Artesanato Brasil


Faça parte de nossas comunidades:Add G+Comunidade no FACEBOOKSiga TWITTERPicasaYoutube Artesanato BrasilPinterestNewsletter  .

Festa infantil copa do mundo Brasil

Por: Reporter Fernanda Leonel

Festa de criança com bolo, docinho, pipoca ou cachorro-quente. Alegria de sobra que faz girar dinheiro pela cidade, e que, nessa época de Copa do mundo, anda também fazendo a felicidade dos decoradores de festas infantis.

Em épocas em que o verde-amarelo toma conta das vitrines do comércio, das bancas dos ambulantes e das conversas do dia-a-dia, as crianças também fazem a sua parte e impulsionam a economia local. O tema da Copa do mundo, de acordo com lojas de decoração infantil de Juiz de Fora, são de longe as mais requisitadas nessa época do ano.

Galeno de Pádua, por exemplo, dono de uma loja do ramo na cidade, afirma que suas locações aumentaram aproximadamente 15% só nos 11 primeiros dias do mundial. Sua empresa tem feito em média cinco locações por semana.

As expectativas de lucro durante essa época do ano continuam grandes, e segundo ele, só tendem a aumentar a medida que a seleção for avançando pelas próximas fases.

Galeno tem duas suspeitas para justificar esse aumento de vendas. Segundo o proprietário, vendas são o resultado de uma espécie de “encantamento” da pessoa com o produto. Em épocas onde decoração é uma palavra forte (as ruas, os prédios, as casas, o comércio, mesmo com propósitos diferentes, investiram em verde-amarelo) as pessoas ficaram acostumadas a pensar em decoração, principalmente em decoração com esse efeito. “Acabam, subliminarmente, acreditando que festa sem decoração não tem tanta graça”, complementa.

Outro motivo está relacionado ao fato de que, algumas lojas do ramo, colocam preços promocionais nas decorações verde-amarelas, já que estes aluguéis acabam sendo sazonais. Dessa forma, criam promoções para que o retorno dos investimentos em materiais com as cores da seleção sejam imediatos.

Carlos Henrique Ferreira (foto), também está lucrando com o “comércio de copa“. No ramo de decoração infantil há mais de oito anos, ele afirma não é a primeira vez que investe no tema e que o resultado tem sido sempre positivo.

A afirmação do proprietário é de que os investimentos sempre valem a pena. Como ele mesmo explica, além de manter a loja atualizada e disponibilizar para os clientes as novidades do momento, são necessários aproximadamente quatro aluguéis para que os investimentos no novo produto possam voltar para o caixa da empresa.

Desde o início da Copa do mundo, ele já fez 30 locações do tema, aproximadamente. Caso o Brasil chegue até a final, a expectativa é de que esse número aumente para 50. De acordo com Carlos Henrique, durante o mês de junho, 60% dos aluguéis para festas infantis de meninos, possuem decoração verde-amarela.

Fonte: Acessa.com

Muito boa essa notícia heim? principalmente para os artesãos, começem já a investivem seus artesanatos voltados para a copa do mundo porque com certeza o placar de lucro do seu negócio vai ser bem alto.

Novidades por e-mail.

Cadastre seu email e receba gratuitamente artesanatos por e-mail:

Como se cadrastrar em nossa Newsletter? Clique aqui!

Comentários (1)

  1. muito obrigada por terem me ajudado,gostei muito desse sit!!!!obrigada

Deixe seu comentário