Nos últimos anos a prática de criar chinelos decorados tem aumentado intensamente e não apenas para o uso próprio, mas também para presentear pessoas queridas ou para o aumento de uma renda extra.

Basicamente essa atividade pode ser feita por inúmeras pessoas que procuram uma maneira de sair do vermelho, podendo criar uma variedade de modelos de chinelos decorados e inclusive permitir que as pessoas solicitem as suas encomendas.

Confira abaixo um modelo de chinelos decorados para você desenvolver.

Chinelos Decorados São Itens Únicos

A possibilidade de criar itens únicos e personalizados com o artesanato podem fazer de você uma pessoa bem estruturada financeiramente e justamente pelo fato de usar essa atividade como mais uma chance de obter uma boa renda.

Por exemplo.

Ao criar vários modelos de chinelos decorados você pode conquistar um grupo fiel de clientes e tendo a possibilidade de desenvolver encomendas diversas para vender.

Renda Extra Fazendo Chinelos

Assim, pode-se obter uma renda interessante para pagar contas e conquistar a sua independência financeira.

Claro que para isso será necessário não apenas colocar a mente para funcionar, tendo a necessidade de usar a criatividade, mas também desenvolver algumas habilidades para criar os objetos únicos e personalizados típicos do artesanato.

Mas fique tranquila (o), é possível aprender rapidamente como criar chinelos decorados e assim começar a obter a renda que deseja.

Ou se preferir, pode aprender como criar um chinelo incrível para o seu uso pessoal ou para presentear amigas e familiares, sendo tudo apenas por hobbie.

Materiais para Criação

Para que consiga criar os chinelos decorados você vai precisar de:

  • Chinelos de borracha simples;
  • Um metro e meio de fita branca;
  • Pérolas de tamanhos variados e conchas Pequenas;
  • Agulha de bordar grossa e Fita de Nylon;
  • Pistola de Cola quente;

Passo a Passo dos Chinelos Decorados

Para que comece a desenvolver os chinelos decorados se torna necessário esquentar a cola quente e assim que ela estiver pronta para ser usada basta aplicar um pouco sobre o lado de fora da alça do chinelo – basicamente na base do mesmo – para que aplique o fim da fita branca.

Depois de aplicar a fita e deixar a cola quente secar, será preciso que envolve o restante da fita em torno das tiras do seu chinelo, até que as mesmas estejam completamente cobertas, sendo preciso aplicar cola quente novamente para prendê-la.

Caso deseja firmar a fita com mais cuidado, pode começar a aplicar a cola quente assim que notar o final das tiras do chinelo.

Com essa fase finalizada pode começar a envolver a fita novamente sobre o chinelo para que crie uma base em “V” entre as tiras.

No caso, você pode envolver a fita transpassando a mesma na frente e atrás das tiras e certifique de aplicar no início da mesma um pouco de cola quente, para que assim fixe-a sobre as tiras sem riscos de atrapalhar todo trabalho posterior para criar os chinelos decorados.

Assim que completar o “V” com a fita, certifique-se de colar o final da fita com a cola, e deixá-la secar para que prossiga com o processo de bordados para finalizar os chinelos decorados.

Quando a cola terminar de secar pode aplicar as pérolas e conchas sobre as fitas e para melhor fixação das mesmas será preciso aplicar cola quente nas mesmas. As composições do bordado são feitas conforme o que desejar, podendo desenvolver seus chinelos decorados da forma que achar melhor ou no caso, conforme o cliente desejar.

Depois de bordar todas as conchas e pérolas (ou colar as mesmas com um auxílio da cola quente), os chinelos decorados provavelmente estarão prontos para usar os mesmos ou inclusive vendê-los para começar a aumentar a sua renda mensal.


Publicidade:

Comentários

    Gostei são lindos

    Nossa… Ameiii o seu trabalho, to encantada

    quero fazer parte da familia de artesao

    Eu gostei muito do trabalho de vocês e queria aprender muito

    Obrigada
    Camila
    20/10/10