Continuando a nossa semana doce em comemoração ao dia das crianças, vou te mostrar neste post como fazer as balinhas coloridas mais famosas do Brasil.

Você vai aprender sem segredos como fazer jujubas caseiras com receita fácil e vídeo também.

Há um tempo atrás, eu fiz um passo a passo de flores de jujubas para lembrancinha de festas infantis, se você quiser aprender é só acessar: Flor de jujubas

Assim como as flores de jujubas as próprias balinhas podem ser uma ótima opção de lembrancinha para o dia das crianças e para decoração de mesa de doces de qualquer festa infantil, chá de bebê, chá de panelas ou eventos diversos.

Jujuba é o doce mais amado, então aprender a fazer em casa pode ser uma grande ajuda, portanto continue lendo e aprenda como fazer esse doce caseiro.

jujubas-caseiras-coloridas

De que é feita a jujuba caseira?

Se você deseja começar a fazer esses doces para vender ou até para consumo próprio, com certeza deve se preocupar com os gastos que esse doce pode causar, mas eu garanto para você que para fazer a jujuba você não vai gastar mais de 15 reais, o que é muito bom.

O principal ingrediente para a jujuba caseira é a gelatina, com sabor ou sem sabor, a gelatina não pode faltar de jeito nenhum na nossa receita.

Agora que você conhece um pouco mais sobre o principal ingrediente dessa bala, vamos ao modo de preparo?

Receita de jujuba caseira

jujubas-caseiras-receita
Jujubas caseiras do entretenimento.band.uol.com.br

Para fazer a jujuba você vai precisar de:

  • 4 colheres de gelatina sem sabor;
  • Gelatina com sabor, o sabor é de sua preferência;
  • Açúcar;
  • Corante alimentício, a cor também é de sua preferência;
  • 2 xicaras de agua morna;
  • 1 kg de açúcar refinado.

Jujubas passo a passo

1°- Para começar, derreta totalmente as gelatinas em banho-maria, em seguida coloque o açúcar refinado e mexa bem. Leve essa mistura para o fogo médio e mexa até que o açúcar esteja totalmente dissolvido;

2°- agora vamos usar o corante alimentício para dar a cor para a nossa jujuba certo? Logo em seguida coloque essa mistura em uma forma e deixe descansar de um dia para o outro. Depois de pronta passe o açúcar em volta dela e está pronta nossa jujuba.

Lembrando que essa mistura rende 40 porções e que deve esperar um dia para o outro para que a nossa jujuba fique gostosa do jeito que queremos. Há muitas outras maneiras de fazer jujuba, algumas mais complicadas que as outra, mas eu mostrei a mais simples e que não tem problema errar.

O ideal é você comer é você comer esse doce com um pouco de chocolate derretido, pois ele fica muito bom ou alguma fruta, para dar equilíbrio e ficar muito saboroso.

Uma ótima ideia para essa receita é trocar a gelatina comum por gelatina diet, que pode ajudar você que está de dieta, mas adora um doce de vez e quando. Se você deseja comercializar esse doce, seja criativo e faça em formatos diferente, crianças adoram o formato de ursinho, o que pode te render um bom dinheiro.

Amei fazer essa receita, além de gostosa ela é tão barata e gostosa, espero que você também tenha gostado de fazer, mas vamos concordar, o chato é ter que esperar 1 dia para comer.

Receita de jujubas caseiras gourmet

Nesta vídeo aula, você vai aprender como fazer jujubas tradicionais e jujubas gourmet não é legal? Você pode fazer para vender!

Além de dicas preciosas para você fazer as jujubas, você também vai saber o custo e preço de venda.

Dá o play e assiste que é muito bom!

Decoração com jujubas

jujubas-caseiras-flor

Se você gostou de fazer essa receita, não se esqueça de compartilhar com suas amigas e comentar como ficou a sua jujuba caseira.

Comentários

    ADOREI ESSA RECEITA MUITO FACIL AMO JUJUBA