≡ Menu
Artesanato Brasil

Porta Panetone Craquelado

in Artesanato de Natal

Mais um lindo passo a passo de artesanato de natal pra vocês, aprenda como craquelar um baldinho galvanizado com motivos natalinos para transformá-lo em um lindo porta panetone, ótimo para presentear e para vender é claro!

MATERIAIS:

Balde de alumínio vermelho cintilante, Kit Craquelê Transparente Branco e Verde Natal, Kit Craquelê Cinilante Ouro, papel adesivo contact, papel vegetal, tesoura, lápis, pincéis Daiara ref.530/G e ref.350/E, palito de madeira com ponta e Fitas decorativas

PASSO A PASSO:

1-Aplique duas demãos de verniz base do kit Craquelê nas faixas maiores do baldinho, intercalando a secagem.

2-Desenhe a flor no papel vegetal, grafite-a para poder transferi-la para o papel adesivo. Recorte as pétalas da flor, destaque o seu adesivo e cole-os no baldinho formando novamente a flor. Faça este processo nos dois lados da faixa maior do balde.

3-Com pincel 350/E aplique o verniz craquelador cintilante ouro na faixa menor do baldinho, e deixe secar. Com pincel 350/E aplique o verniz craquelador branco sobre a flor. A seguir use o palito de madeira para limpar os contornos das pétalas, isolando o adesivo do verniz antes que seque. Continue aplicando o verniz craquelador branco contornando a faixa do balde, mas antes de chegar a outra flor, com o mesmo pincel pinte folhas com o verniz craquelador verde.

4-Repita o processo na outra flor, terminando a pintura da faixa, e deixe secar.

5-Após a secagem total do craquelê, retire os adesivos.

VÍDEO PASSO A PASSO DO PORTA PANETONE CRAQUELADO:

Créditos do passo a passo: criatividade sem limites

2 Comentários… add one

  • Dulce Coelho Pereira.

    tudo muito lindo e interessante esses motivos de Natal,obrigado ,Dulce.

  • lisieux

    amei…………os passo a passo

Deixar comentário ou sugestão


+ 4 = doze