Como vender artesanato pela internet e Loja ter loja virtual grátis! Você cria e vende artesanatos para ganhar um dinheiro extra em casa?

Está na hora de vender seus Artesanatos pela internet e começar a Ganhar Dinheiro Online!

Sabe por quê? Porque a compra e venda de artesanato pela internet está crescendo a cada dia.

Com a facilidade de hoje, todo mundo que tem Notebook e Celular, tem acesso a internet. Divulga-se muito a comprar pela Televisão ou até mesmo você já comprou algum produto pela internet.

Com o Artesanato séria diferente? Não.

Oportunidade de Negócio: Venda Online

Como Vender Meu Artesanato pela InternetPara vender pela internet o gasto é pequeno, se compararmos manter os custos de uma loja física, além de outras dificuldades.

  • Não custa caro, diferente de manter uma loja física;
  • Espaço em Casa;
  • Ter Notebook ou Computador.
  • Acesso a Internet;

A esta altura, você já deve ter um Notebook, caso contrário, precisa com um notebook ou um computador. Aconselho um notebook, pois é mais pratico, leve e econômico.

A venda de artesanato pela internet é igual no mundo real, mais com uma grande diferença: “NÃO EXISTEM FRONTEIRAS! para chegar até o cliente”

Você não fica limitado à sua Cidade, Estado, ou Região onde mora. Você vende para o mundo, e para mais pessoas. Veja isto como uma “grande oportunidade” que temos em nossas mãos.

Como Vender Artesanatos?

Você pode esta se perguntando: Por onde começar a vender?

Da mesma forma que você vende seus artesanatos em Casa, Rua ou em Feiras de Artesanato, a venda de artesanatos na internet não é muito diferente.

Você precisa de organização, um pouco de conhecimento e de alguns itens abaixo:

  • Ter uma Loja Virtual, Blog ou Site
  • Forma de Pagamento para receber o dinheiro
  • Ter uma “Conta Bancária”
  • Formas de Envia o produto

Vamos tentar descrever um pouco os itens acima, se tiver dúvidas ou sugestão para acrescentar, pode deixar nos comentários.

Sites para Vender Artesanato

Existem pelo menos três formas de se fazer uma venda online usando poucos recursos e dinheiro. Boa parte só vai lhe consumir tempo.

Lojas Virtual Grátis

Você pode começar criando uma loja virtual grátis nos sites e loja abaixo:

Veja também: Como Vender Artesanato no Mercado Livre

Lojas Virtual Pagas

Existem outras lojas virtuais para a venda de artesanatos, que são cobrado taxas para registrar loja como estas abaixo:

  • www.airu.com.br (cobra tarifa Ano e 15% da venda)
  • www.elo7.com.br ( comissão de 12% da venda)
  • www.divitae.com.br/(tem plano de R$ 150,00 Ano)

Veja também: Como Vender no Elo7

Mas, estamos indicando uma loja grátis para poderem começar suas vendas gastando o mínimo possível. Escolha algo que vá de encontro com suas necessidades – Só que as vezes é preciso investir para poder ganhar.

Criar um Blog ou Site

Quem desejar ter sua própria loja online com um “domínio próprio” (nome do site), e arquivos do site como banco de dados, imagens e o sistema da loja virtual – A opção é investir! – Investir no necessário para manter um site na internet.

O processo pode ser simplificado com 4 processos:

  • Criação de logo;
  • Compra do nome do site;
  • Instalação e Configuração da Loja;
  • Pagamento da Hospedagem do site.

Vou dizer a verdade: Não é fácil fazer sozinho! – Se tiver um tempinho, vai precisar investir dinheiro e investir e em conhecimento para facilitar o aprendizado.

Neste caso, você tem 3 opções:

  • Pagar um Freelance;
  • Aprender em curso;
  • Aprender sozinho.

Contratar um Freelance

Você pode pagar uma pessoa para registrar e configurar sua loja online em uma hospedagem de sites. O custo, depende do projeto. Quanto mais simples, mais barato.

Eu poderia fazer este serviço, mais me limito somente a Criação de Blogs e Sites, já a criação de Loja Virtual, minha sugestão e buscar sites de Freelance ou Freelas

Comprar um Curso

Existem cursos ensinando como montar um configurar uma loja online com todas as ferramentas grátis. Indicado para quem tem tempo e quer aprender a fazer tudo sozinho.

Aprender Sozinho

O caminho mais difícil para quem quer montar sua loja virtual, aprender sozinho buscando tutoriais e vídeos na internet. E uma opção a ser considerada, mais já digo que vai tomar muito tempo e esforço, enquanto poderia estar fazendo seu Artesanato e vendendo.

Formas de Pagamentos

Não se limite a somente um tipo de pagamento: Sua conta bancária.

Use todos os meios possíveis para receber o dinheiro da venda. Use PagSeguro ou Moip (Sites que recebem pagamentos eletrônicos, que chamamos de moeda virtual), Transferência Eletrônica e Boletos.

Para receber por Cartão de crédito, não precisa ter Empresa aberta, o PagSeguro aceita vários Cartões de Créditos, assim como o Moip.

Conta para Receber o Dinheiro

Nem sempre você precisará ter uma “Conta Corrente” para receber o dinheiro dos pagamentos de seu Artesanato.

Uma “Conta Poupança” já basta. Caso não tenha uma, você pode abrir com pelo menos R$ 100,00.

Embora, se tiver uma “Conta Corrente” é bom, mas não é obrigatório para poder vender artesanato ou seja qualquer outro produto pela internet.

Envio de Mercadoria Pelos Correios

Se você já enviou cartas (algo raro hoje em dia, : )  Então esta tarefa é a mais fácil de todas. Basta embalar direitinho seu produto e enviar pelos correios.

O que vai mudar é o valor do frete, que será por peso, e isto, você já deve incluir na loja virtual.

Mas se o produto for virtual?

Se vender algo virtual, como por exemplo: Um passo a passo, moldes de bonecas, revistas em .Pdf, ou até mesmo um vídeo, para ser lido no computador), use seu e-mail para enviar o produto. Ou,

Uma idéia bacana, hoje em dia, é usar o Blogger, para fazer oficinas virtuais. Onde a pessoa cria o blog e só entra quem for convidado e cadastrado pela dona no blog.

O comprador faz o pagamento e o dono da oficina libera sua entrada no blog.

Considerações Finais: Venda de Artesanato pela Web

Se não ficou claro pra você, tente ler este artigo novamente.

Se tiver dúvidas, já que falamos um pouco, na verdade muito ; ) – Então deixe sua pergunta no comentário, que teremos o prazer de lhe responder.

Quero deixar mais uma dica para você se dar bem na venda do seu artesanato, é um artigo de como vender artesanatos, do blog Bau de idéias, que fez este ótimo passo a passo ensinando: Como cobrar, Dar preços para Artesanato, Como dar descontos, Como calcular despesas e Como vender.

https://wp.clicrbs.com.br/baudeideias/2010/03/24/como-vender-seu-artesanato/

Ao mais,

Há quem diga que o trabalho manual, não é valorizado. Mas, se você mesma dizer isto, quem vai valorizar e querer pagar o preço que pediu, em uma peça que fez com todo carinho e dedicação, se você mesmo não o valoriza?

Se esta informação foi útil pra você, favor, não se esqueça de compartilhá-la.

Mãos a obra!!!

Autor: François para Artesanato Brasil
Artigo em Atualização

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!

Comentários

    Adorei o post!

    Aprender a maneira correta de como vender artesanato é fundamental para o sucesso de um negócio de artesanato.

    Muito esclarecedor seu artigo! Com certeza irá ajudar muitas pessoas!

    Muitos artesãos tem aproveitado o poder da internet para divulgar mais amplamente o seu trabalho e consequentemente aumentando suas vendas.

    Caramba!Gostei muito do artigo do seu site. Estarei acompanhando sempre.Grata!!!

    Tenho uma loja virtual completa grátis com integrações com marketplaces, todas as formas de pagamento e entrega, comparadores de preços, multi idiomas e moedas na mlojavirtual.com.br

    Estou querendo vender caixas de feltro pela internet por um site de divulgação como elo7, por exemplo.Gostaria de saber se preciso estar cadastrada com artesã em algum órgão e se preciso pagar impostos e quais são.

      Olha Samira, é só um conselho pessoal, pra começar eu não faria, a medida que for dando certo, pense em fazer um MEI para ter CNPJ, conta corrente e paga INSS.

    como faço para começar a vender no Elo7?

    minha produção é limitada só consigo fazer aproximadamente 10 peças por semana
    trabalho com artesanato em biscuit regional: o homem do campo mineiro como lenhador roçador capinador etc. estatuetas de mais ou menos 12 cm é um trabalho rustico muito bem elaborado. gostaria de saber também se aceitam minha conta-poupança da caixa. posso enviar fotos por Email

      Olá Reginaldo, se você estar a falar “das contas para receber o dinheiro na venda do seu artesanato”, aceitam sim, poupança.

    Quero vender minhas peças em croche pela internet mas nao tenho conta bancaria .o que devo fazer para receber o dinheiro das vendas?

      Olá Ivanil, vai precisa de uma conta bancária sua, pois os valores precisam ir para sua mão, correto? Abra uma.

      Você pode também abrir um cadastro no pagseguro.com.br e adquirir um cartão deles. Todas suas vendas são depositadas neste cartão e você o usa com crédito e débito. Abraço e qualquer dúvida ficamos a disposição. Tenha um site, loja virtual ou e-commerce com a gente, criandonet.com

    Bom dia trabalho com decoupage e craquelê em madeira adoro meu trabalho vendo aos meus amigos e familiares tenho uma página no Facebook mas gostaria de ter um site virtual pra divulgar mais meus trabalhos de artessanato ao mundo a fora e poder ganhar mais dinheiro com meus trabalhos manuais.

      Que bom Rosangela, basta seguir o artigo : )

    meus artezanatos em ferro faço paneleiro cabites arvores com flores de madeiras soa muitas variedades como faço para divulgar meu produto

      Tem várias formas de divulgar um produto, por site, blog e redes sociais.

    Parabéns por toda a orientação! É necessário que o artesão saiba como aproveitar toda a tecnologia disponível nos dias de hoje para alavancar as suas vendas. Vender artesanato pela internet é difícil mas não impossível. Além de divulgar o produto nas redes sociais eu recomendo também que se faça isso em sites de classificados grátis como por exemplo:

    https://www.classificadoslocais.com.br
    http://www.olx.com.br

    Esses sites são gratuitos e pelo menos no meu caso trazem sempre contatos interessado nos meus produtos.

    Bom dia adorei a ajuda mais ainda tenho minhas duvidas.Sei fazer varios tipos de trabalho manual nao sei por onde começar e como fazer .Muito obrigado pela dica!

      Olá Darilia, bom dia, primeiro, é bom você definir qual tipo de artesanato você quer trabalhar, defina o seu segmento, se é crochê, eva, feltro, papel, bonecas, assim será mais fácil para trabalhar as vendas e você terá mais foco do que trabalhar com vários tipos, por exemplo a melhor maneira de começar é oferecendo para parentes, amigos e vizinhos, depois, lojas por consignação, colegas de trabalho se você trabalha fora e em feiras de artesanato ou praças de bairro. Invista também na propaganda pelas redes sociais, facebook, pinterest, e etc., divulgue fotos dos seus trabalhos e deixe seu contato para quem quiser comprar ou encomendar. Procure o site do sebrae que tem cursos grátis, ou até mesmo o sebrae da sua cidade que oferece cursos para vender e administrar pequenos negocios, espero que ajude, desejo todo sucesso do mundo a você e um grande abraço.

    Eu trabalho com bonecas em vários tamanhos em fuchico quero ser reconhecida, vende meus produtos

    … Informações úteis!
    Só que erros e falta de algumas; pode-se vender na RUA e receber em DINHEIRO mermo. Combinar com o vendedor algum lugar para o recebimento.
    No WIX, este se mostra confuso: GRATIS OU NÃO?
    No tópico COMO RECEBER O DINHEIRO GANHO, no último parágrafo ‘MAIS’ NÃO É OBRIGATÓRIO… Pode ser substituído por EMBORA, PORÉM: e “MAS”.
    E no início: TÁ na hora, ou ESTÁ. Isso ajuda bastante.
    Boas sortes a nós.

    * No cadastro… só preenchA. Um imperativo ajuda de vez em quando.

      Corrigindo … Obrigado : )

    Olá… cheguei aqui porque quero entender como calcular o frete. Faço coisas simples, de tecido, porta garrafas térmicos, bolsas térmicas, bem leves. Queria entender o que posso enviar por carta simples e qual é a forma correta de envio pra calcular.

      Olá Priscila, e melhor você ir nos correios da sua cidade para se informar sobre os tipos de envios pelos correios. Eles te darão uma melhor informação. Sucesso!

    Olá tudo bem? Gostei muito da dica. Sabe dizer um bom site para vender e divulgar Bijuterias?

      Olá André, para vender qualquer um destes, para divulgar compre publicidade em blog especifico de bijuterias.

    Amei as dicas, informações e respostas que vocês colocaram a respeito de vender o artesanato, sou artesã à 28 anos sempre vendi em casa mas me interessei pela venda na NET .Obrigado pela ajuda e apoio que vcs nos oferecem.E já vou me adicionar a página do Facebook de Vcs …Sucesso, abraços.

      Claúdia, seja bem vinda! Obrigada e Sucesso! Qualquer dúvidas, comente aqui.

    Olá, gostei muito de suas dicas e hoje vejo como é difícil para o artesão vender seus trabalhos, eu já trabalho a muitos anos e ainda tenho todas as dificuldades para nunca ficar “apagado” no mundo das artes, sempre divulgando e batalhando, e porisso eu criei um pequeno grupo no facebook que se chama “Vendinha Bacana do Facebook” exclusivo para artesãos que querem divulgar e vender seus produtos, tenho membros que já estão vendendo seus trabalhos neste grupo e estamos indo muito bem, portanto se for possível divulgar nosso grupo e tiver pessoas interessadas em ingressar e trocar idéias e vender seus trabalhos é só acessar http://www.facebook.com/groups/vendinhadoface e se inscrever, não paga nada!!! nem se vender…é totalmente grátis…obrigado!!!

      Obrigada Dimi, até entrarei no grupo.

    Parabens pelas informacoes q vces dao
    Estou p me aposentar e quero voltar a fazer meu artesanato eu faco trabalho artesanal
    em potes de vidro vasos etc e uma pintura em vidro estilo vitral e tambem faco pratos decorativos pintura a oleo ou acrilica ou estilo vitral gostaria muito se vces me ajuda se como fazer um site p poder vender minhas pecas obrigado

    Olá estou começando agora e tenho uma loja virtual, tenho tido algumas vendas mais esperava mais resultado, gostaria de saber se blog da resultado legal e se tem outras midias que ajudam ?

      Sim Patricia, blog da resultados, principalmente se você expor algum PAP sobre seu trabalho e mostrar em parte, algum detalhes como é feito, tempo que leva, etc. Redes sociais e vídeos ajudam também. Outra coisa que ajuda muito, publicidade em blog com boas visitas : )

    Gostaria de saber mais sobre o frete… Como calcular?

      Olá Chirlei, o cálculo e feito pelo peso, então para ter uma base você precisa do peso + preço cobrado pelos correios de sua cidade. Uma coisa simples de fazer e ir nos correios pegar o valor do peso, basta pedir para o atendente.

    Gostaria de saber se para ter uma loja virtual tenho q ter o MEI. Ou posso fazer o meu proprio recibo.

      Rita, não é obrigatório, mas é bom ter o MEI para emitir nota para empresas que exigirem a nota fiscal, caso contrário, sugiro começar mesmo sem empresa, a medida que atingir o limite do imposto de renda, você cria uma MEI.

    Na realidade é uma pergunta: preciso pagar imposto se vender meus artesanatos pela internet?

      Olá Marcia, você só vai pagar imposto se tiver uma empresa aberta, no caso, como você é artesã a melhor opção é abrir uma MEI, visite o SEBRAE da sua cidade para saber como fazer a sua. Feita a sua empresa você só vai pagar imposto dela, para vender online você vai pagar apenas a taxa do site que você escolher para colocar sua loja. Você não vai pagar impostos se vender seus artesanatos pela internet. Espero ter ajudado, muito sucesso para você e seja sempre bem vinda.

    … sempre há FRUSTRAÇÃO messa área!
    Seje na divulgação, entre outro (a)s: e evitem usar o PAGSEGURO; pois já tive problemas como CLIENTE – e um dos SItES NÃO RECOMENDADOS.
    Observo uma errada BUROCRACIA aki.

    Boa tarde:
    De início… AGRADEÇO para quem postou tais dicas/informações aqui. Úteis mesmo!
    Também faço artesanato; alias descobri o site aqui quando procurava por BLOG PARA VENDER ARTESANATO – que por sinal é meio complicado.
    Talvez a DIVULGAÇÃO seja o mais difícil (e nunca excluir CARTÕES DE VISITAS e ANÚNCIOS PÚBLICOS_melhor do que nada).
    Criar um site ajuda também, só que A MANUTENÇÃO e o PREÇO: e cuidar com quem cria. Há empresas e empresas.
    O ideal seria falar para PESSOAS CONHECIDAS, e divulgar em SITES PARA QUEM VENDER COISAS: estou usando o BOM NEGÓCIO (o MELHOR destes. Há até gente que me contata mostrando interesse em meus trabalhos e de coisas que desejo passar adiante).
    Outra dica: em relação ao FRETE, se o cliente residir perto ou fou viável… Se encontrar com tal e entregar PESSOALMENTE. Até mais fácil!
    Outra coisa que ajuda é a ÉPOCA: agora perto do NATAL, a procura aumenta e como.
    E SER CRIATIVO contribui bastante. Faço coisas (velas) tipo COM IMAGEM E ODOR de uma coisa (ex: BAUNILHA). Imagino que pouca gente tenha ideias assim.
    Perdão por minha longa mensagem. O site me ajudou e ESPERO TER CONTRINUÍDO.
    Boa sorte,
    Rodrigo

    Sou artesa há 25 anos e faço todo tipo de artesanatos gostaria de vender pela NET ,mas não sei como.preciso de ajuda pelo amor de DEUS,vcs podem me ajudar??? fico muito grata.
    Vera Lemos

      Vera, o que fizemos pra ajudar esta escrito aqui. Leia e teste, fazendo o que sugerimos. Para quem esta iniciando, o bom e usar uma loja gratuita para começar a vender seu artesanato. Ao crescer as vendas, pode optar por uma loja virtual paga.

      Começando com uma loja gratuita, você pega experiência com a venda, o resto vem com o tempo. Dica: Faça e ponha em prática. Boa sorte.

    Olá, tem também agora o site http://www.meuartesanato.com.br que achei legal e estou vendendo lá. Não cobram comissão e coloquei video sem custo adicional. Fica a dica pessoal! Um bjo!

    Olá gostaria de saber se posso colocar os mesmos produtos à venda em vários sites de artesanato.

      Oi Marcia, a resposta é sim, você pode colocar os mesmos produtos em vários sites de artesanato, o unico problema é que você vai ter dificuldade para gerenciar muitos sites, tipos pedidos, vendas, e envios, mas, se você tiver tempo não tem problema nenhum. Espero ter ajudado, um grande abraço e sucesso para você. você está convidado a participar da nossa página no facebook, com muitas novidades em artesanato todo dia:http://www.facebook.com/ArtesanatoBrasil

    Amei este site,parabens!

      Olá Rute é muito bom ser especializado em uma coisa, ou duas, fica mais fácil de trabalhar, acho que para as vendas é bom sim você se especificar em um tipo ou dois de artesanatos, fica mais fácil para as pessoas identificarem seu trabalho. Porém é muito bom também ser uma artesã versátil. ^^ eu estou dando a minha opinião, mas, prometo que vou atras de uma resposta “profissional” para você está bem, querida? Muito sucesso para vocÊ e bom dia!!!

    Olá

    Muito boa a discussão, porém tenho achado o cálculo do frete no site do
    Correio caro. Tenho que ir pessoalmente pesar no próprio correio e calcular o frete lá.
    Eu li que até 500g por carta registrada seria mais em conta, no entanto a encomenda não pode ser comercial, você tem conhecimento disso. Será que existe algum desconto para mercadoria de artesanato?

    Abçs.

    Sergio

    eu queria saber uma caisa
    eu quero fazer um saite para eu vender meus produtos mais se eu colocar foma de pagamento pelo pagseguro. os cliente que vão compra eles podem passa qualque tipo de cartão de credito obrigada.

      Não, no site pagseguro tem os tipos de cartões que eles aceitam, somente os que são aceitos pelo pagseguro poderão ser passados. Entre no pagseguro e verifique.

    TRABALHAMOS HA ALGUNS ANOS COM VENDA PELA INTERNET UTILIZANDO O SERVIÇO DOS CORREIOS, PORÉM HA UNS TRES ANOS ATRAS FOI MODIFICADA A MEDIDA MÁXIMA DAS CAIXAS, PREJUDICANDO O ENVIO DE PEÇAS DE VOLUME MAIOR. PERDEMOS COM ISSO CLIENTES DE ESTADOS MAIS DISTANTES DA BAHIA. O GOVERNO PODERIA NOS AUXILIAR, INTERFERINDO EM FAVOR DO RETORNO DO ENVIO DE VOLUMES MAIORES, VISTO QUE PAGAMOS PELO PESO E PELA METRAGEM DAS EMBALAGENS, SENDO QUE O CORREIO NAO PERDE NADA COM ISSO, SE PAGAMOS A CONTA.

    gostaria de saber como faço pra vender os meus trabalho de artesanato.obg

    Olá tenho uma loja virtual , e vendo pela internet , o que eu gostaria de saber é se existe uma lei que proteja o artesão que trabalha sob encomenda pela internet, porque tive um caso de uma cliente me fazer uma encomenda de um produto que eu não havia feito ainda , que ela me pediu para eu desenvolver o projeto , fiz , entreguei , e ela quando recebeu disse que não gostou e quer me devolver sem me ressarcir em nada porque o código de defesa do consumidor diz que se a pessoa quiser desistir da compra em 7 dias ela pode, mas no meu site tem um contrato onde aviso aos clientes que ao fazerem seu pedido tenha certeza do que desejam porque não devolvemos dinheiro nem trocamos mercadorias.
    Digo no contrato assim:
    Importante !!!
    Os produtos são feitos sob encomenda e não fazemos troca de mercadorias, nem devolvemos dinheiro caso o cliente queira desistir da compra antes do prazo de envio vigente informado nesse contrato e nem posteriormente. Portanto , tenha certeza se o que está encomendando é o que realmente deseja comprar. Artesanato é feito à mão e cada peça é única e exclusiva, nunca sai igual por mais que sejam feitas com moldes e gabaritos. Principalmente as pintadas e costuradas, pois o tom da tinta pode mudar de peça para peça os traços também e de acordo com o enchimento , no caso bonecas de pano pode haver diferença também.
    Ela disse que não interessa contrato nenhum ela iria devolver e eu teria que devolver o dinheiro e ficar com o prejuízo, isso é assim mesmo???
    Peço ajuda por favor.
    Att,
    Katia

      O que prevalece e o “código do consumidor”.

      O jeito e tentar refazer o pedido fazendo um acordo com o cliente. Caso não resolva, devolva.

    Bom dia !
    Tenho uma loja virtual dentro do site elo7, mas gostaria de saber se existe outros sites de artesantos para colocar minha loja.
    Agradeço e aguardo resposta.
    Paula

      Sim Paula, veja estes que indicamos no meio do artigo. Uma coisa legal também, e você usar pequenos classificados, colocando anúncios e link da sua loja no elo7.

    faço meus artesanato em casa como posso vender pela internete

    gqstaria de saber como faço para vender meus artesanatos pela internet e qual o valor a ser pago para obter uma loja virtual desde ja agradeço, aguardo resposta obrigada

    Eu tenho um espaço no ELO7 e agora criei uma vitrine no Doope, estou bem contente com o volume de vendas…ainda mais porque o Doope alavanca as procuras no Google e aumentou bastante a procura pelos produtos!

    Olá.Gostei muito de todas as dica,parabéns.Por favor,como faço para criar um link da minha loja virtual em meu blog.Aguardo resposta.Obrigada e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

      Bem vinda! obrigada. Mas, qual é seu blog?

    Ola, eu mesmo sem ser uma empresa, posso vender o meu artesanato para as loJas, atraves da internet? Aguardo resposta. Obrigada.

      Maristas, creio que Sim. Caso, a empresa peça notas, você pode ir na prefeitura e tirar uma Nota Avulsa de venda para pagar o imposto, já que você não tem empresa.

      Mas sugiro, que vá se informar no SEBRAI de sua cidade e se cadastrar no MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL. Pagara menos de R$ 37 reais por mês e ainda garanti o INSS.

      Espero ter ajuda-la

    EU TO LOUCA PRA FAZER UM MAIS NAO SEI COMO FAZER.HELP ME AJUDE SOU ARTESA E TENHO MUITOS TRABALHOS PRA SEREM DIVILGADOS.

      Elza, muito simples!

      Execute os passos que descrevemos neste artigo!

      Re-leia! se entender, ponha em pratica.

      E o único jeito, ainda mais sem custo nenhum.

    gente!! preciso de uma ajuda.. tenho um blog e queria vender por ele.. como faço pra colocar aquela janelinha para calcular fretes em meu blog? adorei essas dicas para vender artesanatos! vocês me inspiraram e me insentivaram a vender! obrigada! aguardo resposta
    beijos!!

      Amanda, qual é o seu blog?

      No site dos correios tem um aplicativo para o calculo de frete: http://www.correios.com.br/webservices/default.cfm (Mas, é um pouco complicado para fazer.)

      Em todo caso, usando o PagSeguro, basta criar um botão de pagamento e colar no artigo à venda.

      Em https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/botoes_de_pagamento.jhtml – você especifica o frete por peso ou valor.

      – O calcular por peso, você já precisa saber o peso do produto, basta ir nos correios e pedir para ver quanto dar ou pesar em uma balança.
      – Por valor, seria algo, algo que não pesa tanto, mais que precisa ter o valor mínimo.

      Todas as ferramentas que vi, até nós correios,diz que “os preços apresentados serão os praticados no balcão da agência.”

      Se fica muito difícil pra você implementar, Lhe aconselho, a usar mesmo uma loja virtual grátis e no blog você coloca um banner para divulgar sua loja.

      Espero que lhe ajuda, caso queira fazer outra pergunta, fica à vontade.

      François

    olá recebi um e-mail de voces e gostei bastante dessa oportunidade de vender artesanatos pela net . sou artesa há nmais de 15 anos e faço todo tipo de artesanatos ,mas nao sei vender .preciso de ajuda ,voces podem me ajudar??? fico muito grata.

      Rosane, só aprende fazendo, pondo em prática para pegar experiência.

      Leia este artigo novamente, e siga passo a passo que você vai conseguir vender seu artesanato pela internet.

      Estes são passos básicos, se o fizer, terá feito o principal que é COMEÇAR!

    sobre o frete : ele é cobrado pelo cliente ou sou eu quem pago esse frete?

      Luciana, você pode fazer os dois.

      – Se você quiser enviar com frete grátis (você pagamento do frete), inclua o valor do frete no produto. Não é necessário usar o desconto; Isto fica a seu critério.

      – Se o cliente pagar o frete, use uma técnica de desconto. Se o preço do produto por R$ 20,00, ponha R$ 23,00, e dê um desconto de R$ 3,00. Voltando a ficar R$ 20,00.

      Contanto, que o valor da peça não desvalorize ou fique com valor menor que devia.

      A melhor maneira de ver isto, é por no papel os valores com frete grátis ou sem, para ter uma ideia de como vai ficar o valor do produto final.

      Att. François