Artesanato Brasil


Faça parte de nossas comunidades:Add G+Comunidade no FACEBOOKSiga TWITTERPicasaYoutube Artesanato BrasilPinterestNewsletter  .

Como vender artesanato pela internet e Loja ter loja virtual grátis!

5 Flares 5 Flares ×

Artesanatos Dinheiro

Como vender artesanato pela internet e Loja ter loja virtual grátis!

Você cria e vende artesanatos para ganhar um dinheiro extra em casa?

Então, ta na hora de vender artesanatos pela internet e começar a ganhar dinheiro!

Sabe por quê?

Porque a compra e venda de artesanato pela internet esta crescendo a cada dia com a expansão da internet, com certeza, já ouvimos pela televisão ou você mesma já comprou pela internet.

Vender pela internet também:  Não custa caro, basta ter um computador e acesso a internet, que nesta altura, já tem.

A venda de artesanato pela internet é igual no mundo real, mais com uma grande diferença: “NÃO EXISTEM FRONTEIRAS! para chegar até o cliente”

Você não fica limitado à sua cidade, estado, ou região onde mora. Você vende para o mundo, para as mais variadas pessoas.

Veja isto e uma grande oportunidade que temos em nossas mãos.

Vender artesanatos

Você pode esta se perguntando: Por onde começar a vender?

Da mesma forma que você vende seus artesanatos em casa, ou em feiras, a venda de artesanatos na internet não é muito diferente.

Você precisa de organização e dos alguns itens, veja abaixo:

  • Loja, blog ou site para vender o artesanato
  • Forma de pagamento para receber o dinheiro (à vista, venda no cartão de crédito, Boleto, transferência, Pagamento online…)
  • Uma conta bancária para receber o pagamento
  • Forma de envio: Correios

Vamos tentar descrever um pouco os itens acima, se tiver dúvidas ou sugestão para acrescentar, pode deixar nos comentários.

Site para vender artesanato

Você pode começar criando uma loja virtual grátis nos sites e loja abaixo:

Existem outras lojas virtuais para a venda de artesanatos, que são cobrado taxas para registrar loja como estas abaixo :

  • www.airu.com.br (cobra tarifa Ano e 15% da venda)
  • www.elo7.com.br (paga R$ 49,00 Ano)

Mas, estamos indicando uma loja grátis para poderem começar suas vendas gastando o mínimo possível. Mas, escolha algo que vá de encontro com suas necessidades, as vezes e preciso investir para poder ganhar.

Forma de pagamento

Não se limite a somente um tipo de pagamento.

Use todos possíveis, seja pelo PagSeguro ou Moip (site que recebem pagamento eletrônico, que chamamos de moeda virtual), transferência eletrônica e Boletos.

Para receber por Cartão de crédito, não precisa ser empresa, o PagSeguro aceita boa parte dos cartões de créditos, assim como o Moip.

Conta par receber o dinheiro

Nem sempre você precisará ter uma conta corrente para receber o dinheiro dos pagamentos.

Uma conta poupança já basta. Caso não tenha uma, você pode abrir com pelo menos R$ 100,00.

Mas se tiver um conta corrente é bom, mais não é obrigatório para poder vender artesanato ou seja qualquer outro produto pela internet.

Envio pelos correios

Se você já enviou cartas (algo raro hoje em dia, : )  Então esta tarefa é a mais fácil de todas. Basta embalar direitinho seu produto e enviar pelos correios.

O que vai mudar é o valor do frete, que será por peso, e isto, você já deve incluir na loja virtual.

Mas se o produto for virtual?

Se vender algo virtual, como por exemplo: Um passo a passo, moldes de bonecas, revistas em .Pdf, ou até mesmo um vídeo, para ser lido no computador), use seu e-mail para enviar o produto. Ou,

Uma idéia bacana, hoje em dia, é usar o Blogger, para fazer oficinas virtuais. Onde a pessoa cria o blog e só entra quem for convidado e cadastrado pela dona no blog.

O comprador faz o pagamento e o dono da oficina libera sua entrada no blog.

Considerações finais

Se não ficou claro pra você, tente ler este artigo novamente.

Se tiver dúvidas, já que falamos um pouco, na verdade muito ; ) Então deixe sua pergunta no comentário, que teremos o prazer de lhe responder.

Quero deixar mais uma dica para você se dar bem na venda do seu artesanato, é um artigo de Como vender artesanatos, do blog Bau de idéias, que fez este ótimo passo a passo ensinando como cobrar, estipular preços, como dar descontos, calcular as despesas e como vender.

Ao mais,

Há quem diga que o trabalho manual, não é valorizado. Mas, se você mesma dizer isto, quem vai valorizar e querer pagar o preço que pediu, em uma peça que fez com todo carinho e dedicação, se você mesmo não o valoriza?

Se esta informação foi útil pra você, favor, não se esqueça de compartilhá-la.

Mãos a obra!!!

Autor: François
Via Artesanato Brasil

Novidades por e-mail.

Cadastre seu email e receba gratuitamente artesanatos por e-mail:

Como se cadrastrar em nossa Newsletter? Clique aqui!

Comentários (30)

  1. Marcia disse:

    Olá, tem também agora o site http://www.meuartesanato.com.br que achei legal e estou vendendo lá. Não cobram comissão e coloquei video sem custo adicional. Fica a dica pessoal! Um bjo!

  2. Marcia disse:

    Olá gostaria de saber se posso colocar os mesmos produtos à venda em vários sites de artesanato.

    • Oi Marcia, a resposta é sim, você pode colocar os mesmos produtos em vários sites de artesanato, o unico problema é que você vai ter dificuldade para gerenciar muitos sites, tipos pedidos, vendas, e envios, mas, se você tiver tempo não tem problema nenhum. Espero ter ajudado, um grande abraço e sucesso para você. você está convidado a participar da nossa página no facebook, com muitas novidades em artesanato todo dia:http://www.facebook.com/ArtesanatoBrasil

  3. eu faço varios tipos de artesanatos ,só que tenho dificuldade para vende-los,gostaria de saber se tenho que me especializar em um só segmento.grata Rute. disse:

    Amei este site,parabens!

    • Olá Rute é muito bom ser especializado em uma coisa, ou duas, fica mais fácil de trabalhar, acho que para as vendas é bom sim você se especificar em um tipo ou dois de artesanatos, fica mais fácil para as pessoas identificarem seu trabalho. Porém é muito bom também ser uma artesã versátil. ^^ eu estou dando a minha opinião, mas, prometo que vou atras de uma resposta “profissional” para você está bem, querida? Muito sucesso para vocÊ e bom dia!!!

  4. Sergio Nunes disse:

    Olá

    Muito boa a discussão, porém tenho achado o cálculo do frete no site do
    Correio caro. Tenho que ir pessoalmente pesar no próprio correio e calcular o frete lá.
    Eu li que até 500g por carta registrada seria mais em conta, no entanto a encomenda não pode ser comercial, você tem conhecimento disso. Será que existe algum desconto para mercadoria de artesanato?

    Abçs.

    Sergio

  5. claudiany disse:

    eu queria saber uma caisa
    eu quero fazer um saite para eu vender meus produtos mais se eu colocar foma de pagamento pelo pagseguro. os cliente que vão compra eles podem passa qualque tipo de cartão de credito obrigada.

  6. RICARTE OLIVEIRA disse:

    TRABALHAMOS HA ALGUNS ANOS COM VENDA PELA INTERNET UTILIZANDO O SERVIÇO DOS CORREIOS, PORÉM HA UNS TRES ANOS ATRAS FOI MODIFICADA A MEDIDA MÁXIMA DAS CAIXAS, PREJUDICANDO O ENVIO DE PEÇAS DE VOLUME MAIOR. PERDEMOS COM ISSO CLIENTES DE ESTADOS MAIS DISTANTES DA BAHIA. O GOVERNO PODERIA NOS AUXILIAR, INTERFERINDO EM FAVOR DO RETORNO DO ENVIO DE VOLUMES MAIORES, VISTO QUE PAGAMOS PELO PESO E PELA METRAGEM DAS EMBALAGENS, SENDO QUE O CORREIO NAO PERDE NADA COM ISSO, SE PAGAMOS A CONTA.

  7. angela disse:

    gostaria de saber como faço pra vender os meus trabalho de artesanato.obg

  8. Katia disse:

    Olá tenho uma loja virtual , e vendo pela internet , o que eu gostaria de saber é se existe uma lei que proteja o artesão que trabalha sob encomenda pela internet, porque tive um caso de uma cliente me fazer uma encomenda de um produto que eu não havia feito ainda , que ela me pediu para eu desenvolver o projeto , fiz , entreguei , e ela quando recebeu disse que não gostou e quer me devolver sem me ressarcir em nada porque o código de defesa do consumidor diz que se a pessoa quiser desistir da compra em 7 dias ela pode, mas no meu site tem um contrato onde aviso aos clientes que ao fazerem seu pedido tenha certeza do que desejam porque não devolvemos dinheiro nem trocamos mercadorias.
    Digo no contrato assim:
    Importante !!!
    Os produtos são feitos sob encomenda e não fazemos troca de mercadorias, nem devolvemos dinheiro caso o cliente queira desistir da compra antes do prazo de envio vigente informado nesse contrato e nem posteriormente. Portanto , tenha certeza se o que está encomendando é o que realmente deseja comprar. Artesanato é feito à mão e cada peça é única e exclusiva, nunca sai igual por mais que sejam feitas com moldes e gabaritos. Principalmente as pintadas e costuradas, pois o tom da tinta pode mudar de peça para peça os traços também e de acordo com o enchimento , no caso bonecas de pano pode haver diferença também.
    Ela disse que não interessa contrato nenhum ela iria devolver e eu teria que devolver o dinheiro e ficar com o prejuízo, isso é assim mesmo???
    Peço ajuda por favor.
    Att,
    Katia

  9. Paula Teixiera disse:

    Bom dia !
    Tenho uma loja virtual dentro do site elo7, mas gostaria de saber se existe outros sites de artesantos para colocar minha loja.
    Agradeço e aguardo resposta.
    Paula

  10. cloves disse:

    faço meus artesanato em casa como posso vender pela internete

  11. MAURIDA disse:

    gqstaria de saber como faço para vender meus artesanatos pela internet e qual o valor a ser pago para obter uma loja virtual desde ja agradeço, aguardo resposta obrigada

  12. Adriana disse:

    Eu tenho um espaço no ELO7 e agora criei uma vitrine no Doope, estou bem contente com o volume de vendas…ainda mais porque o Doope alavanca as procuras no Google e aumentou bastante a procura pelos produtos!

  13. Elaine disse:

    Olá.Gostei muito de todas as dica,parabéns.Por favor,como faço para criar um link da minha loja virtual em meu blog.Aguardo resposta.Obrigada e mais uma vez parabéns pelo excelente trabalho.

  14. Maristela disse:

    Ola, eu mesmo sem ser uma empresa, posso vender o meu artesanato para as loJas, atraves da internet? Aguardo resposta. Obrigada.

    • Maristas, creio que Sim. Caso, a empresa peça notas, você pode ir na prefeitura e tirar uma Nota Avulsa de venda para pagar o imposto, já que você não tem empresa.

      Mas sugiro, que vá se informar no SEBRAI de sua cidade e se cadastrar no MICRO EMPREENDEDOR INDIVIDUAL. Pagara menos de R$ 37 reais por mês e ainda garanti o INSS.

      Espero ter ajuda-la

  15. ELIZA disse:

    EU TO LOUCA PRA FAZER UM MAIS NAO SEI COMO FAZER.HELP ME AJUDE SOU ARTESA E TENHO MUITOS TRABALHOS PRA SEREM DIVILGADOS.

  16. amanda disse:

    gente!! preciso de uma ajuda.. tenho um blog e queria vender por ele.. como faço pra colocar aquela janelinha para calcular fretes em meu blog? adorei essas dicas para vender artesanatos! vocês me inspiraram e me insentivaram a vender! obrigada! aguardo resposta
    beijos!!

    • Amanda, qual é o seu blog?

      No site dos correios tem um aplicativo para o calculo de frete: http://www.correios.com.br/webservices/default.cfm (Mas, é um pouco complicado para fazer.)

      Em todo caso, usando o PagSeguro, basta criar um botão de pagamento e colar no artigo à venda.

      Em https://pagseguro.uol.com.br/desenvolvedor/botoes_de_pagamento.jhtml – você especifica o frete por peso ou valor.

      - O calcular por peso, você já precisa saber o peso do produto, basta ir nos correios e pedir para ver quanto dar ou pesar em uma balança.
      - Por valor, seria algo, algo que não pesa tanto, mais que precisa ter o valor mínimo.

      Todas as ferramentas que vi, até nós correios,diz que “os preços apresentados serão os praticados no balcão da agência.”

      Se fica muito difícil pra você implementar, Lhe aconselho, a usar mesmo uma loja virtual grátis e no blog você coloca um banner para divulgar sua loja.

      Espero que lhe ajuda, caso queira fazer outra pergunta, fica à vontade.

      François

  17. olá recebi um e-mail de voces e gostei bastante dessa oportunidade de vender artesanatos pela net . sou artesa há nmais de 15 anos e faço todo tipo de artesanatos ,mas nao sei vender .preciso de ajuda ,voces podem me ajudar??? fico muito grata.

    • Rosane, só aprende fazendo, pondo em prática para pegar experiência.

      Leia este artigo novamente, e siga passo a passo que você vai conseguir vender seu artesanato pela internet.

      Estes são passos básicos, se o fizer, terá feito o principal que é COMEÇAR!

  18. Luciana Nunes Bento disse:

    sobre o frete : ele é cobrado pelo cliente ou sou eu quem pago esse frete?

    • Luciana, você pode fazer os dois.

      - Se você quiser enviar com frete grátis (você pagamento do frete), inclua o valor do frete no produto. Não é necessário usar o desconto; Isto fica a seu critério.

      - Se o cliente pagar o frete, use uma técnica de desconto. Se o preço do produto por R$ 20,00, ponha R$ 23,00, e dê um desconto de R$ 3,00. Voltando a ficar R$ 20,00.

      Contanto, que o valor da peça não desvalorize ou fique com valor menor que devia.

      A melhor maneira de ver isto, é por no papel os valores com frete grátis ou sem, para ter uma ideia de como vai ficar o valor do produto final.

      Att. François

Deixe seu comentário

5 Flares Facebook 0 Pin It Share 0 Google+ 5 5 Flares ×