser feito para celebrar muitas ocasiões e conquista o paladar da maioria das pessoas.

Não são necessários muitos ingredientes para fazer esta receita, então não se preocupe, poderá fazer sua ceia mesmo que não esteja muito bem financeiramente. Quer saber mais sobre o creme de milho?

Então veja aqui (www.tudogostoso.com.br) seu modo de preparo e os ingredientes necessários.

Arroz Branco

ceia-de-natal-arroz

Quem poderia esquecer desta receita? Temos que concordar que o arroz branco pode ser a receita mais comum e que é feita para qualquer tipo de data, ou até no dia a dia.

Fazer um bom arroz branco pode ser barato e simples, porém deve fazê-lo com muito amor e carinho para que fique no ponto certo e esteja muito saboroso para servir aos seus convidados.

Quer fazer um bom arroz branco (eu quero e amo essa receita)?

Então veja seu modo de preparo aqui (www.tudogostoso.com.br) e faça o melhor arroz que os seus convidados vão provar!

Torta de Bacalhau

ceia-de-natal-bacalhau

Quem não gosta de bacalhau (eu amo bacalhau e sempre faço para comemorações?). A torta de bacalhau é muito saborosa e essa receita não sai muito cara.

Uma torta de bacalhau pode ser feita para comemorar qualquer ocasião e conquistar o paladar de muitas pessoas. Lembre-se de que esta receita tem muitas variações e pode inovar sempre que possível para surpreender seus convidados.

Quer ver uma receita de torta de bacalhau?

Então veja nesse site (www.tudogostoso.com.br) e faça uma ótima torta para surpreender seus amigos.

Mousse de Maracujá

ceia-de-natal-maracuja

Uma boa sobremesa pode conquistar até as pessoas mais chatas com comidas, então é uma boa ideia apostar em um mousse de maracujá, já que é fácil de fazer e não gasta muito, lembrando que fazer uma sobremesa no natal é uma regra.

O mousse de maracujá é delicioso (eu adoro maracujá e sempre faço doces com esse sabor) e pode ser feito para qualquer ocasião, não só para o natal.

Quer ver uma receita de mousse de maracujá?

Então veja uma boa receita aqui (www.tudogostoso.com.br) e conquiste os seus amigos com uma ótima sobremesa de maracujá.

Ceia de Natal Simples e Barata

Espero ter ajudado com as minhas dicas para a sua ceia de natal, fiz uma ceia assim e foi super econômica, mas conquistou os meus amigos e meus familiares, pois fiz com muito amor para conquista-los.

Tente sempre inovar para fazer uma ceia de natal inesquecível a cada ano, já que esta data deve ser lembrada e a comemoração deve ser alegre e transmitir o espirito natalino para todos os seus convidados.

Conheça aqui (http://artesanatobrasil.net/simbolos-natalinos/) os símbolos de natal e seus diferentes significados para ficar mais próximo do espirito natalino.

Deixe nos comentários como foi a sua experiência com esta ceia de natal e me diga se eu te ajudei de alguma maneira. Espero que sempre lembre de mim quando precisar de alguma dica pratica, abraços!

Comentários

Este artigo não possui comentários

Veja Mais Artesanatos Agora: