Artesanato Brasil

Marcador de Página em EVA para Dia das Mães

Em artesanato » Artesanato em EVA

Imagina você lendo aquele livro tão envolvente quando de repente, por algum motivo, você tem que parar a leitura, como você vai marcar a página que você estava lendo para voltar a leitura? Usando um marca páginas!

Pensando nisso, resolvi ensinar como fazer um marcador de páginas em EVA para o dia das mães que você pode oferecer como lembrancinha para a mamãe ou amiga(o) que gosta muito de leitura.

Eu não quero ser chata, mas, não sou muito fã daqueles marcadores de página comuns de papel que vem dentro dos livros, pois além de virem sempre com propagandas da livraria eles são muito fáceis de perder.

Marcador em EVA

Estes marcadores de livros são feitos com borracha E.V.A. e são muito simples e rápidos de fazer, até pra você que é iniciante ou que nunca fez trabalhos de artesanato em E.V.A.

Marcadores de páginas são uma excelente dica de lembrancinha evangélica para marcar bíblias, ou encontros de senhoras de igrejas em geral, também pode ser uma ótima dica de presente para professores, estudantes, ou qualquer outra pessoa especial.

E se você conhece alguém que gosta muito de leitura e tem muitos livros, pode fazer um kit de marcadores de página para presentear.

Materiais

  • EVA nas cores rosa claro, amarelo, rosa com brilho
  • Cola instantânea ou cola quente
  • Fita nº 01 ou 02
  • Miçanga grande
  • Palito de churrasco
  • Tesoura

Molde marca páginas EVA

No link aqui embaixo você poderá baixar, copiar ou imprimir os moldes para fazer os seus marca páginas:

Passo a passo marcador de EVA

Se você já está com todos os materiais em mãos e já imprimiu ou copiou os moldes acima, podemos começar o passo a passo de como fazer o marcador de página em E.V.A., é só seguir as fotos e as explicações a seguir:

Passo 1. Passe os moldes para um papel mais firme e recorte, agora, coloque os moldes sobre o E.V.A. em cada cor correspondente e risque com um palito de churrasco ou de unha para marcar o E.V.A., faça isso com cuidado para não rasgar o E.V.A.

moldes-marcador-em-EVA

Passo 2. Agora, monte a florzinha de EVA. Primeiro, dobre a fita de cetim ao meio e cole a parte dobrada atrás da flor menor.

marcador-em-EVA_1

Depois que secar bem, passe cola novamente e cole a flor que você colou a fitinha na flor maior com brilho, deixando a fita entre as duas flores. Para finalizar, cole o miolo no meio da flor.

marcador-em-EVA_2

Vai ficar assim…

marcador-em-EVA_3

Passo 3. Já está praticamente terminado, mas, coloquei miçangas grandes nas duas pontas da fita para fazer um acabamento. Se você não tiver ou não achar miçangas grande não precisa colocar é só fazer um nozinho ou colar um pedacinho de EVA nas pontas.

Para colocar as miçangas é bem simples, basta passar as pontas da fita por dentro dos furinhos das miçangas e depois dá um nó em cada fita. assim a miçanga não cairá.

Marcador em EVA

Modelos de marcadores de páginas

Adoro trabalhar com a borracha EVA por que além de ser muito fácil de manejar e nos dá liberdade para criar os mais variados desenhos é só deixar a imaginação fluir. Para te ajudar a criar os seus marca páginas, veja aqui outros modelos de marca páginas criativos e personalizados que eu fiz, especialmente para o dia das mães ou para qualquer mulher, menina ou jovem:

Este primeiro modelo é um marca páginas coração de EVA, usei o E.V.A. com brilho rosa e a fita de cetim verde para dá um contraste.

Para fazer este modelo basta recortar dois corações, colar um sobre o outro com a fita no meio, mas, passe cola somente na parte de cima deixando as pontas soltas.

marcador-em-EVA-modelo-2

O segundo modelo que quero mostrar para você é este com uma rosa de EVA que eu fiz da mesma maneira que fiz esta rosa de papel para o dia das mães, depois de fazer a rosinha é só colar uma fitinha embaixo com um pedaço de EVA para cobrir a fita e colocar meia pérola ou uma pérola no meio. Recorte folhas e coloque na parte detrás.

marcador-em-EVA-modelo-3

Na outra ponta da fita também coloquei uma rosa de EVA só que uma pequena e coloquei a fita entre a rosa e um mini coração de EVA.

Dicas

Você pode usar e abusar da sua imaginação e criar marca páginas criativos com a decoração que você quiser.

Fazer marca páginas com moldes de bichinhos, fazer um mini porta retrato e colocar a foto do filho, da(o) amiga(o), professora(or), parente, ou qualquer outra figura e também usar fitas decoradas, cola glitter, EVAs decorados, e também pérolas.

Gostou da ideia? Curta e compartilhe para as mamães.

FELIZ DIA DAS MAMÃES!

Veja também agora:

Compartilhe agora!

Autor: Kel Costa Esposa, Mãe, Autodidata, Trabalha com Artesanato há mais de 15 anos, depois de um colapso nervoso por excesso de trabalho, resolveu se dedicar apenas ao Artesanato para viver.

2 Comentários… add one
  • Eliana

    Que lindoooo!!! Amei!!! Parabéns e obrigada por cmpt!!!!

  • Maria de Lourdes

    Gostei muito do marcador de páginas é muito lindo, parabéns.
    Um abração!

Deixar comentário ou sugestão