Toda e qualquer religião pratica algum tipo de oração. A definição de oração vai diferenciar de religião para religião, de uma forma bem geral, a oração é uma atividade religiosa que onde o fiel conversa com o seu deus, individualmente ou em grupo, para realizar um agradecimento ou um pedido.

Os atos e as formas de rezar ou orar variam muito. Há orações que se faz em pé, sentado, ajoelhado, deitados…

Outros tipos de oração em grupo se faz dando as mãos, ou impondo as mãos sobre a cabeça do outro. Algumas orações demandam outros objetos, como velas, tapetes, imagens… Existem muitos tipos de orações. A grande maioria dos rituais das religiões são em volta de orações.

“Orar não é pedir. Orar é a respiração da alma. Como o corpo que se lava não fica sujo, sem oração se torna impuro” (Mahatma Gandhi)

02 de Março, O Dia da Oração

O Dia da Oração é comemorado no dia 02 de março, e é uma data comemorada mundialmente. Comemora-se neste dia desde o século XIX, em 1887. Hoje, ela é comemorada em mais de 170 países.

Esta data não está vinculada a nenhuma raça, cultura, nacionalidade ou religião específica, é uma manifestação livre para todo e qualquer tipo de credo. No país inteiro há diversas manifestações e encontros para comemorar este dia. Os grupos organizam orações comunitárias e outras iniciativas para incentivar a prática da oração.


O Dia da Oração no Artesanato

É muito fácil comemorar o Dia da Oração. No site Artesanato Brasil você encontrará algumas opções que irão lhe ajudar a comemorar esse dia, que irão lhe lembrar do Dia da Oração e lhe ajudar a entrar no clima espiritual para este dia. Confira nossas dicas!

Em atualização …


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

Este artigo não possui comentários