Agora você vai aprender como fazer uma customização diferente em chinelo, com a técnica de artesanato em patchwork, com retalhos de tecidos e costurado a mão.

Confiram o material e os vídeos ensinando passo a passo:

Materiais:
– 1 par de solado em EVA
– 1 par de palmilha plantex (EVA + papelão)
– Cola de contato
– Retalhos de tecido (100% algodão)
– Linha de bordar em meada na cor lilás
– Vazador n° 4
– Mangueira plástica com 0,5 cm de diâmetro
– 20 cm de dublado de náilon
– Martelo
– Pincel
– Tesoura
– Linha
– Alfinete
– Agulha
Parte I:

Parte II:

Passo a passo:

Corte no tecido liso um retangulo maior que a palmilha. Passe cola de contato na parte do EVA, junte ao tecido e retire como se fosse um carimbo. As duas partes ficarão com cola, espere secar e junte novamente. Retire os excessos ao redor da palmilha, deixando 1cm de margem, dê piques em toda a volta e passe cola na lateral da palmilha e no tecido. Espere secar e junte toda a lateral, encapando por completo.

Pegue o gabarito de furações e marque onde será feito o furo entre os dedos e as laterais. Use o vazador nº4 para fazer o furo. Reserve.
Com os retalhos de tecido vá unindo vários pedaços e cortando sem se preocupar com a forma (no Patchwork essa técnica é conhecida como Crazy ou louco). Faça até obter o tamanho do peito do pé. Pegue o molde e risque no avesso do trabalho deixando 1cm de sobra em toda a volta. Corte na mesma medida o forro e o dublado de náilon.


Para a tira do dedo corte no tecido estampado a medida 3cm x 22cm. Costure pelo avesso e vire para o direito.
Antes de costurar o peito do pé, faça com a linha de bordar pontos diversos entre as costuras. Coloque a tira do dedo na ponta do molde e coloque o forro direito com direito. O tecido dublado irá na parte de baixo. Costure tudo junto e deixe uma abertura na base do molde. Vire para o direito e feche essa abertura com ponto invisível.

Corte a mangueira plástica na medida da forma, passe a tira pela mangueira e no furo da palmilha. Coloque na forma, molde e passe a cola nas tiras e na parte debaixo do solado. Espere secar e junte.
Passe cola em todo o solado e na parte debaixo da palmilha, espere secar e junte as duas partes. Martele e aguarde 24 horas para usar.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    FANTASTICO!!!! MARAVILHOSO !!!! AGRADEÇO MUITO.DEUS OS ABENÇOE HOJE SEMPRE COM IDEIAS MARAVILHOSAS, CADA VEZ MAIS. COM CARINHO CLEUSA LEAL ZANINI – NOVA PETROPOLIS-RS