A prefeitura de Ribeirão Pires-SP e o SENAI – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial assinaram na última sexta-feira (22), convênio para ampliação de cursos gratuitos oferecidos no município.

Com a parceria, o Centro de Formação Profissionalizante professor Paulo Freire receberá melhorias nos cursos de Marcenaria e Corte e Costura. O convênio prevê a compra de material de consumo, como cola e madeira, e material didático. Ao final do curso, os alunos recebem certificação pelo Senai. Os cursos beneficiados com a parceria atenderão 60 alunos em 2010, divididos em quatro turmas, duas de corte e costura e duas de marcenaria.

O Centro de Formação Profissionalizante Professor Paulo Freire, que promove geração de renda e preparação profissional de jovens, oferece cursos gratuitos de cabeleireiro (corte e escova química), corte e costura (básico), lingerie, informática (básico), marcenaria, marcenaria artesanal, marcenaria – marchetaria, padaria artesanal, pintura em tecido, pintura em madeira e decoupagem, mosaico, transformando com retalhos, customização e reparos e artesanato (biscuit).

Mais informações sobre os cursos podem ser obtidas pelo telefone (011) 4827-8555.

Fonte: http://www.ribeiraopires.sp.gov.br

Gostou? Foi Útil? Compartilhe!



Veja Mais Artesanatos Agora:


Comentários

Este artigo não possui comentários