Eles estão sempre por ali. Muitas vezes passam despercebidos, mas estão sempre prontos para lhe desejar um bom dia.

Dedicam-se diariamente pelo nosso bem-estar, organizam o ambiente para que nós nos sintamos cada vez mais em casa. Fazem o serviço que a maioria de nós tem repugnância para executar.

São pessoas que ainda são pouco valorizadas na sociedade, e muitas vezes são tratadas com preconceito e de forma inferior. Mas muitos deles têm muitas histórias ótimas para contar.

Sabem como divertir, como agradecer, e como nos dar um exemplo de humildade. Este é o zelador.

O Dia do Zelador é Dia 11 de Fevereiro

Poucas pessoas sabem da existência do dia do zelador. E por não ser um feriado, é comum passar despercebido, assim como seus homenageados o passam todos os dias.

Mas foi um decreto de Lei em 04 de outubro de 1979 que estabeleceu o dia 11 de fevereiro como o Dia do Zelador no Brasil.


Porém, às vezes as instituições comemoram este dia em dias diferentes. Há lugares em que comemoram o dia do zelador nos dias 06, 09 ou até 13 de fevereiro. Mas a data mais comum é a data 11, e nas escolas, comemora-se o Dia do Zelador Escolar no dia 09.

Zelador atua nos mais diversos ambientes. Onde houver uma instituição, lá também está o zelador. Nas escolas, nas empresas, nas academias, nas universidades, nas repartições, nos órgãos públicos, nos escritórios, nos condomínios…

Para onde você se virar, lá também tem um zelador.

É difícil até mesmo de identificar quantos zeladores organizam esses ambientes para nós. Eles são, literalmente, uma espécie de faz-tudo. Quando ninguém mais é capaz de arranjar uma solução, mesmo para os problemas mais simples, eles aparecem para facilitar a nossa vida, resolvendo tudo como se fosse a coisa mais fácil do mundo.

Homenagem ao Zelador

Para você, meu zelador, minha eterna gratidão por tudo o que você faz, por todos os problemas que você resolver antes mesmo de eu saber que havia um problema, por todas as vezes que você me fez um favor e eu não soube agradecer, por todas as vezes que você facilitou a minha vida.

Hoje venho agradecer por tudo. E peço perdão por todas as vezes que não lhe cumprimentei, por todas as vezes que a minha inútil pressa me levou a te ignorar, por todas as vezes que não fui justo com você.

Parabéns pelo seu dia, e, mais ainda, parabéns por ser esse ser humano maravilhoso que você é. Você faz parte da minha vida.

O Dia do Zelador no artesanato

Que tal agora reconhecer o trabalho de seu zelador?

Confira neste link algumas opções que você pode se inspirar e fazer essa simples e bela homenagem para aquele que muitas vezes passa despercebido, que cuida do seu bem-estar todos os dias, deixando o seu dia mais simples e bonito.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    Sou formada em Pedagogia e há 12 anos que leciono Educação Infantil. Muitas vezes recorri a este site para complementar minhas aulas e, confesso, tenho me saído muito bem graças às informações e dicas que eu encontrei. Obrigada.