Marshmallows caseiros são muito mais fáceis do que você imagina amiga(o), e os resultados deliciosos são muito melhores do que os comprados em lojas.

Eles realmente têm um gosto “fresco” e têm um sabor mais puro.

E é  por isso, que neste post, nós vamos aprender como fazer seus próprios marshmallows caseiros fofinhos, deliciosos e macios.

E depois que você aprender (e garanto que você vai) a fazer seu próprio marshmallow, experimente as outras idéias com Marshmallow que eu já dei aqui no site.

Como por exemplo a receita de cobertura de marshmallow para bolos decorados, e também as lindas 21 idéias de decoração com marshmallow para decoração para festa de crianças que você pode acessar facilmente aqui: Glacê de marshmallow e decoração com marshmallows

marshmallow-caseiro-facil-decoracao

Aprenda com este vídeo uma maneira simples de fazer marshmallows gostosos e saudáveis ​​com um sabor de sua escolha!

Perfeitos para levar para uma fogueira, tomar com um chocolate quente ou mesmo para dar como um presente impressionante!

Então se você gostou e quer aprender como se faz marshmallow, continue lendo e acompanhe o passo a passo de como fazer essa delicia açucarada.

Como Fazer Marshmallow Caseiromarshmallow-caseiro-facil-imagem

É impossível você não achar alguém que não goste de marshmallow ou doces, esse doce é sempre bem-vindo na casa de qualquer um, desde que tenha criança, já que essas sapecas adoram esse doce.

No vídeo do canal Confissões de uma Doceira Amadora você vai aprender de forma simples e fácil como fazer marshmallows caseiro, é só dá o play e anotar os ingredientes e colocar a mão na massa e massa fofa!

O contato da doceira é Instagram: @mabibas


Para começar, anote os ingredientes para o marshmallow:

  • 180ml de água gelada
  • 30g de gelatina sem sabor, incolor, em pó
  • 4 claras
  • 60ml de água gelada
  • 450g de açúcar
  • 1 colher de sopa de extrato de baunilha
  • Açúcar de confeiteiro (melhor se for impalpável) para cobrir

Viu como não é caro para fazer marshmallow, com esses poucos ingredientes!

Agora vamos ao modo de preparo:

Passo 1. Misture a gelatina sem sabor, o açúcar e a metade da água em uma panela, leve ao fogo médio e coloque a ferver, não pare de mexer essa mistura.

Logo depois pegue o restante da água e despeje a gelatina com sabor dentro deixe parado para hidratar um pouco.

Passo 2. Quando a gelatina que está no fogo começar a criar um tom meio branco, você já pode adicionar a mistura da gelatina com sabor e mexer bem por uns 5 minutos, enquanto você está misturando, adicione o corante alimentício para dar mais um pouco de cor.

Passo 3. Depois desses 5 minutos deixe a mistura secar pelo mesmo tempo, depois desse tempo, bata a mistura até ficar em ponto neve, o ponto em que ela tem de ficar é um pouco pegajoso, somente nesse ponto ela está boa;

Passo 4. Coloque o marshmallow no saco de confeiteiro e corte um pouco na ponta, para sair o doce.

Depois com a ajuda do açúcar de confeiteiro unte um recipiente para colocar os marshmallow.

Depois faça linhas bem grossa com o marshmallow e jogue açúcar de confeiteiro em cima dos mesmo. Espere esfriar por completo para poder cortar.

Passo 5.Depois de esfriar, corte do tamanho que você desejar e está pronto o nosso marshmallow.

Dica de consumo

O marshmallow ensinado no vídeo é melhor ser consumido em dois dias!

Porém, se quiser guardar por mais tempo, misture uma colher de sopa de amido de milho a cada meia xícara de açúcar de confeiteiro que usar para “secar” o marshmallow!

Fazendo assim, seu marshmallow vai durar até uma semana, mas melhor consumido nos primeiros dias. E não esqueça de guardar em um compartimento bem fechado!

Que delícia é adoçar a vida fazendo docinhos para a família, espero que você tenha gostado e conseguido fazer o seu.

Gostou? Não se esqueça de compartilhar e comentar nos contando como ficou seu marshmallow.

Comentários

    que legal muito pratico amei

    Imaginei a receita ser difícil no preparo e seus ingredientes longe de tê-los!
    Vou continuar fazendo!