Artesanato Brasil

Como fazer Cartões de 3D com Papel Vegetal

Em artesanato » Artesanato com Papel

Curso de cartões 3D com papel vegetal para realização de trabalhos em três dimensões. Aprenda a técnica de tingimento de papel
vegetal. O ABC completo da técnica para confeccionar cartões de papel vegetal.

Diversos modelos coloridos e exclusivos para acontecimentos felizes.



Cartões para nascimento ou batismo, cartão para casamento, cartão para toda ocasião, cartão para chá de cozinha, cartão para eventos religiosos e moldes de todos os cartões.

Como fazer Cartões de 3D com Papel Vegetal
Usar a criatividade para criar objetos decorativos seria uma alternativa para as pessoas que desejam aproveitar o tempo livre para relaxar e se livrar do estresse diário, além da possibilidade de encontrar uma alternativa mais barata para decorar a casa ou inclusive para presentear as pessoas. Com o artesanato é possível criar diferentes artigos como o caso do cartão com papel vegetal, que seria uma opção mais em conta para presentear as pessoas
queridas em inúmeras datas comemorativas. Confira o passo a passo abaixo.

Materiais para criar Cartão com Papel Vegetal
– Papel Vegetal;
– Caneta;
– Estilete;
– Boleador;
– Furador com várias pontas;
– Lapiseira com ponta fina;
– Tinta dourada;
– Risco desejado (Desenho para ser transferido ao papel vegetal);

Modo de fazer o Cartão com Papel Vegetal
O passo a passo para criar o cartão com papel vegetal é bem simples, sendo que para a melhor apresentação do mesmo será necessário maior concentração para transferir um desenho para o papel vegetal e criar os relevos que criam um efeito “3D” para o cartão.

No caso, o processo de criação do cartão com papel vegetal se inicia que selecionar um risco ideal para ser transferido ao papel vegetal. Coloque-o em cima de uma mesa firme para que consiga transferir a imagem do risco com perfeição, sem obter erros e chances de rasurar o papel vegetal. Aliás, para obter maior perfeição nessa transferência busque aplicar durex na ponta do papel vegetal e risco, sem ter riscos de ambos deslizarem nos processo de desenho – apenas tenha cuidado para tirar o durex depois, evitando rasgos.

Assim que posicionar o papel vegetal no risco, pode iniciar a transferência do desenho e de todos os seus detalhes com auxílio da lapiseira de ponta fina. Certifique-se de fazer a transferência com calma, para que todos os detalhes sejam representados no papel. Em seguida pode fazer os contornos, sombras e os outros detalhes do desenho, permitindo que o cartão com papel vegetal comece a ganhar suas primeiras formas e que inclusive consiga deixá-lo com um acabamento bonito e exatamente com o efeito “3D” desejado.

Entenda que não há necessidade de colocar grafite sobre a lapiseira de ponta fina, pois a ideia seria deixar os traços naturais e assim que a ponta da mesma entra em contato com o papel é comum os traços ficarem com um tom mais branco, como na foto acima.

Finalizando o processo de criação do Cartão com Papel Vegetal
Assim que terminar de transferir todo o desenho do risco para o papel vegetal pode ser necessário continuar focando nos detalhes, permitindo transmitir efeitos mais reais aos desenhos.

Por exemplo. No desenho da foto trata-se de flores, por isso que fora focado nos traços e contornos das folhas e pétalas, permitindo criar efeitos mais reais. Ou seja. O efeito 3D. A ideia seria deixar o desenho com aspecto de alto relevo, por isso use com cuidado a lapiseira para não pressionar ao extremo, ao ponto de estragar todo o papel.
Depois disso, para continuar a criação do cartão com papel vegetal pode fazer furos no desenho para deixá-lo com a aparência do mesmo mais real. Pegue o boleador e vinque o mesmo com mais força sobre os traços e os contornos do desenho,

deixando os riscos mais irregulares e com aparência mais “real”. Nesse momento o desenho já está pronto e basta alguns detalhes para finalizar o cartão, sendo possível usar o furador com várias pontas para que possa contornar todo cartão – podendo criá-lo do tamanho que quiser.
– Para finalizar o cartão com papel vegetal basta que tire todo o excesso do cartão, e assim pode aplicá-lo em outro papel mais firme para que possa deixá-lo pronto para escrever mensagens, lembretes e outros para pessoa que deseja presentear.


Publicidade:

Quem viu este, viu também estes:


Autor: Kel Costa Esposa, Mãe, Autodidata, Trabalha com Artesanato há mais de 15 anos, depois de um colapso nervoso por excesso de trabalho, resolveu se dedicar apenas ao Artesanato para viver.

5 Comentários… add one
  • Betilde Siqueira Vieira

    Adoraria aprender fazer cartão vegetal,como faço para conseguir apostilas.

    • Artesanato Brasil

      Oi Betilde, para baixar a apostila de cartão vegetal é só clicar no link para baixar pro seu computador é de gratis:
      Você clica na frase abaixo da foto do cartão que diz: BAIXE AQUI e se não souber como baixar você clica em : Aprenda COMO BAIXAR aqui!

  • Betilde Siqueira Vieira

    Gostaria muito de aprender fazer cartão vegetal.Tem apostilas? gostaria de comprar,agradeceria muito.

  • Doris

    Me gustaron mucho las tarjetas 3D nunca he hecho
    voy a probar como me salen.
    Muchas gracias
    Besotes.

  • ana fatima

    me gusto mucho las tarjetas en papel vegetal.felicitaciones por la tecnicas de teñidos ,muy lindo ana

Deixar comentário ou sugestão