Já parou para pensar como é enorme a nossa alegria quando compartilhamos com alguém?

Existem pessoas que são parte de nossa vida, tornando-a mais colorida, fazendo-nos sentir bem. Você já agradeceu a essas pessoas?

O Dia da Gratidão é o momento ideal para isso!

“A gratidão não é somente a maior das virtudes; é também mãe de todas as outras.” (Cícero, filósofo)

Origem do Dia da Gratidão

Os estadunidenses comemoram o Thanksgiving Day (Dia de Ação de Graças), desde o início do século XVII. Inicialmente, essa data estava ligada ao agradecimento a Deus pela colheita obtida no ano.

Comemorava-se, assim como nos dias de hoje, na última quinta-feira de novembro, data em que está se encerrando a época das colheitas.


Hoje o Thanksgiving ganha uma nova cara, e é uma data comemorativa onde os americanos celebram por todos os motivos pelos quais são gratos.

O que é ser grato?

Ser grato é reconhecer o que é importante na nossa vida. É aquela sensação de alegria e emoção que você sente até na respiração, que fica presa na garganta por muitas vezes não saber como expressar, pois a gratidão fortalece os laços de amizade e amor.

Para ser grato é preciso ser humilde, reconhecer que o outro é importante. Agradecer não é bajular, não é fazer algo por obrigação. Na relação de gratidão não há um mais importante, não há diferenças, todos se unem pelo laço da gratidão.

O Dia da Gratidão no Brasil

Aqui no Brasil nós comemoramos o Dia da Gratidão no dia 06 de janeiro. Esse dia nos lembra por quais motivos temos que agradecer: a própria vida, amizades, família, emprego, saúde, e todas as coisas, pequenas ou grandes, que dão sentido e alegria à nossa vida.

Você já pensou em como pode mostrar a sua gratidão para os outros? Lembre com carinho daquelas pessoas que lhe fazem bem. Sempre se lembre em dizer “obrigado”, mesmo para as menores ações. Uma palavra que custa tão pouco, e que dá retornos impressionantes. Enxergue tudo de forma positiva, mesmo as adversidades que na vida possam surgir.

O Dia da Gratidão no artesanato

Na cultura japonesa, é comum presentear para demonstrar gratidão por um favor recebido.

Quanto maior o favor, mais caro e valioso deve ser o presente de retribuição. Se quiser agradecer dessa forma, também é bastante válido!

Afinal, quem não gosta de receber um presente?

É uma forma concreta de demonstrar gratidão. Deixamos aqui algumas sugestões que você pode utilizar para esse dia tão especial!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

Este artigo não possui comentários