Aprenda e faça você mesma um dos brinquedos mais divertidos, barato e  simples para seus filhos.

Com este passo a passo de como fazer massinha de modelar caseira, você vai aprender a receita de massa de modelar caseira e ainda os detalhes de como fazer em vídeo.

Fazer a massinha de modelar caseira não vai tomar muito do seu tempo, já que é muito simples e pode ser feito por qualquer pessoa.

Pode fazer uma massinha caseira para modelar para o seu filho, ele ficará muito feliz com o presente e terá uma nova brincadeira.


Mas não se preocupe, já que é feita com alguns ingredientes que são simples, não fazem mal a saúde, então não se preocupe se o seu filho engolir um pedacinho dela, pois não fara mal algum.

Lembrem de ensinar esse passo a passo para os seus amigos, os filhos deles podem adorar a brincadeira.

como-fazer-massinha-caseira-escultura

Como fazer massinha de modelar caseira

Como já contei a vocês, fazer uma massinha de modelar caseira é uma tarefa muito simples, vou te mostrar os ingredientes que vai precisar e um passo a passo completinho para te ajudar a preparar essa brincadeira.

Aqui vai a lista de ingredientes para fazer a massinha:

  • 1 copo de água;
  • Duas xicaras de farinha de trigo;
  • Uma colher de óleo;
  • Meio copo de sal;
  • Corante para alimentos.

Viu só? A massinha de modelar é feita com ingredientes que podem estar em sua casa, e é totalmente comestível (apesar de o gosto não ser agradável, eu já provei, posso garantir). Lembre-se de reservar um potinho para fazer as misturas.

Agora é a hora de fazer a massinha, vamos ver esse passo a passo juntos?

Massinha caseira de modelar passo a passo


Link direto para o vídeo youtu.be/pgc5yMjq6Hg

O primeiro passo é colocar os materiais secos dentro do potinho que separamos para misturar bem, não esqueça que nesse passo são só materiais secos.

Agora, para o segundo passo, coloque a água no potinho e misture ainda mais, até ver que está bem homogêneo.

Para o terceiro passo, vamos acrescentar o óleo que separamos no início para misturar mais, cuidado com o óleo para não sujar sua casa (exagerei no óleo e melequei minha cozinha inteira, não façam isso).

Por último, vamos colocar gotinhas de corante da cor que escolhemos e vamos misturar mais um pouco para que a cor fique bonita. Podem escolher um corante da cor preferida dos seus filhos para fazer uma surpresa.

Errei algumas vezes porque coloquei a agua e a farinha de uma vez só para misturar, depois de tentar algumas vezes percebi que a massinha fica melhor se eu colocar a agua e a farinha aos poucos, se seguir essa dica a sua mistura não terá erros.

Está pronta a nossa massinha de modelar caseira, viu só? Não foi uma tarefa muito difícil, agora os nossos filhos podem brincar à vontade.

Quando fiz a massinha de modelar para o meu filho, dei a ele também alguns palitos para ajudar na brincadeira e ele adorou, então é uma ótima ideia inovar nas brincadeiras com o seu filho, só tenha cuidado ao dar objetos pontudos, nunca se sabe como as crianças vão brincar.

Espero que tenham gostado desse passo a passo, trouxe ele para vocês com muito carinho, tomara que os seus filhos gostem e se divirtam tanto quanto os meus. Uma coisa eu posso te dizer, se fizer a massinha com carinho, o seu filho vai adorar e vai brincar com ela por horas.

Deixem um comentário dizendo como foi a experiência de vocês ao fazer essa massinha de modelar caseira e o que os seus filhos acharam dela, até a próxima, abraços!

Comentários

    Eu vou fazer pois é melhor que a comprada na livraria é fácil de fazer . Gostei Parabéns pela receita

    Adorei a receitinha.
    Gostaria de saber se a massinha pode ser guardada ou tem que ser usada no mesmo dia.

      Oi Fátima, que bom que você gostou da receita de massinha caseira, a massinha tem que ser guardada em saquinhos plásticos ou potes sem muito ar dentro, e colocada na geladeira para maior durabilidade. Espero ter ajudado, um grande abraço.

    Bom dia. Gostei da sinceridade sobre o gosto e o óleo , rs. Grato pelas dicas. Ab.