Casamento é um momento único e tudo deve ser compartilhado entre o casal. Nada é mais legal do que as pessoas chegarem a uma festa de casamento e ver que tudo tem a cara dos noivos.

Lembrancinhas de casamento existem para que os noivos possam agradar seus convidados no dia mais importante de suas vidas.

E se você puder fazer as suas próprias lembrancinhas à mão, o agradecimento fica ainda mais inestimável. Então, se você é noiva e está a procura de uma lembrancinha para a festa de casamento, está é uma ótima opção para você!

coracao-de-feltro-passo-a-passo

Corações de feltro da Meninaarteira

Vamos aprender como criar um chaveiro coração de feltro com roupas de noivos, bem lindinho!

Se você é artesã pode fazer por encomendas para as noivas e usar o mesmo molde para fazer corações em feltro para outras ocasiões como: dia dos namorados (que está chegando), chá de bebê ou para nascimento de bebê, encontros de casais, dia da mulher ou dia das mães.


A sugestão aqui é um chaveiro para usar naquela sua chave de casa ou do carro, porém, você pode fazer como ímã de geladeira, sachê perfumado ou até mesmo um broche.

O legal é que não precisa de muitos itens para fazer o artesanato, que em tempos de crise é muito bem vindo. Confira o que você vai necessitar e mãos a obra com este trabalho delicioso de fazer em casa.

Materiais para os Corações

  • Feltro nas cores: cinza, branco e cor de pele;
  • Mini florzinhas de feltro;
  • Feltro verde para as folhinhas, rosa para flores, e preto para a gravatinha;
  • Meia perola para enfeitar a gravata do coração do noivo;
  • Agulha;
  • Linha nas cores: pele, branco e cinza;
  • Enchimento acrílico;
  • Argola para chaveiro;
  • 20 cm de fita de cetim branca
  • Cola quente.

Você pode usar outras cores também, se desejar. No terno do noivo por exemplo pode ser preto. Faça como achar melhor e mãos à obra com o artesanato em feltro.

Molde dos Corações

Para baixar, copiar ou imprimir os moldes dos corações noivinhos de feltro gratuitamente é só você entrar no link que está logo aqui abaixo, diretamente no site da artesã Eliane:

Passo a Passo Corações de Feltro

Abaixo você irá conferir uma inspiração de lembrancinha para casamento que separei para você: uma lembrancinha em feltro que você mesma pode fazer e economizar uma graninha. Quem ensina é a artesã Eliane do canal de vídeos Menina Arteira.

Para assistir o vídeo diretamente clique aqui: youtu.be/vX_C-rokgSw

Passo a Passo Descritivo

Para os moldes do coração da noiva: você vai precisar de duas partes rosa e uma metade de coração branco, essa metade vai ficar parecido com a frente do vestido da noiva. Ou seja, parte do busto.

Moldes para coração do noivo: você vai precisar de duas partes uma branca e uma cinza. Você ainda vai precisar de três moldes cinza de tamanhos diferentes para o coração do noivo, no qual vou disponibilizar no link. Esses moldes para o coração do noivo vão ficar como se fosse a frente de um terno, ou seja, você vai fazer a frente e os colarinhos do terno.

Passo 1. Comece pelo coração da noiva, pegue a parte inteira da frente e a metade branca, passe pelo termocolamte essa metade e cole na parte da frente do coração.

Passo 2.Depois pegue as partes menores do coração do noivo, e passe também pelo termocolante, cole sobre a frente do coração, primeiro a parte maior depois as duas partes menores. Passe ferro nas duas frentes fixando a cola do termocolante.

Passo 3. Use linha e faça pontos palitos sobre a metade do coração da noiva com cores que combinem, sobre o coração do noivo faça alinhavos contornando toda a golinha, um ponto do lado do outro. Para costurar os corações você vai fazer pespontos até fechar não se esqueça de deixar uma abertura para colocar a fita com o anel.

Passo 4.Coloque o anel de chaves junto com a fita de tecido que você escolheu entre a abertura que você deixou no coração, faça o fechamento.

Passo 5.Quando estiver perto de acabar, reserve a parte aberta para colocar o enchimento. Você pode preencher o coração com o que preferir. Neste passo usou-se fibra de silicone. Outras opções são algodão ou até mesmo retalhos de tecido.

Execução do acabamento

Passo 6.Faça folhinhas, para os dois corações, uma gravata para o coração do noivo, dobre o tecido ao meio, faça cortes nas laterais deixando o tecido com formato de gravata, cole a meia perola na gravata, feito isso cole a gravata no coração do noivo com cola quente. Enfeite os dois corações com as folinhas e pequenas rosas para enfeitar.

Estão prontos os seus chaveiros vão fazer muito sucesso com uma linda lembrança.

Espero que você goste da dica de artesanato passo a passo de hoje, faça você também e compartilhe para mais pessoas também possam aprender.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    ameiiiiiiiiiiiiiiiiiii muitooooooooooooooooooo

    Amei estou fazendo o meu…