Artesanato Brasil

Como vender artesanato pela internet e Loja ter loja virtual grátis!

Em artesanato » Artesanato como Negócio

Artesanatos Dinheiro

Como vender artesanato pela internet e Loja ter loja virtual grátis!

Você cria e vende artesanatos para ganhar um dinheiro extra em casa?

Então, ta na hora de vender artesanatos pela internet e começar a ganhar dinheiro!

Sabe por quê?

Porque a compra e venda de artesanato pela internet esta crescendo a cada dia com a expansão da internet, com certeza, já ouvimos pela televisão ou você mesma já comprou pela internet.

Vender pela internet também:  Não custa caro, basta ter um computador e acesso a internet, que nesta altura, já tem.

A venda de artesanato pela internet é igual no mundo real, mais com uma grande diferença: “NÃO EXISTEM FRONTEIRAS! para chegar até o cliente”

Você não fica limitado à sua cidade, estado, ou região onde mora. Você vende para o mundo, para as mais variadas pessoas.

Veja isto e uma grande oportunidade que temos em nossas mãos.

Vender artesanatos

Você pode esta se perguntando: Por onde começar a vender?

Da mesma forma que você vende seus artesanatos em casa, ou em feiras, a venda de artesanatos na internet não é muito diferente.

Você precisa de organização e dos alguns itens, veja abaixo:

  • Loja, blog ou site para vender o artesanato
  • Forma de pagamento para receber o dinheiro (à vista, venda no cartão de crédito, Boleto, transferência, Pagamento online…)
  • Uma conta bancária para receber o pagamento
  • Forma de envio: Correios

Vamos tentar descrever um pouco os itens acima, se tiver dúvidas ou sugestão para acrescentar, pode deixar nos comentários.

Site para vender artesanato

Você pode começar criando uma loja virtual grátis nos sites e loja abaixo:

Existem outras lojas virtuais para a venda de artesanatos, que são cobrado taxas para registrar loja como estas abaixo :

  • www.airu.com.br (cobra tarifa Ano e 15% da venda)
  • www.elo7.com.br ( comissão de 12% da venda)
  • www.divitae.com.br/(tem plano de R$ 150,00 Ano)

Mas, estamos indicando uma loja grátis para poderem começar suas vendas gastando o mínimo possível. Mas, escolha algo que vá de encontro com suas necessidades, as vezes e preciso investir para poder ganhar.

Quem desejar ter sua própria loja online tendo o domínio total sobre o endereço do site e arquivos do site como banco de dados, imagens e a própria loja – A opção é investir. Investir em necessário sobre Web e Hospedagem de sites. Vou dizer a verdade, não é fácil fazer sozinho, se tiver um tempinho,  vai precisar investir dinheiro e investir em conhecimento para facilitar o aprendizado.

Forma de pagamento

Não se limite a somente um tipo de pagamento.

Use todos possíveis, seja pelo PagSeguro ou Moip (site que recebem pagamento eletrônico, que chamamos de moeda virtual), transferência eletrônica e Boletos.

Para receber por Cartão de crédito, não precisa ser empresa, o PagSeguro aceita boa parte dos cartões de créditos, assim como o Moip.

Conta para receber o dinheiro ganho

Nem sempre você precisará ter uma conta corrente para receber o dinheiro dos pagamentos.

Uma conta poupança já basta. Caso não tenha uma, você pode abrir com pelo menos R$ 100,00.

Mas se tiver um conta corrente é bom, mais não é obrigatório para poder vender artesanato ou seja qualquer outro produto pela internet.

Envio de mercadoria pelos Correios

Se você já enviou cartas (algo raro hoje em dia, : )  Então esta tarefa é a mais fácil de todas. Basta embalar direitinho seu produto e enviar pelos correios.

O que vai mudar é o valor do frete, que será por peso, e isto, você já deve incluir na loja virtual.

Mas se o produto for virtual?

Se vender algo virtual, como por exemplo: Um passo a passo, moldes de bonecas, revistas em .Pdf, ou até mesmo um vídeo, para ser lido no computador), use seu e-mail para enviar o produto. Ou,

Uma idéia bacana, hoje em dia, é usar o Blogger, para fazer oficinas virtuais. Onde a pessoa cria o blog e só entra quem for convidado e cadastrado pela dona no blog.

O comprador faz o pagamento e o dono da oficina libera sua entrada no blog.

Considerações finais sobre a Venda de Artesanato pela Web

Se não ficou claro pra você, tente ler este artigo novamente.

Se tiver dúvidas, já que falamos um pouco, na verdade muito ; ) Então deixe sua pergunta no comentário, que teremos o prazer de lhe responder.

Quero deixar mais uma dica para você se dar bem na venda do seu artesanato, é um artigo de Como vender artesanatos, do blog Bau de idéias, que fez este ótimo passo a passo ensinando como cobrar, estipular preços, como dar descontos, calcular as despesas e como vender.

Ao mais,

Há quem diga que o trabalho manual, não é valorizado. Mas, se você mesma dizer isto, quem vai valorizar e querer pagar o preço que pediu, em uma peça que fez com todo carinho e dedicação, se você mesmo não o valoriza?

Se esta informação foi útil pra você, favor, não se esqueça de compartilhá-la.

Mãos a obra!!!

Autor: François
Via Artesanato Brasil

Você também vai gostar:

51 Comentários… add one
  • Priscila Gomes

    Olá… cheguei aqui porque quero entender como calcular o frete. Faço coisas simples, de tecido, porta garrafas térmicos, bolsas térmicas, bem leves. Queria entender o que posso enviar por carta simples e qual é a forma correta de envio pra calcular.

    • Kel Costa

      Olá Priscila, e melhor você ir nos correios da sua cidade para se informar sobre os tipos de envios pelos correios. Eles te darão uma melhor informação. Sucesso!

Deixar comentário ou sugestão

Próximo artesanato »

« Artesanato anterior