Olá! Todo mundo fica deslumbrado com os enfeites de quarto de bebê! E um destes enfeites que sempre faz muito sucesso entre as mamães são as Guirlandas de porta em Feltro!

Se você tem vontade de aprender “Como fazer Guirlanda de Feltro” para enfeite de quarto de bebê – Continue lendo este artigo, pois nele vamos aprender toda a técnica de criação de guirlandas em feltros. Você vai aprender o passo de se confeccionar uma guirlanda em feltro desde a base até os enfeites e letras da Guirlanda.

Sabemos que as Guirlandas de feltro dão um charme todo especial  ao quarto do bebê, pois são delicados e coloridas. Feita especialmente, que depois da chegada do bebê da maternidade, ele vai ser muito bem recebido em casa, com lindas decorações no seu quarto, deixando a mamãe feliz, bem como seus visitantes.

Guirlanda de Feltro (Maternidade)

Crédito da imagem artesã Karina Raszi

O mais legal, é que como as Guirlandas em feltro são feitos à mão, cada modelo de Guirlanda é exclusiva! Só o seu bebê, ou o bebê da cliente, até mesmo de quem vai presentear, vai receber uma Guirlanda exclusiva! Sem repetições.


E se quer deixar tudo combinando com as cores do quarto do bebê, você mesma pode escolher o Tema e os Tons de cores utilizados na Guirlanda.

Vamos aos materiais?

Material da Guirlanda

  • 2 cortes de tecido de estampas diferentes;
  • 1 círculo de papelão  para a  base, com 35cm;
  • Enchimento acrílico;
  • Fio de meada ou pesponto, na cor do tecido;
  • Feltro bege e rosa.

Moldes da Guirlanda de Feltro

Clique aqui e baixe os moldes dos desenhos e bichinhos deste modelos de Guirlanda de Feltro que iremos fazer: Parte 1 e Parte 2.

Guirlanda de Porta – Passo a passo

Nesta vídeo aula, a artesã Karina Raszi, ensina no programa Mulher.com da Rede século 21, como fazer uma guirlanda para enfeite de porta de maternidade.

Assista o vídeo clicando no botão do play e aprenda a técnica.

Assista o vídeo direto do Youtube clicando aqui: youtu.be/z7ZRKOxvgtc

Passo a passo da base da guirlanda

1. Primeiro prepare a base da guirlanda. Recorte um circulo de papelão ou isopor com 35 cm, corte uma borda com 8 cm encontrando o meio.

2. Corte duas   tiras com aproximadamente 20 cm de largura de tecido. Corte a mesma medida de feltro para fazer o acabamento nas costa da guirlanda.

3. Faça uma costura nos dois pedaços dos tecidos fechando um círculo. Após isso, na parte interior da guirlanda costure todo o circulo. Na parte avessa do tecido marque vários pontos o que vai facilitar na hora do fechamento.

4. Ajuste o tecido em volta do papelão (ou isopor). Feito isso pode começar a encher com a manta acrílica até fique bem fofinha. E vá costurando a guirlanda.

5. Costure não se esqueça de pôr a argola para pendurar a guirlanda.  (procure deixar a emenda na parte inferior da guirlanda, meio escondidinha, mas você também pode fazê-las nas partes em que você sabe que irá esconder com um bichinho.

Agora, se você quer se tornar uma Expert em guirlandas para maternidade ou quarto de bebê – Venha conferir um curso de feltro completo de como fazer lindas guirlandas e saiba tudo e mais um pouco sobre a técnica:

E este foi o artesanato passo a passo de hoje, espero que te ajude bastante, se você gostou deixe seu comentário, curta e compartilhe para mais pessoas e até logo.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!

Comentários

    caso possa gostaria de receber novidades no meu email. adorei o seus trabalhos esta de parabéns.

    Amei a aula! Já fiz e deu super certo! Obrigada!

    Gostaria de receber os moldes adorei seus trabalhos. Parabéns!

    Olá! Vcs enviam a guirlanda Fazendinha (menina) já pronta? Por Sedex? E qual seria o tamanho e o valor, por favor?
    Aguardo e obrigada!

      Olá Cecilia, você pode entrar em contato com a artesã que faz guirlandas de feltro que é a Érica Catarina diretamente no site dela: /ericacatarina.blogspot.com.br/ Espero que ajude, um abraço.

    Parabéns, amei a aula. Sugestiva e bastante didática. Gostaria de receber os moldes, Obrigada

    Gosto muito de receber novidades,esse trabalho é de grande valor e gostaria de receber o molde desse trabalho

    sem dúvida alguma quem lê tem sempre bons argumentos, por isso é importante o ato de lê bons livros.

Veja Mais Artesanatos Agora: