A IV Feira Integradora de Artesanato, Arte e Cultura – FEIRAAC, acontecerá no período do carnaval na praia da Pedra do Sal, no município de Parnaíba – PI, nos dias 14 e 15 de fevereiro acompanhando a programação da Prefeitura Municipal de Parnaíba com a programação de Carnaval das 9h à 17h.

Nesta edição os organizadores convidam a população de Ilha Grande, Parnaíba, Luís Correia e municípios circunvizinhos, bem  como os visitantes do litoral a contribuírem para a valorização da cultura dos artesões, comprando artesanato feito com argila, biscuit, carnaúba, tecido, buriti, crochê, bordado e muito mais.

A FEIRAAC será acompanhada ao som do trio elétrico que estará na Praia de Pedra do Sal durante este carnaval, dentre outras atrações.

Aproveite a ocasião para degustação de uma diversidade de pratos como: rocambole de camarão-caranguejo-marisco, caranguejo mijado (premiado com o 2º lugar no concurso gastronômico do festival do caranguejo), pastel com caranguejo, camarão ou manjuba, tortinha de caranguejo, canudo com vatapá. E mais: sanduíche, caldo, torta, ensopado, salpicão de manjuba, e ainda a famosa manjuba empanada. É de dar água na boca.

Os grupos produtivos que estarão presentes são: Ilha Grande – Hospedaria Familiar, Artes Vermelha, Associação de Artesãs do Portal do Delta, Associação de Artesãs MAES Atuantes, Grupo Produtivo do Cajuí; Parnaíba – Associação de Artesãs da Vazantinha, Associação Comunitária e de Pescadores da Pedra do Sal e Associação de Desenvolvimento Integrado do Artesanato de Parnaíba; e a Comissão Ilha Ativa (Núcleo Operativo Ecológico – NOÉ).


Se o seu grupo produz artesanato e precisa divulgar o trabalho, se integre a outros grupos na FEIRAAC. Contatos: Mª Antonia – 99884809, Francinalda – 99911925 e Norma – 94473598.

Fonte: vooz.com.br

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

Este artigo não possui comentários