A procura de artigos de festa junina só aumenta com o passar do tempo. Este ano, a maior procura é por doces que ornem com o tema da festa. Muitas mães nesta época ficam desesperadas em cardápios para festas juninas infantis.

Seja para festa junina com os amigos ou somente para ver a família unida, independente da idade, a maioria dos convidados se interessam pelos doces e guloseimas, por isso a escolha correta irá fazer grande diferença no cardápio.

Pensando por este lado, nós resolvemos selecionar uma lista com 30 doces de festa junina para você fazer e se inspirar para realizar sua festa junina da melhor forma possível.

Você vai encontrar bolos, brigadeiros, doces de colher ou em copinhos e diversos doces que utilizarão o milho como base, pois é sua época de colheita então é bem aproveitado nesta época. Então prepare caneta e papel e escolha os doces para entrementes sua festa junina.

  1. Canjica

A canjica é um dos pratos mais comuns em festa junina, principalmente se for feita com leite condensado para ficar bem cremosa. A base é o leite e o coco, relembrando bem os ingredientes facilmente encontrados na roça.

 

  1. Bolo de fubá

Além de lembrar festa junina, o bolo de fuba lembra muito épocas em casa de avó. É um tipo de bolo bem fofo que atrai muitos convidados em arraiais.


 

  1. Bolo de coco

O coco também é bastante utilizado em festas juninas por seu fácil acesso, neste caso o utilizaremos em um bolo, o tornando bem docinho e cremoso. Além disso, o coco deixará o bolo com uma textura mais molhada, sem esfarinhar.

 

  1. Queijadinha

Mesmo não parecendo, a queijadinha não leva nem um pouco de queijo, e sim o coco. É uma das receitas mais simples de hoje. Vale a pena apostar neste doce de festa junina.

 

  1. Cocada

Ainda seguindo a linha do coco como ingrediente principal, temos a cocada. Ela é bem comum em qualquer festa junina, seja qual for a região do país, um dos motivos é seu baixo custo, pois utiliza no máximo 4 ingredientes.

 

  1. Bolo de milho verde

O milho verde está presente em quase tudo na festa junina, nos bolos não seria diferente. O milho verde fará o bolo ficar com uma massa bem cremosa e com um cheiro totalmente especial, de forma que todos o reconheçam de longe.

 

  1. Curau

Em algumas regiões o curau é conhecido como mingau de milho verde, os ingredientes e p gosto é o mesmo. É bem pratico pois pode ser feito com qualquer tipo de milho, seja ela em espiga ou até mesmo enlatado, facilitando bem o trabalho.

 

 

  1. Pipoca de chocolate

Não existe quem não goste de pipoca e/ou de chocolate, então um ótimo doce de presta junina seria uma pipoca feita de chocolate. A pipoca pode ser feita normalmente, porém com o acréscimo do achocolatado.

 

  1. Amendoim doce

Nos doces de festa junina podemos facilmente acrescentar o amendoim doce, é bem simples e super rápido de ser feito e pode ser servido com muita praticidade em saquinhos individuais, assim como a pipoca.

 

  1. Pé de moleque de colher

Pede moleque de colher lembrar um pouco brigadeiro com amendoim, e é bem prático para ser servido nas festas juninas então é uma boa dica para quem quer praticidade em seu arraial.

 

  1. Maça do amor

A maçã do amor traz todo romantismo para festa junina, Também é bem rápido e simples de ser feito pois sua cauda não tem nenhum segredo o ingrediente especial.

 

  1. Palha italiana

A palha italiana cai bem em qualquer época do ano, mas nasci essas meninas ela tem o seu lugar especial principalmente pelo uso do chocolate. Vale a pena experimentar!

 

  1. Pamonha doce

Para variar, temos aqui mais uma receita com milho. A pamonha é super tradicional e não poderia faltar nesta lista de doces de festa junina.

 

  1. Paçoca

De todos os doces de festão junina da lista a paz foco é o que obtém o mais rápido preparo, você basicamente terá que bater o seus poucos ingredientes no liquidificador e mexa na forma por um tempo até pegar uma com a consistência ideal para cortar-la.

você basicamente terá que bater o seus poucos ingredientes no liquidificador e mexa na forma por um tempo até pegar uma com a consistência ideal para cortar lá.

 

  1. Arroz doce

O arroz doce lembra muito a canjica porém o seu preparo é bem mais simples e utiliza ou menos ingredientes, seu acompanhamento pode ser feita através de canela e/ou cravo o que dar a este doce de festa junina um aroma completamente diferente dos demais.

 

  1. Pipoca caramelada

A pipoca caramelada é feito com a outra o seu diferencial é o cara mesmo que é super fácil de ser feito sem nenhum segredo.

 

  1. Pé de moça

O pé de moça é basicamente o pé de moleque porém a ausência e o acrescentamento de alguns ingredientes em sua receita  o torna um pouco mais macio e delicado que a receita original, remetendo ao pé feminino.

 

  1. Pirulito de pipoca

Mais uma vez um prato com milho, desta vez pode pipoca. O pirulito de pipoca a primeira instância. Parece que é um estranho mas garanto que você irá se apaixonar pelo seu delicioso sabor.

 

  1. Cajuzinho de colher

Mais um doce realizado com amendoim, o seu diferencial esse de colher, o que torna mais cremoso do que o cajuzinho da receita original.

 

  1. Bolo de amendoim

O bolo de amendoim é super fofinho e pode ser feito recheado de brigadeiro mole, para agradar a quem gosta de amendoim e a quem gosta de chocolate.

 

  1. Bolo de mandioca/aipim

Apesar de não parecer este bolo também um dos mais tradicionais,  É bastante macio e saboroso convidando os que não conhecem a se apaixonar pelo seu sabor.

 

  1. Paçoca de biscoito de maisena

Em qualquer ocasião a paçoca vai bem, essa não tem o gosto do amendoim, mas é incrivelmente deliciosa.

 

  1. Brigadeiro de colher

O brigadeiro de colher tem exatamente o mesmo gosto que o normal, a sua diferença é que é bem mais cremoso e pode ser servido em copinhos unitários, facilitando muito o trabalho, sem necessitar enrolar e colocar granulado.

 

  1. Pé de moleque

Este é o tradicional pé de moleque, sem nenhum segredo e com pouquíssimos ingredientes. Sendo o principal deles é o famoso e que já passou por diversos doces de festa junina desta lista: o amendoim.

 

  1. Doce de abóbora

O doce de abóbora tem uma receita muito simples,  Pode ser feito utilizando for minhas de diversos formatos diferentes que remeta uma festa menina parabéns Tiago ainda mais com tema da festividade.

 

  1. Brigadeiro de milho

Brigadeiro de milho não é uma receita adicional, mas todos os ingredientes tradicionais de festa então não podia estar fora de nossa lista.

 

  1. Quindim

aqui temos mais um dos doces de festa junina que utilizam o queijo como base, ele tem duas formas de ser servido pode ser em formiguinhas como uma empadinha doce, ou em grandes formas como bolo ou pudim.

 

  1. Churros

Uma boa dica para quem vai utilizar o churros em seu cardápio de festa junina é faz vivo em tamanho fenólico, como um mini churros, facilitando para as crianças que estarão na festa.

 

  1. Bolo de cenoura com chocolate

Quem não adora um bolo de cenoura com uma calda de chocolate por cima? É um tradicional bolo que cai bem em qualquer época do ano, inclusive nas festas juninas.

 

  1. Torta de arroz

Seja em festa junina ou em Festas de família a torta ou broa de arroz faz um grande sucesso. Apostar nele em seu cardápio é sucesso garantido.

 

Comentários

    Eu adorei mais vc não tem Receita de chocolate quente

    Amoooo esse site, me ajuda e muito!!! Obrigadaaaa

    Muchas gracias por las deliciosas recetas.Creo que las voy a hacer todas a los niños les encanta estos dulces y todos los ingredientes los encuentro aqui en Lima.
    Besitos.
    🙂

    adorei as receitas. gostaria que vocês me mandassem tecnicas para trabalhar com garrafa pet

    ainda não fiz,mas deve ficar mto bom e facil suas receitas,brigaduuuuuuuuuu

    gostei muito, continuem assim sempre compartilhando, obg e bjs em seus corações

Veja Mais Artesanatos Agora: