Considerados itens indispensáveis nas festas de aniversário, os balões podem promover muita diversão entre as crianças, principalmente as opções que permitem criar diversas esculturas.

Com esse tipo de balão que são chamados de balões canudo, existe a possibilidade de criar diferentes modelos de esculturas, como inclusive Moto com Escultura de Balão.

Criar uma moto em escultura de Balãos ou bichinhos de balões é uma opção simples e barata de entreter a criançada.

Os balões de escultura são fáceis de manusear e por isso permitem que crie os “desenhos” aleatórios, podendo combiná-los em várias cores de balão ou usando apenas um, como preferir.

Nesse tutorial você pode aprender a criar a moto usando apenas um balão e a bomba de encher – sendo possível encontrar ambos em várias lojas de artigos de festas.

moto-de-bexiga-modelos-basico

Vídeo: Como fazer Motocicleta de Balão

Descrição do passo a passo da Moto com Balões

Comece inflando os balões, sem encher demais, solte um pouco do ar para que consiga manusear o balão com mais facilidade.

Amarre o balão e a partir do nó faça uma bolinha (aproximadamente do tamanho de dois dedos) enrolando a mesma para melhor fixá-la.

Depois disso dê um espaço curto para que crie uma outra bolinha, para que então faça uma torção e una ambas – depois desse passo é necessário passar a bolinha que ficou na frente para dentro do arco formado na torção.

Nesse momento a primeira roda da moto em escultura de balão fora criada, sendo que você pode trabalhar com cuidado para que dê um aspecto mais real para a roda criada.

Depois disso será preciso fazer uma outra bolinha (e de aproximadamente do tamanho de três dedos) que tende a representar o encosto do assento da moda.

Ao concluir esse processo pode dar um espaço de aproximadamente meio palmo (ou de três textos bem abertos) para que consiga criar o espaço de assento dessa moto em escultura de balão.

Com o espaço criado, será necessário criar mais cinco bolinhas, sendo que todas seriam mais pequenas e precisam ter tamanhos semelhantes, permitindo prosseguir com todo o processo de escultura da moto em escultura de balão.

Depois de criá-las pode uni-las como se estivesse criando as “orelhinhas” de um poodle.

Após uni-lás pode prosseguir – essas cinco bolinhas voltam a ser usadas posteriormente – criando mais uma bolinha ao qual deve ser girada para baixo, posicionando-se bem abaixo das outras cinco bolinhas.

Então volte a trabalhar com o restante do balão que sobrou, criando mais uma bolinha que também será posicionada abaixo das outras.

Depois disso precisa voltar a trabalhar com as cinco bolinhas, para que assim crie o guidão da moto em escultura de balão.

O guião é formado com a união de algumas bolinhas, portando procure unir um lado para depois unir o outro, e então volte a trabalhar com a parte sobrando do bolão.

Essa parte que está sobrando será para que crie a outra roda da moto em escultura de balão, sendo possível copiar o mesmo processo citado anteriormente.

Com isso feito, é preciso voltar para a parte do guidão. Depois de unir as parte – e basicamente criar uma espécie de duas orelhas, sendo preciso torcer bastante as mesmas para fixá-las – tende a ser necessário estourar a bolinha que encontra-se no meio dessas duas “orelhinhas” – no caso, o guidão, e para que então finalize a escultura de moto em escultura de balão.

Como fazer moto vespa de balões

Aprenda como fazer uma moto vespa com balões neste vídeo abaixo:

Moto de balões passo a passo

Como criar uma moto com arte de balão.  Faça você mesmo.

Modelos de esculturas de motos com balões

moto-de-bexiga-halley

moto-de-bexiga-modelo-laranja2

moto-de-bexiga-rosa

moto-de-bexiga-vermelha-azul

moto-de-bexiga-modelo2

moto-de-bexiga-escultura

moto-de-bexiga-modelo-grande

moto-de-bexiga-vermelha-preta

moto-de-bexiga-modelo-laranja

moto-de-bexiga-basico

Espero que você goste deste divertido artesanato com balões, seus filhos, sobrinhos, afilhados ou clientes pequenos com certeza irão adorar.

Compartilhe em suas redes sociais.

Comentários

Este artigo não possui comentários