Viajar é uma das formas mais eficientes de se crescer enquanto ser humano. Quando se viaja, por mais que o objetivo seja se divertir, ou tirar fotos bonitas para postar nas redes sociais, o simples fato de estar em outro lugar já implica numa mudança de comportamento.

Viajar é mergulhar em uma outra cultura. E quando nós viajamos, começamos, também, a dar valor à nossa própria cultura, e a respeitar a cultura do outro. Quem viaja, aprende a respeitar todos os povos, e a compreender cada vez mais as diferenças.

Quem viaja vive um sonho, ainda que passageiro. Vive uma nova vida, ainda que por um instante.

A experiência da viagem é tão marcante que, ainda que não haja fotos, a memória daquele momento ficará marcado eternamente nos corações do turista.

De acordo com a Organização Mundial do Turismo (OMT), a viagem é turística quando o turista viaja para fora do seu ambiente de convívio, de seu domicílio, por mais de 24h e por menos de 120 dias (4 meses), em finalidades que não sejam profissionais.

“Viajar é navegar no imaginário, é buscar o sonho, é aliviar a alma”. (Rinaldo Pedro)


O Turismo Brasileiro

O Brasil é um dos destinos favoritos para turismo em todo o mundo.

Por ser um país muito vasto, possui pontos turísticos muito diversos, desde praias a montanhas, cataratas e rios, construções antigas e modernas, com temperaturas altas ou baixas, em clima tropical ou equatorial, em viagens de curiosidades históricas ou de cunho religioso.

Existem tantos pontos turísticos no Brasil que é crescente o número de agências de viagens e também a oferta de cursos superiores que formem profissionais que trabalhem diretamente com turismo.

Está cada vez mais fácil viajar, em especial dentro do Brasil. Existem muitas cidades que vivem da atividade turística, que promovem uma valorização de nossa cultura.

02 de Março

No Brasil, o Dia Nacional do Turismo é comemorado no dia 02 de março, mas também se comemora o Da Mundial do Turismo, no dia 27 de setembro. Nestes dias, as empresas de turismo geralmente oferecem promoções e facilidades para a atividade turística tanto no Brasil quanto no exterior.

O Brasil é famoso em todo o mundo pela sua hospitalidade. Não é à toa que um dos fatores que mais influenciaram a sede de dois eventos mundiais (a Copa do Mundo e as Olimpíadas) foi a estrutura brasileira em receber turistas. Por ser uma atividade tão importante, há esse dia que é todo especial para a celebração desta atividade.

Turismo no Artesanato

Viajar é bom demais. Se você já saiu de sua cidade em algum momento da vida, você já foi turista.

Aqui no Artesanato Brasil você pode encontrar diversas opções de recordar suas viagens, de presentear alguém que vem lhe visitar em sua cidade, e muitas opções criativas, para presentear outras pessoas quando você for viajar, de lembrancinhas para sua cidade.

Em atualização …


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

Este artigo não possui comentários