Você sabe o que é patchwork embutido? Você sabe como reproduzir essa técnica? Você sabe como o resultado é incrível?

Neste artigo você vai aprender como fazer patchwork sem agulha, mesmo que nunca tenha ouvido falar desta técnica.

Gostou da proposta? Então continue lendo para conhecer e aprender esta técnica:

Patchwork Embutido Boneca

Patchwork de menina no Pinterest

O que é patchwork embutido

Você já deve ter visto alguns passo a passos de artesanato em patchwork aqui no site. O Patchwork é a técnica de artesanato que trabalha com retalhos, juntando e costurando retalhos de tecido de vários cores, formas e padrões diferentes para formar desenhos geométricos ou não.

E o “Patchwork embutido” ou “Patchwork sem agulha” é uma técnica um pouco diferente e ainda melhor, por que nessa técnica você não precisa entender nada de costura, afinal, você não vai costurar durante o processo.


O tecido usado num trabalho artesanal de patchwork embutido é, como o próprio nome sugere, “embutido” numa placa de isopor usando-se apenas cola.

Patchwork Embutido com E.V.A.

Patchwork embutido: Trabalho com borboletas

Patchwork com borboletas no pinterest

O Isopor usado para fazer fazer trabalhos com Patchwork embutido é um tipo diferente, fino e lisinho. Talvez, não seja tão fácil de encontrar, porém, existe outra opção ainda melhor e mais resistente que o isopor que é a borracha de E.V.A..

Para utilizar o EVA no patchwork sem agulha, precisamos usar a folha de EVA de espessura mais grossa de 4 mm.

Por isso, se gosta de artesanato e deseja praticar Patchwork, mas não entende nada de costura, o melhor caminho é seguir a moda do patchwork embutido e começar a confeccionar peças de patchwork na madeira como popularmente as artesãs chamam.

E com essa técnica você pode fazer lindas peças para decoração da casa, decoração de quarto de bebê, quadrinhos, caixas personalizadas e muito mais. Sem falar que também é possível vender as peças por um bom preço.

Parece incrível, correto? Bem, e realmente é! Por isso, continue lendo o artigo e aprenda imediatamente como fazer um patchwork embutido.

Como fazer patchwork embutido

Para fazer um trabalho do tipo você vai precisar de alguns materiais básicos e também de alguma instrução. Porém, algo em vídeo é muito mais educacional.

Então, clique no play do vídeo abaixo e aprenda mais sobre essa maravilhosa técnica com a artesã Cristina Bottallo:

Assista o vídeo completo clicando aqui: youtu.be/B4tx4aTw48w

Parte 2

Claro, que um processo do tipo não é feito tão facilmente assim. Por isso, a continuação do primeiro vídeo se encontra logo abaixo.

Assista o vídeo completo clicando aqui: youtu.be/zicw72Mc3Hs

E então, conseguiu aprender a como replicar a técnica? Deixe nos comentários o seu resultado!

Patchwork sem costura

O artigo foi feito para ajudar os interessados na técnica de Patchwork sem costura. Me diga agora: Gostou do que viu?

Conseguiu executar a técnica em casa…  não esqueça que se não conseguir um resultado satisfatório na primeira tentativa nunca desista! Tente novamente até conseguir. Eu tenho certeza que conseguiu fazer!

Então, quer guardar esse conhecimento somente para você? Compartilhe agora este artigo em todas as suas redes sociais para que cada vez mais pessoas conheçam essa incrível técnica e assim possamos levar o artesanato para alegrar a vida de todos!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    Trabalhos maravilhosos, vou tentar fazer e depois mando o resultado! Tenho uma pastinha para cada assunto e guardo tudo separado,então quando preciso é só ir lá procurar, Natal, Páscoa e tudo que é compartilhado conosco. Faço diversos artesanatos e uso e adapto muitas das coisas que vejo aqui, e fico muito feliz por saber que existem pessoas que se preocupam realmente em compartilhar os seus dons com os demais. Muito obrigada!

      Obrigada, Rosangela. Seja bem vinda ao Artesanato Brasil!

    MARAVILHOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! AMEI TODOS!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Amei, muito simples e fácil, por favor me informe onde conseguir esta ponteira de alumínio, achei bastante interessante.

    parabéns…ótimas dicas você é muito criativa!

    Lindo trabalho. Parabéns e obrigada pela aula.

    Gostei! Obrigada! 🙂

      Adorei o trabalho. Bem fácil e muito bem explicado. Parabéns!

    adorei,ficou lindo!!!!!!!!!!!!!!!

    Muito lindos os trabalhos e adorei mais esta dica,pois não conhecia este patchwork invertido.Que Deus ilumine sempre seu trabalho.
    Obrigada.

      muito lindo os trabalhos obrigada beijo

    Amei a técnica !Parabens!beijos

    Amei. obrigado, amada