O Dia do profissional de Marketing é comemorado anualmente no dia 08 de maio.

É um dia para aqueles que procuram conectar pessoas e marcas promovendo o crescimento não só de empresas, mas em geral da qualidade de vida de muitos.

A principal função de um profissional de marketing é analisar o mercado e o cenário socioeconômico e assim criar estratégias para aumentar as vendas de uma empresa ou marca.

Sua especialidade é usar seus conhecimentos para tornar um serviço ou produto interessante para tal tipo de púbico. Deve saber exatamente a quem e como levar determinados tipos de serviços.

Apesar de ser um trabalho que exige muito do profissional, em contrapartida também é uma área muito bem remunerada.

Veja abaixo como a consultoria destacou os salários de alguns cargos de marketing em empresas de pequeno, médio e grande porte.


  • Gerente Geral de Vendas e Marketing – em pequenas e médias empresas de 26 mil a 60 mil reais, e em grandes empresas de 46 mil reais a 100 mil reais;
  • Diretor de marketing – em pequenas e médias empresas de 20.100 mil a 30 mil reais, e em grandes empresas de 22.100 mil reais a 45.00 mil reais;
  • Gerente de marketing – em pequenas e médias empresas de e – em pequenas e médias empresas de 8.100 mil a 20 mil reais, e em grandes empresas de 9.600 mil a 25.00 mil reais.

Profissional de Marketing Digital

A função do profissional de marketing digital é a mesma função do profissional citado acima, porém de forma online.

Com o crescimento do uso da internet e das redes sociais esse tipo de profissional está se tornando cada vez mais necessário para as empresas.

Ele é responsável por estruturar um plano de marketing digital com estratégias de ações de marketing online, que garanta um retorno das marcas ou empresas nas mídias digitais.

É uma forma moderna de se conectar com o consumidor.
Para ser um profissional de marketing seja digital ou não, é necessário que o candidato goste e saiba principalmente a matemática.

Existem faculdades com cursos específicos para marketing. As disciplinas são inicialmente gerais e específicas, como contabilidade, filosofia, sociologia, psicologia, introdução de marketing e ética profissional.

Somente a partir do terceiro ano, as matérias começam a ser mais voltadas para a área em questão, como administração estratégica, finanças, economia, comportamento do consumidor, pesquisa de marketing, etc.

Como acontece em várias outras profissões, para ser um bom profissional de marketing tem que gostar do que faz ser dedicado e estudar muito.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!

Comentários

    gostaria de receber Curso gratis de manicure

Veja Mais Artesanatos Agora: