O sentimento da saudade só existe em decorrência de outro: do prazer.

Só se tem saudades daquilo que lhe proporcionou sensações prazerosas. Quem sente saudades não é uma pessoa fraca, mas sim uma pessoa que soube aproveitar o momento na hora certa da forma certa.

O amor, como a maior de todas as sensações prazerosas, é o que mais causa saudades. Só tem saudades aquele que soube amar.

“Saudade: presença dos ausentes”. (Olavo Bilac)

Saudade, uma palavra quase inexpressável

A língua portuguesa surgiu da língua latina. Existia uma palavra na língua “solitas” que gerou, em especial, duas palavras em português: solidão e saudade.

A palavra solidão não expressa toda a complexidade do sentimento da saudade, por isso que esta palavra surgiu no português. Na verdade, poucas línguas têm uma palavra que expresse este sentimento da mesma forma que em português. Os tradutores que o digam. Algumas pesquisas apontam a palavra “saudade” como a sétima palavra mais difícil de se traduzir do português para outra língua.


O Dia da saudade é dia 30 de Janeiro

No Brasil, comemoramos o Dia da Saudade no dia 30 de janeiro, não se sabe bem o motivo. Mas nesta data ou dia comemorativo, é comum lembrar de pessoas que já partiram, memórias da infância, velhos amigos que se distanciaram pelas ocasiões da vida …

A saudade já foi tema de muitos poemas e de muitas músicas, e também a inspiração da maioria delas. É através da saudade que surge a arte. Hoje, a saudade também é tema de um dia, que surge para homenagear aqueles de quem sentimos falta.

Poema sobre a Saudade

Saudade

Eu amo tudo o que foi
Tudo o que já não é
A dor que já não me dói
A antiga e errônea fé
O ontem que a dor deixou
O que deixou alegria
Só porque foi e voou
E hoje é já outro dia.

Fernando Pessoa

O Dia da Saudade no artesanato

Bateu aquela saudade de alguém?

Aquela vontade de dizer que ama e que sente saudades?

Aproveite o Dia da Saudade para presentear com uma pequena lembrança que irá proporcionar mais boas memórias, fortalecer os laços e… matar a saudade. Dê uma olhada nas nossas dicas!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    VALEU. AS DICAS SÃO ÓTIMAS

Os comentários estão fechados.