Esta mini árvores cone de natal ficou muito linda! É uma decoração de mesa com artesanato de Natal que deixa a gente de queixo caído, mas feliz! Este tipo de árvore natalina são usadas para complementar a decoração de natal.

Como disse antes, nos EUA as pessoas levam a decoração de natal muito a sério;

As mulheres adoram criar suas próprias árvores de mesa para decorar a lareira, a mesa de lado do sofá, presentear alguém especial ou em algum móvel da casa.

No Brasil, muitas artesãs que também criam suas árvores, seja de fuxico, patchwork ou feltro, algumas de nós até reciclagem uma Pet para fazer:

Como fazer um árvore de feltro para decoração de mesa para o natal

Árvore de feltro da holiday-crafts-and-creations

Estas árvores são perfeitas para pequenos espaços, como apartamentos, escritórios, clinicas, escolas ou ateliê.


E não só é muito barato, como também é um artesanato fácil de fazer. E você pode brincar com as cores, fazer uma árvore com feltro verde e vermelho, toda vermelha, branca e vermelha, azul e branca, e até rosa.

Lista de materiais

  • Cone de isopor de 30 cm
  • Feltro: verde (2 tons se desejado), vermelho, branco, amarelo
  • Botões verdes
  • 2 botões amarelos
  • Pequenos botões em cores sortidas
  • Miçangas amarelas
  • Linha do bordado: vermelho e amarelo
  • Agulha de costura
  • clipe de papel
  • Uma bola de algodão
  • Pistola de cola quente
  • Tesoura

arvore-de-feltro-2

Moldes da árvore de feltro

Imprima os moldes das peças para fazer sua árvore de feltro em folha A4, clique no link abaixo:

Passo a passo da árvore em feltro

Não tem desculpa para não enfeitar a casa não é mesmo? Então, acompanhe o passo a passo e faça sua árvore.

Passo 1. A ideia básica é fazer cada folha da árvore e isso é bem simples. Então, depois de imprimir os moldes, você risca no feltro e recortar. Com a cola quente você vai colar um botão verde na extremidade da peça, veja a foto A.

Em seguida, cole as pontas da folha uma sobre a outra, criando um cone. Como você ver na foto B.

arvore-de-feltro-6

Passo 2. O próximo passo será preencher todo o cone com as folhas de feltro.

Se você usar um cone de 30cm, conforme listado nos materiais, você pode seguir este passo exatamente. Se você estiver usando um tamanho diferente cone no entanto, você pode adptar.

O cone terá um total de 16 fileiras de folhas para cobri-lo completamente.  Para fazer uma árvore como esta você vai precisar de feltro em dois tons de verde, um mais escuro que ou outro. O cone terá um total de 16 fileiras de folhas para cobri-lo completamente. Para a nossa árvore, você vai alternar entre um verde verde escuro para cada linha. O número de peças que você vai precisar cortar o tamanho esta na lista abaixo, começando na base do cone e levando para o topo.

Primeira fila 1 e 2: Recorte 10 folhas de feltro para cada linha (20 no total) de tamanho folha 3
Fila 3: Cortar 9 folhas de tamanho 3
Fila 4: Cortar 8 folhas de tamanho 3
Fila 5, 6 e 7: Recorte 8 folhas para cada linha (24 no total) de tamanho 2
Fila 8: Corte 7 folhas ​​de tamanho 2
Fila 9 e 10: corte 6 folhas para cada linha (12 no total) de tamanho 2
Fila 11 e 12: corte 6 folhas para cada linha (12 no total) de tamanho 1
Fila 13, 14 e 15: Recorte 5 folhas para cada linha (15 no total) de tamanho 1
Topo 16: Corte 4 folhas de tamanho 1

Passo 3. Agora que você sabe as peças que você precisa, você pode começar a construir a sua árvore de Natal! Para cada peça, cole um botão na extremidade e os pontos de cola em conjunto como descrito no Passo 1.

Escolher um dos lados do cone a ser parte da frente da árvore. Você sempre vai começar cada linha deste lado. Embora idealmente, cada galho que se encaixam muito bem entre os dois abaixo dele, que é muito difícil de fazer e, por vezes, os ramos irão se sobrepor. Ao escolher uma frente, todos os ramos que se sobrepõem e smooshed será na parte de trás. Se isso não faz muito sentido agora, ele vai começar a trabalhar como você.

Comece a cola quente a primeira linha (linha de fundo) sobre o cone. Para colar em cada peça, colocar cola quente no lado onde as duas extremidades pontiagudas foram quente colados. Em seguida, coloque rapidamente a peça sobre o cone e mantê-lo lá por alguns segundos enquanto a cola esfria. Continue a fazer isso até chegar a cerca de linha 12. Veja fotos C, D e E para a forma como isso deve estar olhando.

arvore-de-feltro-4

Passo 4: Uma vez que você está perto da fila 12, pare e cortar o molde de um círculo com quatro linhas nas bordas. Corte o círculo no local indicado. Passe cola quente dentro do círculo e coloque no topo do cone cobrindo. Veja a foto F. Agora cola para baixo as outras duas abas restantes. Veja a foto G.

arvore-de-feltro-5

Agora você pode terminar a colagem nos galhos.

arvore-de-feltro-3

Passo 5: Agora que a árvore está pronta, é hora de fazer alguns enfeites! É hora de recortar os moldes do bombom e a estrela.

Faça  10 a 15 círculos de feltro vermelho. Agora cortar apenas a parte do padrão que serão as listras brancas. Corte o feltro branco de 10 a 15 vezes. Você vai costurar um bordado com linha vermelha usando o pesponto na parte branca do bombom. Você pode colar também se desejar. Veja a foto H. Depois é só colar , cola quente-los na árvore como você gosta.

Em seguida, para a estrela, traçar e cortar dois moldes de estrela no feltro amarelo. Costurar um botão amarelo no centro de cada peça, e em seguida, costurar miçangas amarelas ao redor da borda de cada peça. Veja a foto I. Em seguida, coloque os dois lados juntos e começar a costurar o ponto corrido ao redor da borda. Antes de costurar completamente-los juntos, coloque uma bola de algodão ou enchimento dentro da estrela um pouco de inchaço. Em seguida, amarre o fio finalizando.

Passo 6: Apenas alguns toques finais e sua árvore estará pronta!

Coloque a estrela no topo da árvore, você pode usar um pedaço de arame, um palito, ou somente cola quente. Finalize colando os botões pequenos coloridos por toda a árvore para parecer com luzes de Natal!

Espero que você goste da dica, pode espalhar curtinho e compartilhando e tenha um feliz natal!

Comentários

    O molde.de número 4 não usa?

      Olá Cleonice, pois é, o molde 4 da arvore de natal de feltro não foi mencionado, logo eu também acho que não foi usado. Boa observação a sua Cleonice, obrigada. Abraços.

    oi adorei a arvore e gostaria q tivessem mais moldes gratuitos como este!

    Flor de sianinha

Veja Mais Artesanatos Agora: