Olá! Lembra da decoração de parede com rolos de papel que mostrei aqui no site?

Pois é, agora venho te mostrar que você também pode fazer uma fantástica guirlanda de natal de flores com rolo de papel higiênico para sua decoração de natal!

É uma daquelas decorações que todos se admiram e que se você não contar que é feita de material reciclado ninguém vai perceber, não é incrível? Acho que nem preciso dizer o quanto é fácil, rápido e barato fazer uma destas não é mesmo?

As crianças vão ficar muito contentes em ajudar a fazer este enfeite de natal e você pode deixar elas fazerem uma só para elas toda de flores coloridas como elas gostam. Aproveite e faça bonecos de rolo de papel higiênico como estes, coloque um gorro na cabeça deles para lembrancinha de natal das crianças.

Guirlanda Flor de Rolo de Papel Higienico

Guirlanda de Natal com Rolos de Papel por kiflieslevendula

Em tempos de crise como estamos passando uma ideia bonita e barata de decoração para casa cai muito bem você não acha?


Não tem desculpa para fazer uma por que não é preciso quaisquer materiais ou ferramentas especiais para criá-lo. Apenas rolos de papel higiênico, tinta, cola e contas ou outros enfeites. Simples assim!:D

Materiais

  • Rolos de papel higiênico
  • Tinta acrílica ou pvc
  • Tesoura
  • Pistola de Cola quente

Passo a Passo Guirlanda de Natal Reciclada

Passo 1. O primeiro passo  é juntar os rolos de papel, aqui não especifica a quantidade mas, uns vinte ou 25 já está bom. Cada rolo de papel rende umas quatro tiras.

guirlanda-com-rolos-de-papel-higienico-1

Depois coloque os rolos sobre um jornal velho para pinta-los com a tinta acrílica, e espere secar bem. Nesta primeira parte você vai pintar somente por fora.

Passo 2. Depois de pintados todos os rolos você vai cortar pedaçinhos de cada rolinho e, como já disse, cada um rende 4 tirinhas. Começe a montar as flores de papel juntando e colando as tirinhas cortadas dobradas nas pontas como mostra a foto. Cada flor tem cinco pétalas então são cinco círculos colados com a ajuda da cola quente. Cuidado para não se queimar!

guirlanda-com-rolos-de-papel-higienico-2

Passo 3. Com as flores já montadas, agora você pode pintar a parte de dentro de cada uma delas, aqui foram pintadas de verde mesmo, mas, ficaria lindo se fossem pintada de verde por fora e vermelho por dentro. Fica a dica.

guirlanda-com-rolos-de-papel-higienico-3

Passo 4. Monte a guirlanda formando um círculo de 10 flores, e outro menor com 7 ou 8 flores.

guirlanda-com-rolos-de-papel-higienico-5

Cole a menor sobre a maior. Assim como mostra a foto.

guirlanda-com-rolos-de-papel-higienico-6

Passo 5. Para finalizar, coloque pequenas bolinhas vermelhas no centro das flores, ou se preferir use pérolas também.

guirlanda-com-rolos-de-papel-higienico-8

Ainda quero mostrar que você também pode usar a mesma dica para fazer uma guirlanda do advento como esta.

guirlanda-de-advento-com--rolos-papel-higienico

Boas Dicas

E se você como eu, gosta de caprichar nos enfeites, coloque lacinhos, bolinhas, caixinha de presentes e claro, Glitter dourado.

Se você quiser também pode usar papel cartão para fazer as flores de papel, ou também pode fazer com borracha E.V.A. Também pode usar o EVA com glitter para cobrir as flores de rolo de papel.

Veja também: Artesanato com rolo de papel higiênico e O que fazer com os Rolos de Papel

E por hoje é só, aguarde mais dicas de artesanato, se gostar curta e compartilhe em suas redes, ajudará a divulgar!

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    Amei! Ficou lindo! Artesanato é o meu hob favorito.

    Amei a idéia e muito linda e reaproveitar esses rolos melhor ainda ,vou começar a fazer as minhas guirlandas amanhã mesmo,amo demais artesanato,obrigada por compartilhar.