Artesanatos Dinheiro

Como vender artesanato pela internet e Loja ter loja virtual grátis! Você cria e vende artesanatos para ganhar um dinheiro extra em casa? Está na hora de vender seus Artesanatos pela internet e começar a Ganhar Dinheiro Online!

Sabe por quê? – Porque a compra e venda de artesanato pela internet está crescendo a cada dia.

Com a facilidade de hoje, todo mundo que tem Notebook e Celular, tem acesso a internet. Divulga-se muito a comprar pela Televisão ou até mesmo você já comprou algum produto pela internet. Com o Artesanato séria diferente? Não.

Oportunidade de Negócio: Venda Online

Para vender pela internet o gasto é pequeno, se compararmos manter os custos de uma loja física, além de outras dificuldades.

  • Não custa caro, diferente de manter uma loja física;
  • Espaço em Casa;
  • Ter Notebook ou Computador.
  • Acesso a Internet;

A esta altura, você já deve ter um Notebook, caso contrário, precisa com um notebook ou um computador. Aconselho um notebook, pois é mais pratico, leve e econômico.

A venda de artesanato pela internet é igual no mundo real, mais com uma grande diferença: “NÃO EXISTEM FRONTEIRAS! para chegar até o cliente”

Você não fica limitado à sua Cidade, Estado, ou Região onde mora. Você vende para o mundo, e para mais pessoas. Veja isto como uma “grande oportunidade” que temos em nossas mãos.

Como Vender Artesanatos?

Você pode esta se perguntando: Por onde começar a vender?

Da mesma forma que você vende seus artesanatos em Casa, Rua ou em Feiras de Artesanato, a venda de artesanatos na internet não é muito diferente.

Você precisa de organização, um pouco de conhecimento e de alguns itens abaixo:

  • Ter uma Loja Virtual, Blog ou Site
  • Forma de Pagamento para receber o dinheiro
  • Ter uma “Conta Bancária”
  • Formas de Envia o produto

Vamos tentar descrever um pouco os itens acima, se tiver dúvidas ou sugestão para acrescentar, pode deixar nos comentários.

Sites para Vender Artesanato

Existem pelo menos três formas de se fazer uma venda online usando poucos recursos e dinheiro. Boa parte só vai lhe consumir tempo.

Lojas Virtual Grátis

Você pode começar criando uma loja virtual grátis nos sites e loja abaixo:

Lojas Virtual Pagas

Existem outras lojas virtuais para a venda de artesanatos, que são cobrado taxas para registrar loja como estas abaixo:

  • www.airu.com.br (cobra tarifa Ano e 15% da venda)
  • www.elo7.com.br ( comissão de 12% da venda)
  • www.divitae.com.br/(tem plano de R$ 150,00 Ano)

Mas, estamos indicando uma loja grátis para poderem começar suas vendas gastando o mínimo possível. Escolha algo que vá de encontro com suas necessidades – Só que as vezes é preciso investir para poder ganhar.

Criar um Blog ou Site

Quem desejar ter sua própria loja online com um “domínio próprio” (nome do site), e arquivos do site como banco de dados, imagens e o sistema da loja virtual – A opção é investir! – Investir no necessário para manter um site na internet.

O processo pode ser simplificado com 4 processos:

  • Criação de logo;
  • Compra do nome do site;
  • Instalação e Configuração da Loja;
  • Pagamento da Hospedagem do site.

Vou dizer a verdade: Não é fácil fazer sozinho! – Se tiver um tempinho, vai precisar investir dinheiro e investir e em conhecimento para facilitar o aprendizado.

Neste caso, você tem 3 opções:

  • Pagar um Freelance;
  • Aprender em curso;
  • Aprender sozinho.

Contratar um Freelance

Você pode pagar uma pessoa para registrar e configurar sua loja online em uma hospedagem de sites. O custo, depende do projeto. Quanto mais simples, mais barato.

Eu poderia fazer este serviço, mais me limito somente a Criação de Blogs e Sites, já a criação de Loja Virtual, minha sugestão e buscar sites de Freelance ou Freelas

Comprar um Curso

Existem cursos ensinando como montar um configurar uma loja online com todas as ferramentas grátis. Indicado para quem tem tempo e quer aprender a fazer tudo sozinho.

Aprender Sozinho

O caminho mais difícil para quem quer montar sua loja virtual, aprender sozinho buscando tutoriais e vídeos na internet. E uma opção a ser considerada, mais já digo que vai tomar muito tempo e esforço, enquanto poderia estar fazendo seu Artesanato e vendendo.

Formas de Pagamentos

Não se limite a somente um tipo de pagamento: Sua conta bancária.

Use todos os meios possíveis para receber o dinheiro da venda. Use PagSeguro ou Moip (Sites que recebem pagamentos eletrônicos, que chamamos de moeda virtual), Transferência Eletrônica e Boletos.

Para receber por Cartão de crédito, não precisa ter Empresa aberta, o PagSeguro aceita vários Cartões de Créditos, assim como o Moip.

Conta para Receber o Dinheiro

Nem sempre você precisará ter uma “Conta Corrente” para receber o dinheiro dos pagamentos de seu Artesanato.

Uma “Conta Poupança” já basta. Caso não tenha uma, você pode abrir com pelo menos R$ 100,00.

Embora, se tiver uma “Conta Corrente” é bom, mas não é obrigatório para poder vender artesanato ou seja qualquer outro produto pela internet.

Envio de Mercadoria Pelos Correios

Se você já enviou cartas (algo raro hoje em dia, : )  Então esta tarefa é a mais fácil de todas. Basta embalar direitinho seu produto e enviar pelos correios.

O que vai mudar é o valor do frete, que será por peso, e isto, você já deve incluir na loja virtual.

Mas se o produto for virtual?

Se vender algo virtual, como por exemplo: Um passo a passo, moldes de bonecas, revistas em .Pdf, ou até mesmo um vídeo, para ser lido no computador), use seu e-mail para enviar o produto. Ou,

Uma idéia bacana, hoje em dia, é usar o Blogger, para fazer oficinas virtuais. Onde a pessoa cria o blog e só entra quem for convidado e cadastrado pela dona no blog.

O comprador faz o pagamento e o dono da oficina libera sua entrada no blog.

Considerações Finais: Venda de Artesanato pela Web

Se não ficou claro pra você, tente ler este artigo novamente.

Se tiver dúvidas, já que falamos um pouco, na verdade muito ; ) – Então deixe sua pergunta no comentário, que teremos o prazer de lhe responder.

Quero deixar mais uma dica para você se dar bem na venda do seu artesanato, é um artigo de como vender artesanatos, do blog Bau de idéias, que fez este ótimo passo a passo ensinando: Como cobrar, Dar preços para Artesanato, Como dar descontos, Como calcular despesas e Como vender.

http://wp.clicrbs.com.br/baudeideias/2010/03/24/como-vender-seu-artesanato/

Ao mais,

Há quem diga que o trabalho manual, não é valorizado. Mas, se você mesma dizer isto, quem vai valorizar e querer pagar o preço que pediu, em uma peça que fez com todo carinho e dedicação, se você mesmo não o valoriza?

Se esta informação foi útil pra você, favor, não se esqueça de compartilhá-la.

Mãos a obra!!!

Autor: François para Artesanato Brasil
Artigo em Atualização


Publicidade:

Comentários

    minha produção é limitada só consigo fazer aproximadamente 10 peças por semana
    trabalho com artesanato em biscuit regional: o homem do campo mineiro como lenhador roçador capinador etc. estatuetas de mais ou menos 12 cm é um trabalho rustico muito bem elaborado. gostaria de saber também se aceitam minha conta-poupança da caixa. posso enviar fotos por Email

      Olá Reginaldo, se você estar a falar “das contas para receber o dinheiro na venda do seu artesanato”, aceitam sim, poupança.

    Quero vender minhas peças em croche pela internet mas nao tenho conta bancaria .o que devo fazer para receber o dinheiro das vendas?

      Olá Ivanil, vai precisa de uma conta bancária sua, pois os valores precisam ir para sua mão, correto? Abra uma.

      Você pode também abrir um cadastro no pagseguro.com.br e adquirir um cartão deles. Todas suas vendas são depositadas neste cartão e você o usa com crédito e débito. Abraço e qualquer dúvida ficamos a disposição. Tenha um site, loja virtual ou e-commerce com a gente, criandonet.com

    Bom dia trabalho com decoupage e craquelê em madeira adoro meu trabalho vendo aos meus amigos e familiares tenho uma página no Facebook mas gostaria de ter um site virtual pra divulgar mais meus trabalhos de artessanato ao mundo a fora e poder ganhar mais dinheiro com meus trabalhos manuais.

    meus artezanatos em ferro faço paneleiro cabites arvores com flores de madeiras soa muitas variedades como faço para divulgar meu produto

      Tem várias formas de divulgar um produto, por site, blog e redes sociais.

    Parabéns por toda a orientação! É necessário que o artesão saiba como aproveitar toda a tecnologia disponível nos dias de hoje para alavancar as suas vendas. Vender artesanato pela internet é difícil mas não impossível. Além de divulgar o produto nas redes sociais eu recomendo também que se faça isso em sites de classificados grátis como por exemplo:

    https://www.classificadoslocais.com.br
    http://www.olx.com.br

    Esses sites são gratuitos e pelo menos no meu caso trazem sempre contatos interessado nos meus produtos.

    Bom dia adorei a ajuda mais ainda tenho minhas duvidas.Sei fazer varios tipos de trabalho manual nao sei por onde começar e como fazer .Muito obrigado pela dica!

      Olá Darilia, bom dia, primeiro, é bom você definir qual tipo de artesanato você quer trabalhar, defina o seu segmento, se é crochê, eva, feltro, papel, bonecas, assim será mais fácil para trabalhar as vendas e você terá mais foco do que trabalhar com vários tipos, por exemplo a melhor maneira de começar é oferecendo para parentes, amigos e vizinhos, depois, lojas por consignação, colegas de trabalho se você trabalha fora e em feiras de artesanato ou praças de bairro. Invista também na propaganda pelas redes sociais, facebook, pinterest, e etc., divulgue fotos dos seus trabalhos e deixe seu contato para quem quiser comprar ou encomendar. Procure o site do sebrae que tem cursos grátis, ou até mesmo o sebrae da sua cidade que oferece cursos para vender e administrar pequenos negocios, espero que ajude, desejo todo sucesso do mundo a você e um grande abraço.

    Eu trabalho com bonecas em vários tamanhos em fuchico quero ser reconhecida, vende meus produtos

    … Informações úteis!
    Só que erros e falta de algumas; pode-se vender na RUA e receber em DINHEIRO mermo. Combinar com o vendedor algum lugar para o recebimento.
    No WIX, este se mostra confuso: GRATIS OU NÃO?
    No tópico COMO RECEBER O DINHEIRO GANHO, no último parágrafo ‘MAIS’ NÃO É OBRIGATÓRIO… Pode ser substituído por EMBORA, PORÉM: e “MAS”.
    E no início: TÁ na hora, ou ESTÁ. Isso ajuda bastante.
    Boas sortes a nós.

    * No cadastro… só preenchA. Um imperativo ajuda de vez em quando.

    Olá… cheguei aqui porque quero entender como calcular o frete. Faço coisas simples, de tecido, porta garrafas térmicos, bolsas térmicas, bem leves. Queria entender o que posso enviar por carta simples e qual é a forma correta de envio pra calcular.

      Olá Priscila, e melhor você ir nos correios da sua cidade para se informar sobre os tipos de envios pelos correios. Eles te darão uma melhor informação. Sucesso!