Artesanato Brasil

Tapete com Barbante vídeo aula passo a passo

in Artesanato com Barbante

Olá amiga(o), que tal entrar em casa com o pé direito nos tapetes com barbantes e dá uma renovada na decoração da casa?

Se você não sabe como fazer um tapete em crochê ou está sem ideia para inovar os seus trabalhos, você tem que conferir o passo a passo e a seleção de modelos de tapetes com barbante maravilhosamente lindos que vou te mostrar neste post.

O que é um tapete?

Os tapetes são também chamados de carpetes ou capachos e existem desde a antiguidade. Alguns estudos dizem que eles surgiram na Pérsia antiga, outros dizem que foi no Irã e outros no Egito, eu acho que deve na Pérsia é mais verdade pois os tapetes persas são os mais famosos do mundo.

Eles eram criados artesanalmente através da tecelagem de lã e algodão e viravam verdadeiras obras de arte nas mãos dos artesãos.

Eles podem ser retangulares, redondos, oval, grandes e pequenos.

Tapetes, para que servem?

Na antiguidade, os tapetes eram feitos para proteger as pessoas do frio. Com o passar dos anos, os tapetes foram ganhando espaço no mundo inteiro e não só para proteger do frio mas, também serve como expressão artística e complementa as decorações.

Na maioria dos locais, os tapetes servem para impedir entrada de sujeira ( caso dos tapetes de porta), delimitar espaço, e aquecer os pés.

Como já disse, os tapetes servem basicamente para esfregar os pés impedindo a sujeira de entrar na casa, mas, quando colocado na entrada da casa eles fazer uma recepção aos visitantes.

Na cozinha ou banheiro eles ajudam a deixar o local mais sequinho e também acomodam os pés.

Em outros locais como quarto, sala e escritórios, eles tem a função de proteger o piso, aquecer os pés, amaciar ruídos e por aí vai, em cada comodo ou espaço eles podem ter diversas funções.

De que são feitos os Tapetes?

Você pode achar tapetes dos mais variados tipos de materiais, cores e formatos em qualquer loja grande, pequena e até no comércio da esquina de casa.

Existem tapetes de borracha, de plástico, de pvc, de tecido, enfim, mas, para fazer os tapetes artesanais em barbante você só vai precisar de poucos materiais e ferramentas.

Claro que existem muitas opções de tapetes em tecido em lojas mas, um tapete artesanal em crochê feito por você mesma, é muito mais original e vai mostrar toda a sua criatividade a quem adentrar a sua casa. Os tapetes, são objetos que complementam e tornam o ambiente diferenciado.

os capachos também podem ter função decorativa, que recepciona os convidados de forma descontraída

Seja na sala ou no quarto, o complemento, certamente, irá fazer dar um toque especial ao ambiente, deixando-o mais aconchegante e com a sua cara.
Afinal, nada mais gostoso do que depois de um dia de trabalho descansar os pés em um tecido leve e suave.

Na nossa Coleção Moda Casa Inverno não faltam opções de tapetes para você renovar a sua casa.

Feito para pisar e esfregar os pés, Para deixar as suas compras ainda mais especiais, você pode adquirir suas peças em uma super promoção:

Peça para decoração de ambientes, cobrir soalhos, escadas, mesas. Muitos desses tapetes são totalmente artesanais.
Os tapetes são uma peça indispensável da decoração da casa, por que não só são úteis como também são uma peça decorativa que deixa a casa mais aconchegante e charmosa. Concorda?

Um tapete ou alcatifa é um tecido encorpado, usualmente bordado, que serve para revestir e embelezar pisos.

Como usar os tapetes de Barbante em casa?

Mas, os tapetes Além de tudo isso o serve para decorar e deixar a entrada do lar mais receptiva.- é decorar e enfeitar a casa de um jeito diferente.Assim, os tapetes podem fazer parte da decoração de diversos cômodos e combinar com as mais diferentes personalidades.

Tapetes e capachos para a porta de casa são ideais para recepcionar convidados

Pois é, para compor uma decoração agradável, você tem que saber que os objetos de cada ambiente da casa ou outro lugar, devem se complementar gerando harmonia.

Fique atenta aos objetos da casa e escolha um tapete que combine com as outras peças, se for usar um tapete estampado ou de cor bem forte, combine com outros de cores neutras. um tapete estampado ou de cor forte, combinado com outros tons neutros.

Você decide onde colocar seus tapetes, isso é que é a verdade, mas, para alguns especialistas em decoração o modelo de tapete oval é recomendado para o hall de entrada e quartos de criança.

Você sabia? Bordar e tricotar Tapetes, aumentam a autoestima e relaxa

Falando em fazer tapetes em crochê, acabei de ler uma notícia que me deixou ainda mais apaixonada pelo artesanato, está no site do jornal da folha de São Paulo, que fazer bordado e tricotar aumenta autoestima, reduz dor, e ainda induz a pessoa a um estado de relaxamento muito parecido com a meditação do ioga, afirma um cardiologista americano professor da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos.

E não para por aí amiga, segundo ele, estas atividades fazem o coração bater mais lentamente, abaixa a pressão arterial e o estresse, mas, isso eu e você já sabemos e com certeza concordamos não é mesmo?
Sempre recebo emails e comentários aqui no site de pessoas que estão superando depressão através do artesanato e até já recebi um email de uma senhora que está fazendo artesanato para tratar Alzheimer.

Materiais fazer o tapete em crochê

E se você tem dúvidas sobre qual linha usar para fazer tapetes em barbantes, o comercio de materiais para artesanato em crochê hoje é bem variado, tanto em cores quanto em texturas.

Existem várias marcas no mercado com produtos muito bons para se fazer tapetes. É o caso da Círculo que criou uma linha especial de fios para confeccção de tapetes chamada barroco e tem fios com pelos, fio natural.

A Estilotex também possui uma linhas de fios para tapetes em crochê chamada de barbantes artesanais estilotex que segundo a empresa é um produto ecologicamente correto pois tem fibras recicladas e não desbota facilmente.

Já a coats corrente tem a linha de fios cisne com diversos fios para crochê e também tem uma linha especial para bebês que são fios com pompons ou felpudos, que você pode criar tapetes macios para quarto de bebês.

Passo a passo Tapete com barbante

Neste passo a passo, a artesã Cristina Luriko, que especialista em artesanato em crochê ensina como fazer um tapete com barbante e dá dicas preciosas para quem está iniciando nessa arte.

E agora, que você já aprendeu como se faz um tapete de crochê é só praticar e fazer seus próprios trabalhos para decorar a casa e também quem sabe vender e ter uma renda extra trabalhando em casa.

Modelos de tapetes com barbante

Confira agora, a seleção de vários modelos de tapetes artesanais em crochê de diferentes estilos para sua inspiração, é e lembro que, não são apenas tapetes para adultos mas, também para decoração de quarto de crianças e adolescentes também.

Bom, espero de coração que este post ajude e sirva de inspiração para você, curta e compartilhe para mais pessoas.

Veja mais agora:

Gostou? Compartilhe agora!

Autor: Esposa, Mãe, Autodidata, Trabalha com Artesanato há mais de 15 anos, depois de um colapso nervoso por causa de muito trabalho, resolveu se dedicar apenas ao Artesanato para viver.

18 Comentários… add one
  • Grasiele

    Gostaria de saber se vcs vendem em dvd as aulas ??? Pq não consigo ver por aqui, minha net não ajuda. Ficaria muito agradecida se me ajudassem, estou começando no ramo, aprendendo e fazendo pra vender para ajudar nas despesas de casa. Muito obrigada por enquanto.

    • Kel Costa

      Olá Grasiele, não vendemos dvds de aulas de tapete em barbante mas, existe um site que tem curso de crochê que pode te ajudar : aprendendocroche. com

  • ROSANGELA

    GOSTARIA DE RECEBER PASSO AGADAL OBRI PASSO TAPETES INFANTI

    • Kel Costa

      Olá Rosangela, seu pedido está registrado, logo estaremos atendendo. Um grande agraço e seja sempre bem vinda.

  • mariza

    queria se possivel um passo a passo de tapete de croche com nome. queria muito fazer,mais nao tenho idéia.aguardo obrigado. mariza.

    • Artesanato Brasil

      Olá Mariza, seu pedido está registrado, estaremos colocando tapetes de croche logo logo. aguarde, abraço e sucesso para você.

  • kethelyn

    Gostei muito desas dicas de como fazer tapetes de barbante AMEI bjs.

  • adriana

    ola,deci aprender fazer tapetes com barbante,mas olhando os sites percebo que nao fala o numero do barbante e nem o da agulha,isso pra quem vai começar a aprender é o principal,grato.

  • vera lucia leite

    Moro em Manaus, sou costureira e tenho retalhos para p/ doação que servem p/ confecção de tapetes. Quem tiver interessado entre e contato comigo pelo end eletronico

  • mariluci

    gostaria de receber moldes faceis para inicio de tapetes de barbante,obrigada

  • Joana Darc

    Oi amei seus trabalhos!!gostaria de saber se voce poderia me mandar algums modelos pelo -mail dede ja obrigada q Deus abençoe a todos BEIJOS Joana

  • vera alves

    oi gostaria de receber a receita de um tapete para enfeitar o quanto do meu filho

    • Artesanato Brasil

      Olá Vera, seu pedido está adicionado a nossa lista, assim que acharmos um tutorial de tapete infantil você verá aqui no site. abraços.

  • tania gouveia

    gostaria de aprender a fazer tapetes
    de barbantes acho muito lindos.

    adorei

  • Andréa

    Ola adorei os videos já fiz um tapete, e estou tentando fazer novos modelos;aguardo no e-mail bjus até

  • natalia

    oi adorei o video gostei do aprendisado do tapete de croche pois fiz e deu tudo certo..;; bjsssssss

  • Angela

    Olá Pessoal, como vai? Estou guardando todas as lições que recebo em meu e-mail, e aos poucos vou repassando e aprendendo. Vocês são maravilhas doce para mim. Obrigada a vocês.
    Valeuuuuuuuu

    Beijão

  • Lindinalva

    Estou amando! guardo-os todos com muito carinho e nas horas vagas vou fazendo. obrigadaaaaaaaaaaa
    vocês são d++++++++++++++++++++.
    Beijos,
    Lindinalva

Deixar comentário ou sugestão