O Pompom pode ser considerado um item de utilidades diferentes, seja para criar itens de decoração – Como os pompons grandes para as festas de aniversário – Como também os modelos para serem aplicados em peças de roupas, acessórios e inclusive para torcer em dias de jogo.

Criar o pompom com artesanato pode ser algo muito interessante pelo fato de existirem diferentes maneiras de se trabalhar. Nesse tutorial o processo passa a ser muito simples e bastando se atentar ao tamanho do pompom que você deseja criar.

Como dito acima para fazer artesanato pompom é preciso se atentar apenas em alguns detalhes que acabam fazendo diferença no final e assim pode desenvolver o modelo de pompom que deseja.

Os tamanhos podem variar conforme o desejado e também existe a possibilidade de se trabalhar com modelos de lã distintos, mas o mais “ideal” seria os modelos com lãs finas para ajudar no manuseio da mesma.

Ficou curioso? Então confira o texto para que aprenda Como fazer artesanato com Pompom rapidamente.

Dica: Como Fazer Pompom de Lã Usando Garfos?


Materiais Fazer Pompom

  • 1 Novelo de Lã;
  • Tesoura.

Pompom Passo a Passo

Para começar o processo de criação do artesanato pompom passo a passo será preciso pegar o novelo de lã e começar a enrolar a mesma sobre os dedos.

Separe dois dedos, e deixe uma parte da lã sobrando para depois poder trabalhar com a mesma. No caso, se torna possível enrolar a lã sobre o dedo com 25 a 30 voltas – ou do tamanho que venha considerar interessante para o tamanho do pompom que deseja criar.

Assim que todo o processo de enrolar a lã estiver completo pode cortar a lã – corte com um espaço extra.

Após cortar a lã pode pegar a ponto no novelo e passá-la entre os dedos que estão com a lã enrolada. Corte o mesmo para que consiga amarrar a outra ponta que passou entre os dedos e assim pode fixar as outras lãs enroladas sobre o dedo. Com isso pode tirá-las de seu dedo, para que consiga dar outro nó sobre a mesma, certificando-se de que elas estão bem amarradas para assim, consiga prosseguir com os outros passos para criação do seu artesanato pompom – e se preciso dê mais dois nós para que a fixação seja feita.

Agora é necessário pegar a tesoura e colocar a mesma dentro do círculo de lã que criou ao enrolá-las no seu dedo. Com isso pode começar a cortar a lã, podendo começar a ver a “cara” do pompom.

Para que consiga deixá-lo com o formato ideal de um pompom, e claro, com uma estrutura mais bonita é possível moldá-lo com a tesoura, cortando suas pontas desiguais para que o pompom fique com a aparência divertida e certa. Porém, é necessário ter cuidado para não cortar a lã em excesso, pois tende estragar o pompom.

Vídeo: Pompom de Lã

Vídeo aula passo a passo como fazer um pompom de lã do blog  Superziper:

Vídeo: Pompom com Crochê

Vídeo do blog  Elainecroche de como fazer um pompom com crochê e lá

Vídeo: Mini-Pompom

Vídeo aula como fazer um mini pompom, da professora Elaine. Visite Elainecroche.blogspot.com

Dicas para Criar Diferentes Artesanato com Pompom

O interessante dessa técnica de artesanato pompom passo a passo é a possibilidade de trabalhar com diferentes tamanhos de bombom. Por exemplo.

Nesse tutorial você criou um pompom usando apenas dois dedos, criando um pompom com tamanho pequeno. Mas se preferir criar outros tamanhos basta ir aumentando ou diminuindo a base e que no caso seria o seu dedo.

Caso tenha o desejo de criar um pompom médio basta fazer a enrolação de lã em três dedos, mas se deixa fazer ele grande, use cerca de cinco dedos.

Além disso, para deixar o pompom bem cheio pode aumentar o número de voltar que é dado nos dedos de 25 para 40 ou quantas desejar, apenas cuidado para não deixar seus pompons extremamente cheios.

Experimente também usar duas cores de lã, assim há a possibilidade de criar modelos únicos para enfeitar acessórios, roupas e para se divertir.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

Este artigo não possui comentários