Artesanato Brasil

Puff de patchwork

Em artesanato » Artesanato com Patchwork

PUFF DE PATCHWORK

Puff de patchwork. Que lindas essas peças feitas com patchwork. Pequenos retalhos de tecido e um pouco de paciência podem fazer milagres.



O artesanato em patchwork está em alta e pelo visto veio para ficar. A técnica ganhou tanto destaque que invadiu até mesmo o mundo da decoração.

Se você não sabe como trabalhar com patchwork, abaixo você poderá baixar um curso rápido de artesanato em patchwork, onde você poderá aprender as técnicas básicas para fazer lindas peças em patchwork.

Materiais utilizados:

  • 45 pedaços de tecidos variados no formato 20 x 20 cm;
  • Espumas com 4 cm de espessura;
  • Manta acrílica;
  • Grampeador manual;
  • Máquina de costura;
  • Martelo e Prego.

Modo de fazer:

  1. Faça um quadrado com espumas de 4 cm de espessura e, em seguida, cubra-o com manta acrílica (o quadrado formado deve ter cerca de 50 cm de altura). Para unir a manta ao pufe, costure-a com “costura grossa”. Complemente a aplicação, grampeando, com o grampeador manual, a manta na parte de baixo do pufe.
  2. Corte, no sentido da diagonal, cada quadrado de tecido ao meio, formando, assim, um triângulo. O interessante é que, para cada lado do pufe, cada triângulo de tecido tenha uma cor diferente (caracterizando o patchwork).
  3. Costure à máquina 9 pedaços de tecido para formar um lado do pufe. Posteriormente, faça o mesmo procedimento 4 vezes, totalizando 5 lados. Ainda à máquina, costure todos os lados, unificando uma peça (como uma capa para envolver a espuma com manta acrílica).
  4. Encaixe a capa formada no pufe, tendo sempre o cuidado de esticar bem o tecido para que não fique enrugado. Com o auxílio do grampeador manual, grampeie a “capinha” debaixo do pufe.
  5. Para finalizar, com prego e martelo, insira pezinhos de plástico em cada ponta inferior do pufe.

Fonte: portaldeartesanato.com.br


Publicidade:

Quem viu este, viu também estes:


Autor: Kel Costa Esposa, Mãe, Autodidata, Trabalha com Artesanato há mais de 15 anos, depois de um colapso nervoso por excesso de trabalho, resolveu se dedicar apenas ao Artesanato para viver.

4 Comentários… add one
  • Kaé

    Olá, Eu gostaria de saber o comprimento da madeira, pois eu não foi notifica peças algumas, então me caiu a duvida se leva madeiras ou não.

    • Kel Costa

      Sim. Na parte debaixo e os pés.

  • Marli Aparecida Bueno

    Olá

    Gostaria de comprar um puff como este que aparece acima, quadrado com no máximo 45 cm

    • Kel Costa

      Marli, querida, não vendemos o Puff de Patchwork. A ideia e pra vc fazer ou pedir para um conhecido fazer.

Deixar comentário ou sugestão