Artesanato Brasil

Como fazer artesanato funções dos Alicates para bijuterias

Em artesanato » Artesanato com Bijuteria

Alicates de bijuteria e sua funçõesA montagem ou confecção de bijuterias ou bijouterias é a arte de organizar miçangas, vidrilhos e outros materiais em composições harmoniosas.

Não é necessário ser um artista, com habilidades natas, para ser bem sucedido nesta área pois as habilidades criativas podem ser desenvolvidas por qualquer pessoa.



Este curso de bijouterias foi desenvolvido pensando em você que deseja preparar-se para o futuro, necessita uma profissão, um emprego, um meio de ganhar dinheiro.

Quando se vai começar a fazer artesanato em bijuteria passo a passo, é necessário aprender quais os tipos de materiais e ferramentas a usar e quais as suas funcionalidades.

Você vai conhecer aqui, os tipos de alicates básicos utilizados para fazer bijuteria passo a passo. existem também outros alicates para além dos básicos que apresentamos a seguir, como os alicates de friso, alicates mistos, alicate de fazer engranzado, etc.


Você gostaria de ter uma renda extra revendendo folheados e bijouterias com preço baixo e qualidade? Então acesse:

Então acesse:

Gostaria de ganhar bastante dinheiro em um inovador Programa de Afiliados que paga excelentes comissões? Não deixe de acessar:


Tipos de alicates para Bijuteria

Alguns dos alicates para bijuteria apresentados já são conhecidos da maioria das pessoas, no entanto existem técnicas específicas para fazer bijuteria que necessitam de alicates muito específicos para desempenhar funções objectivas e assim facilitar todos os procedimentos.

  1. Alicate de Pontas redondas
  2. Alicate de fechar argolas, pontas chatas
  3. Alicate de corte
  4. Alicate de friso
  5. Alicate com pontas em nylon
  6. Alicate de abrir argolas duplas
  7. Alicate de engranzado (elo reforçado)

Alicates para bijuteria e suas funcionalidades

Alicate de pontas redondas – serve para fazer elos redondos e efeitos arredondados

Alicate de pontas chatas – serve para abrir e fechar argolas, auxiliar em alguns procedimentos, segurando os elementos para montagem de bijuteria

Alicate de corte – tem a funcionalidade de cortar fio de prata e arames diversos

Alicate de friso – serve para fazer terminais de colar, utilizando um tubo e esmagando-o de uma forma específica, segurando o fio de aço, ou arame metálico

Alicate de pontas de nylon serve para esticar o fio de prata, ouro ou outro metal retirando os vincos e irregularidades, deixando assim o fio metálico direito. serve também para fazer espirais, e outras formas sem machucar e marcar o fio ou arame.

Alicate de engranzado – É um alicate muito específico que tem a funcionalidade de fazer “engranzado” de uma forma automática, engranzado é um elo reforçado, mais resistente que o elo simples pelo facto de a estremidade do fio ou arame ser enrolado em torno de si mesmo.

Estes são os tipos de alicates mais utilizados para fazer bijuteria, no entanto existem outros tipos de alicates que podem ajudar a fazer técnicas específicas de bijuteria com maior precisão.


Publicidade:

Quem viu este, viu também estes:


Autor: Kel Costa Esposa, Mãe, Autodidata, Trabalha com Artesanato há mais de 15 anos, depois de um colapso nervoso por excesso de trabalho, resolveu se dedicar apenas ao Artesanato para viver.

1 Comentário… add one
  • tamara tourinho

    adoro seu trabalho, deus te abençoe.
    sou artesa.

Deixar comentário ou sugestão