Olá! Hoje vou te mostrar como fazer uma lembrancinha porta bombom com flor de EVA que fiz, tentei deixar bem a lembrancinha simples e fácil, para você fazer de forma rápida a montagem.

Já vi muitos porta bombom de EVA neste estilo, mas neste passo a passo tem menos peças.

Nestes dias, tenho criado lembranças para o dia das crianças, mas podemos faze-las para qualquer ocasião e em datas festivas. Eu chamo esta lembrancinha de coringa, pois graça a esta peça, podemos fazer várias lembranças usando o mesmo molde.

Para usar com outro tema, é só você usar a base do porta bombom e mudando apenas a parte de cima da florzinha de eva para um tema que você desejar.

Passo a Passo Porta Bombom Flor de EVA

Lembrancinha Porta bombom com Florzinha de EVA

É ou não uma boa dica?


Se eu tivesse pensando nela antes, teria feito para lembrancinha de festa de aniversário dos meus filhos, que foi do Naruto, do Mickey e do Minecraft. Não teria perdido tanto tempo confeccionando lembrancinhas mais difíceis.

E como é bem fácil de fazer é muito boa para você que está começando, para você que é mamãe e quer fazer pra festinha dos filhos e filhas assim como eu, para você que é tia e quer algo bem simples para dá pros seus alunos e é claro, para você que é artesã e trabalha com artesanato em E.V.A..

Materiais:

  • Folhas de EVA nas cores: Rosa claro, roxo claro, rosa escuro ou com glitter, e amarelo.
  • Palito de churrasco
  • Tesoura
  • Cola quente ou instantânea
  • Lacinho de cetim
  • Caneta permanente preta
  • Olhos móveis tamanho pequeno
  • Alicate furador de papel

Moldes do porta bombom florzinha de EVA

Baixe e imprima o moldes da flor de eva simples do porta bombom: Molde da lembrancinha

Passo a passo do porta bombom flor de EVA

Passo 1. Imprima os moldes e risque no EVA para recortar. Se for usar EVA com glitter ou decorado você risca na parte detrás.

1.Porta-bombom-Flor-EVA

Passo 2. Para fazer o corpinho da lembrancinha você recorta e cola as duas extremidades usando cola quente ou instantânea. Depois, passe um pouco de cola na parte debaixo do corpo e cole a base que será o pé.

2.Porta-bombom-Flor-EVA

Passo 3. Agora, monte a florzinha de EVA, começando pelo miolo da flor.

Faça o rostinho riscando a boca, e colando os olhinhos móveis e desenhe os cílios dos lados. Eu fiz ainda as bochechas da florzinha, é opcional mas, deixa o rosto mais fofinho.

Para fazer é só fazer duas bolinhas de EVA rosa usando o alicate furador de papel. E para finalizar cole um laço de fita de cetim no alto da cabeça.

3.Porta-bombom-Flor-EVA

Passo 4. Já estamos quase acabando, só falta colar a florzinha no porta bombom e pronto. Coloque o bombom dentro da barriguinha e lembro que é melhor um bombom maior como este de chocolate ou uma trufa.

Porta-bombom-Flor-EVA

Para fazer a versão para os meninos você pode fazer o porta bombom azul e colocar um carrinho de EVA no lugar da florzinha.Se não tiver olhinhos que se movem pode fazer os olhos com a caneta permanente.

Espero que goste de mais uma das lembrancinhas para o dia das crianças e consiga fazer também. Gostou? Compartilhe para mais pessoas!

Comentários

    apaixonante!

    gostei muito! obrigado.

    gosta muito de saber como um molde de vaso derramando azeite pra enfeitar a igreja sendo que o tema é mulher virtuosa

      Temos temos Luciana, mas você pode fazer com uma imagem impressa, fazer isto com EVA deve dar muito trabalho.

    amo o trabalho de vcs

    Lindinha demais.
    bjus.

    Gostei muito obrigado; muito lindo.

Veja Mais Artesanatos Agora: