Aqui vai uma ótima sugestão pra vocês é o artesanato com a técnica do Pontilhismo em relevo, muito simples de fazer e vocês podem estar usando a técnica para decorar peças de: papelão, MDF, gesso, cerâmica e até cabaças. Prepare a superfície com o selador apropriado, pinte-a com PVA Daiara e faça um pontilhismo com diversas cores de Volume Cetim. Nesse final de ano aproveite a técnica do pontilhismo para fazer lindas peças natalinas e ganhar dinheiro.

ANOTE O MATERIAL:

Caixa oval de papelão, Aquabase Artesanato Daiara, tintas PVA Daiara Magenta e Violeta Cobalto, Volume Cetim Daiara nas cores: Calcedônia, Quartzo Rosa, Ametista e Areia Rosa, Laca Acrílica Fosca Daiara, pincel Daiara ref.530/GG e compasso.

PASSO A PASSO:

1-Aplique um fundo de aquabase artesanato e seque.
2-Pinte a tampa e o interior da caixa com o PVA magenta e seque. Pinte a caixa com o PVA violeta e seque.
3-Com o compasso desenhe na caixa vários tamanhos de círculos. Cubra os círculos com pontinhos ou gotinhas de volume cetim.
4-Faça um pontilhismo em relevo, alternando as cores dos volumes cetins nas camadas em círculos, conforme o seu gosto. Deixe secar um lado para fazer o outro.
5-Finalize a caixa com uma demão de verniz fosco. Use um palito de madeira para mexer a laca acrílica fosca antes de aplicá-la com pincel.

Outras Sugestões


– Cabaças
Lave-as e seque-as antes de aplicar o aquabase artesanato. A cabaça maior foi pintada com o PVA Daiara Uva e os Volumes Cetins Daiara nas cores Azurita, Ametista, Areia Rosa e Calcedônia. A cabaça menor foi pintada com o PVA Daiara Violeta Cobalto e os Volumes Cetins Daiara Ametista, Calcedônia e Areia Rosa.

– Caixa Mística
Caixa ondulada de MDF, PVA Daiara nas cores: Violeta Cobalto, Azul Turquesa e Amarelo Gema, Volume Cetim Daiara nas cores: Esmeralda, Areia Rosa, Calcedônia e Pirita.

PASSO A PASSO EM VÍDEO AULA:

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!


Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

    olá lindo todos esses trabalhos !!parabens !!!