O natal está chegando e com ele, as lindas decorações natalinas. Bonecos de neve, guirlandas, renas e muitas outras decorações que vão alegrar o seu dia e deixar sua casa totalmente mais bonita.

E continuando as nossas dicas de enfeites para o natal, quero te mostrar uma que você vai gostar muito de fazer, uma meia de natal em feltro ou bota de natal que já postei o molde aqui lembra? É uma peça bem fofa e ótima para decorações de natal simples, ou lembrancinha para sua família e amigos, você pode fazer muitas delas para decorar o ambiente ou presentear.

Uma boa ideia aqui é você criar uma tradição de natal em família para seus filhos todos os anos, pendurar meias de natal na árvore de natal de vocês com pequenas surpresas e a cada ano, você faz um aplique na meia até enche la de desenhos que podem ser escolhidos por você ou por seus filhos e se eles já tiverem idade poderão até eles mesmos fazer a costura ou colar os desenhos, assim, quando crescerem ficará uma linda recordação dos tempos de natal em família.

Nada de ficar gastando dinheiro com meias de natal muito caras por que nesse artigo, vou te mostrar como fazer suas próprias meias de natal gastando pouco e ainda personalizando do seu jeito. Mas primeiro, vamos falar um pouco sobre o significado dessas meias.

Gostou? Então continue lendo e veja como é fácil de fazer essas lindas e adoráveis meias natalinas.

Meia de natal em feltro
Meia de nata do Hellofelt.blogspot.com.br

Qual é o significado das meias de natal

Um dos símbolos do natal, as meias de natal representam a riqueza, prosperidade e muita boa sorte, esses atributos vem de um conto muito antigo.

Em um vilarejo bem simples, havia três garotas bem pobres, que não tinham como pagar o dote, que era essencial para conseguir um marido na época, vendo esse problema, o papai Noel desceu pela chaminé e depositou muitas moedas de ouros em três meias que as jovens deixavam na lareira para secar e assim, começou a tradição de decorar a casa com meias de natal.

Como fazer meias de natal

Agora que você já sabe um pouco sobre essa tradicional decoração, vamos ao passo a passo de como fazer a sua e de sua maneira.

Para fazer a meia, você vai precisar de:

  • Feltro azul e branco; vermelho e laranja.
  • Agulha e linha vermelha e branca;
  • Tesoura;
  • Botões e enfeites natalinos de sua escolha;
  • Fita cetim azul;
  • Cola quente.
  • Moldes da meia de natal Molde 1, Molde 2

Alguns desses produtos você pode achar na sua casa mesmo ou no bazar mais próximo, chegou o momento tão espera de fazer sua meia.

Vamos ao passo a passo:

meia-de-natal-feltro-passo1

Para ver a imagem do passo a passo em tamanho maior abra os links a seguir: Passo 1 e Passo 2

Passo 1. O primeiro passo é sempre imprimir ou copiar os moldes, despois riscar no feltro com uma caneta e recortar.

Passo 2. Com os moldes cortados vamos começar a fazer os apliques na meia, começando colocando a parte da neve na frente da meia, e fixando com um alfinete. Costure ao longo da borda inferior com um ponto para aplicações, use linha branca.

Passo 3. Coloque os flocos de neve e use o mesmo ponto anterior da mesma maneira que usamos a rosca branca.

Passo 4.Coloque Frosty e segure-o com um alfinete e costurar com fio branco ao redor do corpo, deixando apenas a parte inferior sem costura, use a imagem para guiá-lo.

Passo 5. Desenhe os olhos e a boca com uma caneta. Para fazer os olhos você pode usar o ponto de cetim (Satin Stitch), a boca é feita com a parte traseira do ponto, pois ambos utilizamos rosca preta.

Passo 6.Coloque o nariz e costurar com pontos para aplicações e fios de laranja.

Passo 7.colocamos o lenço na frente de Frosty e costuramos usando fio vermelho e ponto para aplicações, não precisamos costurar no fundo, apenas onde é mostrado na imagem.

Passo 8. Para fazer os detalhes do lenço, usamos fio de bordado branco e fazemos linhas verticais com um ponto de volta.

Passo 9.colocamos as mãos e usamos fios e pontos brancos para aplicações que costuramos para o corpo, costure apenas onde é mostrado na imagem.

Passo 10.costuramos o ponto de trás e o fio branco, o topo da neve.

Passo 11.Com fio de bordado branco, fazemos pequenas estrelas na bota.

Passo 12. Para terminar, nós unimos com dois pinos as duas partes das botas e costuramos com fio para bordar a cor branca e o ponto de fantoche (Ponto de cobertura).

Medidas da meia de natal: 23,5 cm de altura por 18,5 cm de largura.

Meia de natal moldes

Eu sei que você gostou da meia de natal azul então, aqui vai mais um modelo de meia de feltro para você se inspirar e com moldes grátis! Para copiar os moldes acesse Allsorts.typepad.com

meia-de-natal-feltro-vermelha

Meia de natal de feltro com aplique papai noel

Essa meia de natal em feltro é bem mais requintada, tem um aplique do papai noel de feltro inteiro para você fazer.

Para copiar ou imprimir os moldes para você é só acessar Bhg.com

meia-de-natal-feltro-papai-noel

E se você ainda quer mais, veja nosso poste de 30 moldes de natal grátis para você se inspirar e fazer lindos apliques em suas meias.

Como é fácil fazer essa linda decoração né? Eu amei fazer e vai ficar linda na minha porta, espero que tenha ajudado você a encontrarem uma decoração bonita e simples pro natal.

Não se esqueça de compartilhar e comentar, me mostre como ficou sua meia.

Comentários

Este artigo não possui comentários