Estão abertas até o dia 10 de fevereiro as inscrições para o processo seletivo de empreendedores da Incubadora de Empresas do Artesanato Artístico Teresinense (INART). A seleção será realizada pela Prefeitura de Teresina, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (SEMDEC). O edital completo do processo seletivo está disponível no site da Prefeitura, no endereço eletrônico www.tereina.pi.gov.br.

Serão disponibilizadas dez vagas para empreendimentos, sendo todos para incubação à distância ou em locais cedidos pela Prefeitura de Teresina, quando disponível e obedecendo ao Código de Postura do Município. No ato da inscrição, que acontece na própria SEMDEC, localizada na Avenida Campos Sales, 1292, Centro, os concorrentes receberão o edital contendo todas as etapas do processo de seleção.

A Incubadora do Artesanato destina-se a empreendedores que têm uma idéia de negócio na área do artesanato artístico, conhecem como viabilizá-la, mas necessitam de apoio tecnológico e capacitação empresarial para elaboração do protótipo/processo compatível com o mercado. Tem como objetivo apoiar a criação e/ou fortalecimento de novos negócios na área do artesanato artístico (cerâmica, madeira, reciclável, grafitagem e tecido) contemplados nos Arranjos Produtivos Locais (APLs).

Segundo Franzé Chaves Franze, assessor técnico da SEMDEC, por meio da Incubadora será dado apoio técnico-gerencial para o desenvolvimento de empreendimentos do artesanato artístico. “A Incubadora oferecerá para o desenvolvimento da empresa/empreendedor os serviços de apoio técnico, que será realizado por consultores contratados para serviços específicos, e formará um banco de profissionais e/ou empresas para a implementação de ações específicas voltadas para as necessidades do mercado. Dessa forma, será oferecida oficina de capacitação empresarial e Plano de Negócio com foco dirigido ao empreendedorismo e a importância e estrutura do Plano”, explica. SELEÇÃO

INSCRIÇÃO

O processo de seleção para a INART é composto pelas seguintes etapas: inscrição e retirada do edital; pré-seleção (julgamento das cartas-consulta dos projetos das empresas); pré-incubação (oficina de capacitação empresarial, plano de negócio e defesa pública das propostas da empresa) e incubação definitiva (assinatura do convênio).


Para serem pré-selecionados, os inscritos deverão apresentar suas propostas contendo uma carta-consulta, documento eletrônico na qual o empreendedor registra a fundamentação da sua idéia de negócio na forma de produto e serviço, currículum comprobatório, documentação pessoal e certidões negativas de idoneidade, quando possuidor de CNPJ.

Toda a documentação deverá ser entregue na sede da INART, que funciona no prédio da SEMDEC, para ser analisada e julgada pelo Comitê Técnico da Incubadora. A incubação definitiva dos selecionados será celebrada através de contrato por um prazo de até três anos.

Fonte: http://180graus.brasilportais.com.br

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

Este artigo não possui comentários