Artesanato Brasil


Faça parte de nossas comunidades:Add G+Comunidade no FACEBOOKSiga TWITTERPicasaYoutube Artesanato BrasilPinterestNewsletter  .

SÃO PAULO: Cursos gratuitos de ARTESANATO em Piracicaba

Cursos gratuitos visam promover o desenvolvimento de habilidades

Texto: Flávia Silva Mtb 43.882

O Centro de Artes e Ofícios (Caof) do Parque Piracicaba, projeto da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) está com inscrições abertas até o próximo dia 26 para os cursos de padaria artesanal, culinária trivial e artesanato (crochê avançado, fuxico e bordado com fita).

Os cursos têm o objetivo de despertar nas pessoas, habilidades próprias que podem ser desenvolvidas e gerar fonte de renda. Caso este que conquistou a dona de casa Juraci Leite que entrou para o curso de artesanato pensando na possibilidade de terapia. “A terapia foi a minha primeira busca, mas através do curso, estou conseguindo conciliar prazer com renda extra”, declara Juraci.

Mais de 150 pessoas são beneficiadas, por mês, pelos programas e cursos desenvolvidos no Caof que tem como objetivo, promover o acesso da população ao desenvolvimento e a conseqüente melhoria da qualidade de vida por meio da auto-estima.

Sueli Ferreira é aluna do Caof há anos e mesmo após ter passado por vários cursos, insiste em aprender. “Já fiz informática, panificação, costura, mas pretendo continuar por aqui e levar para a casa o melhor de cada aprendizado”, relata Sueli.

Muitos adolescentes buscam nos cursos, uma maneira fácil de entrar para o mercado de trabalho. “Espero logo conseguir uma vaga de emprego. Estou aprendendo o curso de informática, um dos cursos mais requisitados para o trabalho em empresas”, diz Bruna Ferreira, 15 anos.

Os interessados devem ter idade mínima de 14 anos e procurar a sede do Centro de Artes e Ofícios (Caof) localizada na avenida São Pedro, n.º 152, Parque Piracicaba.

Atendimento:
Segunda à sexta-feira
8h30 às 11h30 e das 13h30 às 17h00
Mais informações: (19) 3425-1597

Fonte: Jornal Correio Piracicabano

Novidades por e-mail.

Cadastre seu email e receba gratuitamente artesanatos por e-mail:

Como se cadrastrar em nossa Newsletter? Clique aqui!

Comentários (1)

  1. rosana maia disse:

    preciso com urgencia do curso de hotelaria e camareira,preciso trabalhar,não tenho familia,estou passando grandes necessidades,por favor me ajuda,desde já agradeço

Deixe seu comentário