Olá amiga(o), está pronta para mais passo a passos de artesanatos maravilhosos? Hoje vamos aprender como fazer uma flor de barbante para a decoração da nossa casa, espero que gostem e que seja muito útil para vocês.

Quem não gosta de flores artesanais? Eu amo, afinal, amo qualquer tipo de artesanato e se tiver flores é ainda melhor.

Hoje, vamos aprender juntas flores de barbante, então se prepare, pois trouxe passo a passos simples e fáceis para que você e eu, possamos fazer este projeto sem muitos problemas e que a partir daí possamos fazer outras flores.

Fazer artesanato pode não ser difícil, mas deve ter muita dedicação para que nada de errado e para que a sua obra fique linda como você queria. Não podemos esquecer que a sua criatividade é muito importante e que não deve ter medo de colocar aquela sua ideia arriscada em prática.

flor-de-barbante-rosa

Vamos a lista de materiais necessários para fazer a nossa flor de barbante e claro, um passo a passo objetivo!

Materiais para fazer a flor de barbante

Para que possa fazer uma flor de barbante você vai precisar de materiais de crochê, eles podem ser comprados ou você pode já ter alguns em sua casa se já tiver trabalhado com artesanato antes.

Os materiais necessários são:

  • Linhas de lã de cor rosa mesclada ou outra de sua escolha;
  • Agulha de crochê 2,5;
  • Agulha de costura;
  • Linha de costura da mesma cor da linha de crochê.

Com os materiais já separados e dispostos de forma organizada na bancada vamos iniciar a flor de barbante ou crochê, abaixo segue o passo a passo para fazer um lindo e fofo artesanato:

Passo a passo para fazer flor de barbante


Link direto para o vídeo youtu.be/Uby1hot5P-M
Agora vamos ver o passo a passo para fazer a nossa flor de crochê, preste muita atenção para não se perder e acabar tendo que recomeçar o seu projeto, vamos lá.

O primeiro passo é fazer as 25 correntinhas iniciais em ponto meio alto, depois vamos transformar estes pontos em 50 correntinhas com o ponto do tamanho de duas correntinhas para aumentar a base da nossa flor.

Para fechar as suas correntes, faça um ponto baixo juntando com a primeira correntinha para finalizar esta etapa. Corte a linha e dê dois nozinhos para fazer o acabamento. Lembrando que eles devem ser pequenos para não aparecer tanto.

Agora que já finalizou a primeira etapa, vamos pegar a agulha de costura e a linha para costurar a nossa flor. Pegue a base pelo lado direito e vá enrolando e dando os pontos para ficar no formato da flor.

Depois de terminar e deixar a sua flor no formato que você deseja, seja mais aberta ou mais fechada, arremate como se fosse costura de mão e corte a linha para terminar a sua flor de barbante.

Se você seguiu todos os nossos passos a sua flor está pronta, tente sempre fazer suas flores parecidas, mas será difícil deixá-las idênticas, pois são costuras e dificilmente saem como queremos.

Estas flores podem ser usadas de muitas maneiras, mas principalmente como acessórios de cabelo, decorações em bolsas ou até mesmo em sua casa, pois são belas e fofas para qualquer tipo de ambiente.

Passo a passo flor de barbante enrolada parte 1


Link direto para o vídeo

Passo a passo flor de barbante enrolada parte 2


Link direto para o vídeo youtu.be/11JcfRHrWFc

Espero que tenham gostado desse passo a passo e que ele seja muito útil. Quer fazer mais flores? Veja aqui ( Mais de 50 gráficos grátis de flores de crochê) sempre que possível.

Deixe nos comentários como foi a sua experiência fazendo a flor de barbante e compartilhe suas dúvidas conosco para que nós possamos ajudar você e todas as nossas amigas aqui do blog!

Comentários

Este artigo não possui comentários