Dias atrás, meu filho recebeu uma gravata de palhaço em EVA como lembrancinha do dia do circo na escolinha e veio me mostrar cheio de alegria o presente que recebeu da tia!

Achei a ideia ótima! Então resolvi fazer e compartilhar com você o passo a passo e os molde de gravata em EVA.

A lembrancinha fácil e barata de fazer, perfeita para que esta iniciando ou nunca fez artesanato em EVA vai conseguir confeccionar também.

Existe outras lembrancinhas baratas feitas com EVA que você pode procurar.

Gravata de palhaço em EVA

Como eu disse, a lembrancinha foi dada em alusão ao dia do circo mas, é totalmente aproveitável para outras festas, como festa de aniversário tema circo, para mensários de bebê, e para qualquer outro tipo de festa infantil, jovem ou adulta como brinde para as pessoas tirarem fotos.


Materiais necessários

  • Folhas de E.V.A. coloridas, usei : amarela, vermelha e variadas
  • Tesoura
  • Palito de churrasco
  • Cola instantânea ou cola quenta
  • Elástico fino para chapéu de aniversário

Molde de gravata em EVA

Fiz os moldes e você por baixar, copiar ou imprimir os molde de gravata em EVA: Baixar Molde de gravata

Passo a passo gravata palhaço

Passo 1. Imprima ou copie os moldes e passe para um papel mais resistente. Coloque os moldes sobre as folhas de EVA e risque com palito de churrasco ou palito de unhas, depois recorte as partes.

Para fazer o laço recorte um retangulo de EVA vermelho de 21,5X10cm e o retangulo menor do meio do laço mede 8X2cm.. A gravata mede 21,5cm de altura.

Recorte várias bolinhas de EVA de diversos tamanhos e cores, mais ou menos 20 ou 25 para decorar a gravata.

moldes-gravata-em-eva

Passo 2. Faça o laço da gravata fazendo duas pregas com os dedos no centro do retângulo vermelho. Em seguida passe a tira amarela menor envolta do centro do laço e cole atras para prender.

gravata-em-eva-1

gravata-em-eva-2

Passo 3. Como escolhi fazer uma gravata com bolinhas de EVA, você recorta todas as bolinhas de EVA em várias cores e tamanhos diferentes e cola na gravata aleatoriamente. Recomendo usar a cola instantânea pois é melhor para colar partes pequenas, mas, se você quiser também pode usar fita dupla face que é ainda mais fácil.

gravata-em-eva-3

Passo 4. Para finalizar é só colar o laço na gravata e colocar o elástico. Você pode amarrar ele em volta do laço ou pode fazer dois furos na parte detrás da gravata e colocar o elástico por dentro.

Gravata em EVA passo-a-passo

Dicas

Circo é um tema que vale a pena usar cores bem vivas e alegres que são a características das roupas dos palhaços. Eu fiz a gravata com bolinhas de EVA para mostrar no Artesanato Brasil, mas tem outros tipos de EVAs decorados e coloridos que já vem com bolinhas.

Escolhi a cor amarela para a gravata e vermelha para o laço porém você pode fazer da cor que achar melhor. E também pode escolher EVA decorado ou com brilho.

Espero que você goste da dica de hoje, curta e compartilhe para outras amigas.

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    Adoro todos os vossos lindos trabalhos! Obrigado

    Adoro todos os vossos li8n

    Adoro todos os vossos lindos trabalhos! Obrigado