Considerados itens indispensáveis nas festas de aniversário, os balões podem promover muita diversão entre as crianças, principalmente as opções que permitem criar diversas esculturas.

Com esse tipo de balão existe a possibilidade de criar diferentes modelos ou no caso, esculturas, como inclusive uma Moto com Escultura de Balão, que acaba sendo uma opção muito mais em conta e segura para que as crianças se divirtam durante uma festa aniversário infantil ou também no dia a dia ao longo das salas de aula ou em casa.

Criar uma moto em escultura de Balãos pode ser uma opção simples para entreter toda a criançada, principalmente os meninos que adoram carrinhos e motos para brincar. Os balões de escultura são fáceis de manusear e por isso permitem que crie os “desenhos” aleatórios, podendo combiná-los em várias cores de balão ou usando apenas um, como preferir.

Nesse tutorial você pode aprender a criar a moto usando apenas um balão e a bomba de encher – sendo possível encontrar ambos em várias lojas de artigos de festas.

Vídeo: Como fazer Moto de Balão

Passo a passo – Criação da Moto com Balãos

Comece a inflar o balão para criar a moto e antes de amarrar o mesmo, certifique-se de soltar um pouco do ar para que consiga manusear o balão com mais facilidade.

A partir do nó será necessário fazer uma bolinha (aproximadamente do tamanho de dois dedos) enrolando a mesma para melhor fixá-la. Depois disso dê um espaço curto para que crie uma outra bolinha, para que então faça uma torção e una ambas – depois desse passo é necessário passar a bolinha que ficou na frente para dentro do arco formado na torção.

Nesse momento a primeira roda da moto em escultura de balão fora criada, sendo que você pode trabalhar com cuidado para que dê um aspecto mais real para a roda criada. Depois disso será preciso fazer uma outra bolinha (e de aproximadamente do tamanho de três dedos) que tende a representar o encosto do assento da moda. Ao concluir esse processo pode dar um espaço de aproximadamente meio palmo (ou de três textos bem abertos) para que consiga criar o espaço de assento dessa moto em escultura de balão.

Com o espaço criado, será necessário criar mais cinco bolinhas, sendo que todas seriam mais pequenas e precisam ter tamanhos semelhantes, permitindo prosseguir com todo o processo de escultura da moto em escultura de balão. Depois de criá-las pode uni-las como se estivesse criando as “orelhinhas” de um poodle. Após uni-lás pode prosseguir – essas cinco bolinhas voltam a ser usadas posteriormente – criando mais uma bolinha ao qual deve ser girada para baixo, posicionando-se bem abaixo das outras cinco bolinhas.

Então volte a trabalhar com o restante do balão que sobrou, criando mais uma bolinha que também será posicionada abaixo das outras. Depois disso precisa voltar a trabalhar com as cinco bolinhas, para que assim crie o guidão da moto em escultura de balão. No processo de criação de guidão é preciso ter mais cuidado, sendo mais complexo que os outros. O guião é formado com a união de algumas bolinhas, portando procure unir um lado para depois unir o outro, e então volte a trabalhar com a parte sobrando do bolão.

Essa parte que está sobrando será para que crie a outra roda da moto em escultura de balão, sendo possível copiar o mesmo processo citado anteriormente. Com isso feito, é preciso voltar para a parte do guidão. Depois de unir as parte – e basicamente criar uma espécie de duas orelhas, sendo preciso torcer bastante as mesmas para fixá-las – tende a ser necessário estourar a bolinha que encontra-se no meio dessas duas “orelhinhas” – no caso, o guidão, e para que então finalize a escultura de moto em escultura de balão.


Publicidade:

Comentários

Este artigo não possui comentários